Violão aço até 2.800

Autor Mensagem
MontanhaSong
Veterano
# out/08
· votar


Gianyny

Nada a desculpar cara...não me senti ofendido de forma nenhuma...entendi o que vc quis dizer com o "fuleiro"...
Na verdade, os modelos da Taylor acima da linha 300 começam com preços bem mais salgados, podendo os modelos mais "top" chegarem ao preço de 15.000 sim... aí, contudo já acho meio exagerado...a diferença dos modelos da linha 200 para a 300, começa com o tipo de madeira, segue com o fato das madeiras de fundos e laterais serem sólidas, acabamento, etc....e terminam na utilização do sistema de captação Expression System que da linha 300 prá cima não usa captação piezzo mas sim um captador sob a escala e dois captadores de superfície....vc acha violões da linha 300 a partir de R$5.000,00....e daí quanto maior a linha ( 400, 500...até a 900) os preços sobem sem muita explicação...
No seu caso...não sendo "violonista"....acho que o 214 te atende bem....muitíssimo bem até....quanto a cores, só conheço as linhas 100 e 200 com acabamento natural mesmo...pelo menos no site da Taylor não me lembro de ter visto outros acabamentos....
Boa sorte na sua compra....e abraços....

Gianyny
Veterano
# out/08
· votar


Valeu cara, obrigado pela sua ajuda, só queria saber se voce sabe o site oficial da Taylor, se puder me mandar. Ah, por que esses violões GIBSON são tão caros? e o que é tampo maciço, qual a diferença do não maciço? O taylor 214 é maciço? Desculpe pelo tanto de pergunta mais, sabe né se não perguntar não aprende : ) . Fui... Abraços...

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


Gianyny

as minhas dicas jah dei

agora qt algumas perguntas sua as q posso responder os godins sao otimo violoes sim mas desde q o cara tenha consciencia das caracteristicas desse violao! eu tenho um no entanto ele eh caro demais no brasil! se conseguir mais barato compensa!

os yamahas eu jah tive 3 tb sao bons violoes mas tb acho q nao vale o preco acho muito mentirosso esse preco!

crafter tb tive um violao e tenho um baixo sao bons mas...
por isso q recomendo os tops nacionais tem qualidade igual e preco mais em conta!

qt as madeiras macicas e laminada
eh o seguinte qd um violao eh de madeira macica essa maderia vai melhorando conforme o tempo passa ainda mais se valoriza o instrumento ainda mais se for jacaranda (rosewood) as laminadas sao mais faceis de trabalhar no entanto nao vale esse efeito!

Gianyny
Veterano
# out/08
· votar


Valeu Japaubatuba pela dica, eu queria saber se o Taylor 214 é maciço ou não? e se ele é de jacaranda? E qual é o site da Taylor. Valeu abraços...

raphaelfarofa
Veterano
# out/08
· votar


Gianyny
e ai como q ta meu velho!?

Cara subiu bem sua exigencia hein....
como eu havia dito no seu outro Tópico, eu sou fã de Crafters...

mas esse vilao aki me chama atençao pra kramba, se eu tivesse din din e coragem pegaria sem duvida
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82019711-violo-takamine-jumbo-e g-523-sc-espetacular-_JM

de uma olhada ai... esse é top mess... Takamine dispensa comentarios...

abraços

MontanhaSong
Veterano
# out/08
· votar


Gianyny

Bom amigo...vamos lá....
O site da Taylor..... http://www.taylorguitars.com ...prá te poupar mais o trabalho ainda....a página da Taylor sobre as séries 100/200 ... http://www.taylorguitars.com/Guitars/100-200/ ...
O 214 é de tampo maciço com fundos e laterais laminados... o tampo é de sitka Spruce e as laterais e o fundo de jacarandá laminado ( Indian Rosewood) ...

Eu já daria uma outra definição sobre a questão das madeiras maciças e laminadas dadas pelo Japaubatuba para vc entender melhor o que é um e o que é outro e como isso influencia na qualidade e no som do instrumento... vou colar uma parte de um outro tópico aqui do FCC em que um usuário ( Nandhe) faz uma boa descrição...( http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/148493/

