Violão aço até 2.800

Autor Mensagem
Gianyny
Veterano
# out/08


E ai galera, to querendo comprar um violão até uns 2.800r$ (criei um outro tópico até 700r$ por que eu não tinha verba, mas agora kkkk...). Bom galera eu tava pensando em comprar o Crafter SM-ROSE, mas queria outras dicas com takamines, taylor, fender, e peço por favor me mandem a série. Valeu galera...

Kamus23
Veterano
# out/08
· votar


Gianyny

criei um outro tópico até 700r$ por que eu não tinha verba, mas agora kkkk...).

Fez Programa?

Agora falando serio, com 2800 começa a cogitar a ideia de fazer em Luthier...

De uma boa olhada...

thiago_guitar_men
Veterano
# out/08 · Editado por: thiago_guitar_men
· votar


Eu acho legais esses abaixo!!!


[Taylor]

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80364348-_JM



[Takamine]

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81399320-violo-takamine-ef341sc -folk-aco-eletrico-ativo-preto-japo-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81429425-_JM


[Ibanez]

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81277383-violo-eletrico-acustic o-ibanez-aff-30-tvs-op-03-_JM



Ae cara,eu vi esses q são os melhorzinho no meu gosto!!!Flwss

Carina K
Veterano
# out/08
· votar


Gianyny
não conheço violões tão caros.... *-*

Johnny Favorite
Veterano
# out/08
· votar


Cara, violão nesse preço ai já dá pra comprar um Martin. Ótima marca!

Guigster
Veterano
# out/08
· votar


Gianyny
Vá de Martin!

CarlosL33t
Veterano
# out/08
· votar


eu curto Takamine...
da pra vc compra um folk muito loko com 2800 reais...
Crafter tbm eh legal...
mais Takamine eh mais loKo...

Gianyny
Veterano
# out/08 · Editado por: Gianyny
· votar


.Bom, aqui na minha cidade ( e num raio de 400km) não tem luthier, por isso não tem jeito de mandar fazer, mas e o crafter que eu falei não presta não? Continuem me ajudando ai valeu...Ah e só respondendo a pergunta do Kamus23
eu não fiz programa não, só encontrei uns canal de comprar no paraguai (entende, meus 700 conto agora vale muito kkkk)...

lindoso
Veterano
# out/08
· votar


fender, crafter ou martin

creio eu q sejam as melhores marcas pra violao aço

vlw

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


Não sei porque, mas eu gosto muito dos Taylor!! Os Takamine tb são muito bons, tem o som foda! Mas é meio sem personalidade, sei lá...

Gianyny
Veterano
# out/08
· votar


Pessoal me mandem as séries do violões(se puderem é claro), por que dizem que esse tal de Martin é bom( eu nunca ouvi falar) mas ai eu vou pesquisar o mais barato que eu vi é 5.000 : ( ai eu não do conta não, mesma coisas esses taylor é de 6.000 pra lá. Valeu Galera ME AJUDEM!!!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


gianini

MontanhaSong
Veterano
# out/08
· votar


Gianyny

A série 200 da taylor, que é a série de entrada junto com a 100 - e posso falar como um feliz proprietário de um Taylor 214 e - desbanca em custo/benefício os takamine e crafter na mesma faixa de preço e até mais caros....
Comprei o meu na BarraMusic , loja que te foi indicada neste link aqui ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80364348-_JM )...
Mais detalhes te aconselho a ler esse tópico aqui... ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/187224/ )

Abraços...

morp
Veterano
# out/08
· votar


Eu pegaria um Taylor, Martin ou Takamine!! é dificil achar um violão desse preço ruim de som :P

MontanhaSong
Veterano
# out/08
· votar


Não me consta que a Martin tenha uma " série de entrada" como a Taylor....por consequência, acho difícil achar um Martin na faixa de preço pretendida pelo Gianyny ....não estou dizendo que não exista....mas que não sei....

Já quanto aos Takamine acho difícil achar algum na faixa de preço da série 200 da Taylor que seja no mínimo " razoável" ( mas isso é subjetivo e depende do grau de exigência do comprador)...mas pelo que testei antes de comprar o meu Taylor, Takamine para se equiparar em termos de som com os Taylor só se for em uma faixa de preço muito acima...