[/i]
Há 3 classes de violão, por assim dizer, em função do tipo de madeira do tampo, laterais e fundo.
1- Há os violões todo de laminado, de madeira compensada no tampo, fundo e laterais. Esses são os piores, e são a grande maioria do que se vê nas lojas no Brasil. São instrumentos ruins, de pouco volume, timbre sem brilho, pouca durabilidade com a mesma pouca qualidade.
2- Há os violões com tampo sólido, ou seja, o tampo é feito com madeira maçiça, geralmente Abeto (spruce) ou Cedro (cedar), mas também mogno (mahogany), faia (maple), etc. Esses já são bem aceitáveis, pois nada menos que 85% do som do instrumento vem do tampo, e aí as variações de qualidade vão depender da forma com que a madeira foi cortada, da espessura do tampo e da qualidade da madeira em si - tempo de envelhecimento, local de crescimento (origem), etc. São violões não muito mais mais caros que os laminados, mas valem muito a pena pagar a diferença. São os que recomendo.
3- E há finalmente os violões todo feitos de madeira maçiça - tampo, fundo e laterais. Esses são os top. Há um pequeno ganho de sonoridade e brilho em relação ao anterior, mas isso é relativo. Dependendo da marca e do modelo, vc pode encontrar violões só com o tampo sólido que soam tão bem ou até melhor que um feito todo maçiço. Eu mesmo já comprei uma craviola Giannini, de madeiras nobres - Sitka Spruce importada no tampo, Indian Rosewood (jacarandá indiano) no fundo e laterais, tudo maçiço, sólido - e era um instrumento ruim, comparado com o que tenho hoje, que tem só o tampo sólido. Devolvi a craviola à loja com duas semanas de uso.
As melhores madeiras para violões são os jacarandás, e o jacarandá-da-bahia (brazilian rosewood) é a melhor madeira do mundo para isso. Um Martin feito de brazilian rosewood custa U$ 100.000,00, acredita? (vc não leu errado, é cem mil dólares mesmo, tá no site deles). Mas não é madeira para tampos, só para fundo e laterais, e dão um brilho impressionante ao som, com muitos harmônicos.[i]


Ou seja Gianyny...a questão de madeiras maciça e laminada tem a ver com o tipo de madeira utilizada...maciça é aquela que em que toda a composição da peça cortada para o violão é da mesma madeira...laminada...é uma peça de compensado apenas revestida de uma outra madeira para dar aparência...a explicação do tópico que colei acima te dá maiores informações sobre a influência de cada tipo de madeira no som do instrumento...

Como eu disse no tópico que te indiquei, violões integralmente de madeira maciça são caríssimos...mesmo os takamine e crafter na faixa de preço que vc quer não te darão fundos e laterais de madeira maciça....o que posso te dizer é que o som e o timbre do 214 são fantásticos mesmo tendo laterais e fundos laminados...procure pelo instrumento no you tube e veja por vc mesmo...

Abraços....

Gianyny
Veterano
# out/08
· votar


Galera, muito obrigado pela ajuda, valeu MontanhaSong, eu li a parada da madeira e entendi as diferenças e vou pesquisar pra ficar mais por dentro. Valeu Raphael pela dica, o minha exigencia subiu por que eu vou comprar no Paraguai e por isso eu quero ver um bãozão aqui por que lá o preço cai (é o que dizem). Valeu galera obrigado pela ajuda. Fui....

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


MontanhaSong

sobre as madeiras eh isso q vc disse tb!

no entanto nao adianta nada ter um violao de madeiras macicas se ele for mal feito (madeiras macicas sao mais dificeis de manusear q as laminas)

DENNYSRENGIER
Veterano
# out/08
· votar


Gianyny

Na minha humilde opinião acho que voçê está bem servido de violão se pegar um Taylor 200 series, tem tampo sólido, extremamente bem acabado, mas estará bem se pegar o Takamine "eg" que o colega raphaelfarofa sugeriu (modelo eg523c) este takamine tem o tampo sólido, possui ótimo pré (tk-40) e tem afinador extremanente preciso (o Taylor não possui afinador, tem somente três controles no pré: bass, treble e volume).
Dentre estes dois acho que a única diferença que fica mais eminente é na pegada, pois no som (plugado) os dois tem ótimo nível, o Taylor tem uma vantagem: uma pegada fora do comum, é extremamente ergonômico, quando testei, tive a impressão que ele vem regulado de fábrica, se adapta a qualquer pessoa, tamanho o conforto... o Takamine já é mais pra quem gosta de violão Jumbo e sabe como eles são...são grandes, largos, tem uma pegada mais dura, não tem tanto conforto como o Taylor, mas nada que lhe comprometa, com poucas horas se acostuma a este "formato", mas o Takamine leva vantagem na regulagem do pré, (muito bom) e nas opcão do afinador e phase (atenuador de feedback).
No mais, teste se possível, veja outras opções (violões da Cort também são ótimos), outros modelos, pergunte, opine e principalmente, independente de marca, vá no que mais lhe pareceu honesto e caiu bem em seus ouvidos!

Gianyny
Veterano
# out/08
· votar


DENNYSRENGIER

Valeu pela dica. O duro é que eu vou comprar no Paraguai e não vai te como testar (um vendedor vai comprar pra mim), por isso eu já quero escolher um sem erro. Qual é a diferença do jumbo pro folk?? qual deles é melhor? Valeu ...