Reafirmo o que disse antes....não vejo nesta faixa de preço custo benefício maior que os Taylor da série 200....

Abraços....

Leo-RJ
Veterano
# out/08
· votar


Gianyny

Nem pense duas vezes: luthier.

MontanhaSong

Os "Sigma", que são as versões 'baratas' dos Martin, não poderiam ser considerados como série de entrada?

Abraços!

Gianyny
Veterano
# out/08
· votar


pessoal, como eu falei aqui na minha cidade não existe luthier (nem eu sabia o que era isso :) e a cidade mais perto que deve ter um de qualidade deve ser em goiania(420km) e cuiaba(550) então fica dificil de mandar fazer, até porque eu vou compra no PARAGUAI, por isso estou almejando um mais caro aqui, pois lá dizem que cai pela metade o preço( se eu estiver errado me corrijam), então qual que eu pego: TAKAMINE, TAYLOR,FENDER e o CRAFTER SM-ROSE, só tem aparencia aquilo?? Abraços galera e obrigado por enquanto ....

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


Gianyny

cara vou te falar o que eu realmente penso sobre isso

bom vc tah com uma boa grana pra compra um violao

o negocio eh o seguinte! jah tive varios violoes e entendo um pouco sobre o assunto entao e o seguinte!


no brasil existe um imposto sobre produtos importados q eh 50% sobre o valor

entao como se jah nao bastasse ainda tem o lucro do vendedor!

com isso em geral todos os violoes importados tem um preco acima do q eles realmete valem alguns casos chegam a custar 3x a 4x mais q no pais de fabricacao!

para se ter uma ideia um violao yamaha apx9na no japao custa uns 1200 reais aqui ele tah custando entorno dos 2500 a 3000 mil reias! sem falar q no japao ele tah caro!

o q digo eh nao acredito q vc vah comprar algo q vai valer o preco real ateh por que algum bons violoes tem madeira importadas do brasil (jacaranda da bahia)

por isso q digo vale muito mais um violao nacional de 2000 reias do q um de 3000 importado!

por isso te dei o conselho de vc ir atraz da gianini q tem bons violoes na sua seria top! assim como a di giorgio na serie talent 3

se vc tah atraz de qualidade msm e fazer seu dinheiro valer apena faz isso q eu te falei agora se tuh ta atraz de um violao bonitinho de marca famosa mas o q vc quiser!

MontanhaSong
Veterano
# out/08
· votar


Leo-RJ

Olha....como eu disse antes....não conheço uma linha de entrada da Martin...fui pesquisar sobre os sigma que vc mencionou alí mas não achei muita coisa....nem conhecia a marca....mas me parece que não dá prá ser considerada linha de entrada não, já que se trata de outra marca...tipo uma "segunda linha" da Martin....os sigma estariam para os Martin assim como a Squier está para a Fender....e não considero que as Squier sejam exatamente a linha de entrada da Fender...
Se vc procurar no site da Taylor verá que as linhas 100 e 200 estão lá, até separadas das demais linhas...separadas até mesmo das linhas 300,400,500....900. Mas levam o nome da própria Taylor, são feitos na fábrica da Taylor, usam madeiras selecionadas pela Taylor bem como o pré-amp da Taylor n parte elétrica...

Gianyny

Se vc não for pessoalmente ao Paraguai, vai comprar sem testar...só posso te falar da minha experiência...testei takamine e crafter....e acabei comprando o Taylor 214 e testando um modelo de outra linha o 114...e não me arrependi...é o som que eu queria em um violão...bem como a " pegada" que eu queria...se hoje tivesse que comprar um outro violão compraria um Taylor( e pretendo mais prá frente comprar um taylor da série 300 prá frente, só que CE)...mas primeiro, acho que vc tem que saber o que quer de um violão...se vc já não tiver tocado um muitos violões na sua vida...difícil escolher assim...às cegas...
Mas essa é a minha opinião...mesmo as linhas de entrada da Taylor batem nesses takamine e crafter da mesma faixa de preço....Fender nunca testei....e nem Martin...nem mesmo o sigma que o Leo-RJ mencionou...

Abraços...

MontanhaSong
Veterano
# out/08
· votar


japaubatuba

Gianini e talent 3....o talent 3 da DiGiorgio é violão de nylon... como ele diz no tópico que quer um aço, nem cogitei...

Agora...A gianini faz violões de corda de aço? Não conheço nenhum...e....se faz....são bons?

Abraços...

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


MontanhaSong

gianini

http://www.giannini.com.br/produtos.asp?cod_instrumento=3

Gianyny
Veterano
# out/08
· votar


Pessoal, muito obrigado pela atenção que voces tem me dado aqui no forum. Bom, eu vou compra no paraguai por um vendedor que vem aqui na cidade (por isso eu preciso de ir num certeza, um violão que nem precisa testar, bom mesmo), por isso que eu especulo tanto, por que eu não posso errar, como eu vou trocar se for ruim? não tem jeito. Esse TAYLOR série de entrada é melhor do que os da série PRO da CRAFTER, por que eu penso assim, se é uma série de ENTRADA, deve ser o mais fulera da marca entende( me corrijam se eu estiver falando besteira). Cara, o violão TAYLOR do João Neto( João Neto e Frederico) Custou 15.000, veja só que diferença, então eu queria saber, EU PEGO ESSE TAYLOR SÉRIE DE ENTRADA OU VALE MAIS UM TAKAMINE OU UM SÉRIE PRO DA CRAFTER???. Ahhhhhhhhhhhhh, e os tal de GODIM, presta? Valeu galera, aguardo as respostas, abraços a todos...

Leo-RJ
Veterano
# out/08
· votar


MontanhaSong

Concordo também contigo no que se refere a serem duas marcas de fato separadas (Martin/Sigma, Fender/Squier etc).

Eu mesmo só vi Sigma por aqui algumas vezes (um vendendo no luthier Sérgio Santos, que foi entrada para abater um violão comprado nele, um em loja - usado, e uma vez no Mercado Livre).

Como conheço pouco sobre ele, queria mesmo é uma opinião, que no caso, concordo contigo em um Sigma não ser um Martin "de entrada".

Por acaso, tem um no Mercado Livre. Não sei se vale o preço...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79363391-sigma-martin-dm-4cv-vi olo-folk-imperdivel-pra-quem-entende-_JM

Abraços!

MontanhaSong
Veterano
# out/08
· votar


Leo-RJ

Andei dando uma olhada por aí sobre violões de entrada da Martin....numa visita ao site da Gang Music topei com esses aqui ( http://gangmusic.com.br/loja/vitrine_secao.asp?cd_depto=1&cd_secao=11& pagina=3 )....ao que me parece, do Martin 000M Auditorium prá frente, vale a pena, já que tem o tampo sólido, embora tenha as laterais laminadas....o modelo OOOcxe Black, por exemplo, tem o tampo, o fundo e as laterais em laminado...
Na minha opinião, as laterais e o fundo são até aceitáveis em madeira laminada....mas o tampo nunca, já que ele é responsável por pelo menos 80% do som e do timbre do instrumento...

Abraços....

João_Luiz
Veterano
# out/08 · Editado por: João_Luiz
· votar


Gianyny
Por acaso estamos com as mesmas distâncias, só que moro em Mineiros, rs.....

Gianyny
Veterano
# out/08
· votar


b]João_Luiz[/b]

Mineiros, estive ai nas férias de Junho visitando minha mãe que mudou pra lá. Bom, voltando ao assunto e os violões galera...

MontanhaSong
Veterano
# out/08
· votar


Gianyny

Amigo...vc leu o tópico que lhe indiquei lá em cima, que trata sobre os takamine, crafter , yamaha e tem um review do taylor 214 e? Se não leu...leia...e poste as dúvidas que restarem...
Quanto a seu questionamento sobre a série de entrada da Taylor ser a mais " fuleira" da marca....é...sob este ponto de vista...mas na minha opinião, a série " fuleira" da Taylor, bate em muitos Takamine e Crafter e que seriam " top" ...veja no tópico que lhe indiquei a questão de madeiras dos instrumentos, por exemplo...
Outra coisa...no post acima que endereçei ao Leo-RJ, vc tem uma indicação dos " fuleiros" da Martin....procure se informar...
Eu prefiro mesmo o meu Taylor " fuleiro" a muitos takamine ( que hoje vive mais do nome) e crafter até mais caros...mas isso é gosto pessoal...se vc está iniciando agora talvez ainda não tenha em mente o tipo de timbre que gostaria em um violão...só não se fixe em questões de marca, procurando se informar sobre as qualidades dos instrumentos...de repente, para o seu grau de exigência atual, quem sabe não são os Gianini indicados pelo Japaubatuba o que vc precisa?

Abraços...

fabioche
Veterano
# out/08
· votar


viola é como mulher, cada um tem a sua, cada um tem a sua opinião tb. Mas vamos lá:

os melhores violões de aço: Taylor e Martin. Mas vc paga a partir de uns 4, 5 mil reais as séries mais simples. Não conheço as séries básiconas da Taylor, só violão Top mesmo. A Martin tem opções de violões laminados, acho q X Series, algo assim...

outra opção q vc tem: esperar mais tempo, guardar mais grana e comprar um violão pro resto da sua vida. Eu particularmente faria isso. Aliás, estou fazendo isso... estou guardando pra pegar um Taylor 12 cordas, q vai ser o instrumento da minha vida.

A Martin tem uma segunda linha, Sigma. Eu tenho um há uns 2 ou 3 anos, e pela faixa de preço, acho q é uns 1.500 reais, é o melhor custo benefício q encontrei. O problema é achar um pra comprar agora. Na Teodoro, em SP, tinha uma loja d aMartin, mas fechou...

Se a idéia é gastar mesmo só até o preço q vc botou, na minha opinião as opções ficam mais restritas e difíceis. Praticamente vc fica restrito a pegar um instrumento Made In Korea, China, Taiwan, etc...
talvez dê pra pegar um Takamine japonês, mas será preciso bastante negociação...

Experimente:
- Cort (tem coisa boa por aí)
- Takamine (eu particularmente não curto muito, mas se vc achar um japonês, blz)
- Yamaha (aquela série APX é bem bacana)
- Fender
- Crafter
- Godin (fazem mais de nylon, mas de repente deve ter algo em aço tb)

boa sorte!

fabioche
Veterano
# out/08
· votar


viola é como mulher, cada um tem a sua, cada um tem a sua opinião tb. Mas vamos lá:

os melhores violões de aço: Taylor e Martin. Mas vc paga a partir de uns 4, 5 mil reais as séries mais simples. Não conheço as séries básiconas da Taylor, só violão Top mesmo. A Martin tem opções de violões laminados, acho q X Series, algo assim...

outra opção q vc tem: esperar mais tempo, guardar mais grana e comprar um violão pro resto da sua vida. Eu particularmente faria isso. Aliás, estou fazendo isso... estou guardando pra pegar um Taylor 12 cordas, q vai ser o instrumento da minha vida.

A Martin tem uma segunda linha, Sigma. Eu tenho um há uns 2 ou 3 anos, e pela faixa de preço, acho q é uns 1.500 reais, é o melhor custo benefício q encontrei. O problema é achar um pra comprar agora. Na Teodoro, em SP, tinha uma loja d aMartin, mas fechou...

Se a idéia é gastar mesmo só até o preço q vc botou, na minha opinião as opções ficam mais restritas e difíceis. Praticamente vc fica restrito a pegar um instrumento Made In Korea, China, Taiwan, etc...
talvez dê pra pegar um Takamine japonês, mas será preciso bastante negociação...

Experimente:
- Cort (tem coisa boa por aí)
- Takamine (eu particularmente não curto muito, mas se vc achar um japonês, blz)
- Yamaha (aquela série APX é bem bacana)
- Fender
- Crafter
- Godin (fazem mais de nylon, mas de repente deve ter algo em aço tb)

boa sorte!

Gianyny
Veterano
# out/08 · Editado por: Gianyny
· votar


MontanhaSong

Como você disse eu não sou muito esperiente na área de violão, eu sou tecladista profissional só como eu canto (Gospel) não da pra mim tocar teclado no palco, por isso aprendi a tocar violão há uns 10 meses. Agradeço muito sua ajuda e ME DESCULPE SE VOCE SE SENTIU OFENDIDO POR EU TER FALADO QUE O TAYLOR DE ENTRADA É FULEIRO. É que nem eu falei, eu vi um top da TAYLOR, 15 conto vei, ó a diferença, mais eu acho que vou pegar o TAYLOR 214 que você falou. Ah, se puder me responder se o TAYLOR 214 tem outra cor a não ser o natural, obrigado..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão aço até 2.800