Gianyny
Veterano
# out/08
· votar


Cara, putz, o taylor 214 não tem afinador ?? parece que não tem nem as parada de regular medio, agudo essas coisas??

DENNYSRENGIER
Veterano
# out/08
· votar


Gianyny

Qual é a diferença do jumbo pro folk?? qual deles é melhor?

Basicamente além do formato, o Folk (dreadnought) tem a sonoridade mais grave, tem mais ataque sonoro, é um formato "ideal" para violão de aço no quesito rock, já o jumbo tem a curvatura no final do corpo bem mais pronunciada e associado a isto a espessura de corpo maior, tem a sonoridade mais equilibrada em relação ao folk, mas não existe padrão sonoro e nem de construção, nos dois casos pode variar a sonoridade de modelo, marca, madeira etc...
Não diria que existe um melhor, assim como existe diferença entre uma strato e uma les paul, existe entre estes violões também...

Cara, putz, o taylor 214 não tem afinador ?? parece que não tem nem as parada de regular medio, agudo essas coisas??

Pois é... mas mesmo assim tem a sonoridade muito boa, não acredito que perderia "feio" para outros modelos, outro fato a comentar é que nesta faixa de preço é o único "made in usa" que vai encontrar, já o restante (os concorrentes) são de procedência chinesa ou koreana....

Outra coisa: dependendo da cidade que mora não teria como testar pelo menos um modelo? Isto te daria uma noção do que vai comprar....
Abraços.

MontanhaSong
Veterano
# out/08
· votar


Gianyny

É verdade...os Taylor da série 200 não possuem afinador...( não me lembro de nenhum modelo da Taylor que tenha)...se isso for um impedimento, já pode descartá-lo...

O pré da Taylor realmente só tem 3 controles....volume, grave e agudo...porém são muito bons....no controle de graves e agudos vc controla muito bem os médios...outra coisa...também não tem controle de feedback mas o violão quase não dá feedback...praticamente só se vc posicioná-lo de frente para a caixa de som...mas aí nem o controle de phase te ajuda....

Concordo com o DennysRengier no que diz respeito à " pegada" do violão...para mim o Taylor é mais confortável...acho o takamine 523 meio duro também...e ruim de graves( mesmo sendo jumbo) e agudos...mas isso tudo é questão de gosto....como venho lhe dizendo...vc tem que saber o som que quer do violão...às vezes o som que lhe agrada é um timbre mais para médio....por isso que o ideal é vc testar...mas no geral, o Taylor tem timbre mais equilibrado entre graves, médios e agudos tanto desplugado quanto plugado...

abraços...

MontanhaSong
Veterano
# out/08
· votar


japaubatuba

[/i]no entanto nao adianta nada ter um violao de madeiras macicas se ele for mal feito (madeiras macicas sao mais dificeis de manusear q as laminas)[i]

Isso é fato...a construção do instrumento tem influência direta no som, ainda que de madeiras nobres...mas não sei dizer se madeiras maciças são mais difíceis ou mais fáceis de manusear que as laminadas...a princípio penso que depende da espessura da peça...não sei dizer...

Abraços...

Gianyny
Veterano
# out/08
· votar


MontanhaSong

Você falou pra mim testar, só que aqui onde eu moro nem loja de instrumentos tem, mais eu vou todos os dias em uma cidade, 57 km da minha fazer faculdade, cidade grande, só que lá o melhor que eles tem é um Eagle CH889, por isso não da pra testar mesmo. Cara, eu queria pegar muito o 214, só que sem afinador fica paia, eu queria um com afinador, não tem nenhum mesmo da série com afinador? E esse takamine Jumbo é bom mesmo? se puderem então de dar outras opiniões eu quero por que tipo, agora não vai dar pra mim pegar o Taylor (por causa do afinador). Não tem outra marca boa quanto taylor e takamine, com um bom custo/beneeficiô?? Valeu galera obrigado abraços...

TioAle
Veterano
# out/08
· votar


Grande MontanhaSong dando boas dicas aos meninos.. sempre!


Gianyny
não li todo o tópico, muito grande, mas pela olhada que dei.. vc não sabe direito oq quer... antes de mais nada.. decida-se pelo tipo de instrumento que quer.. não simplesmente um violão de aço, os violões não são divididos em AÇO e NYLON, existem outras caracaterísticas tão importante quanto a corda de aço ou nylon.

Uma das mais importantes que acho para se começar a escolher o violão que vc quer. .é a construção dele, que tipo de construção vc quer? vc quer um Jumbo? um Dreadnought? Grand Audithorium? com cutway? sem? qual a importãncia da parte elétrica dele?? que tipo de captação quer? microfone? rastilho? de contato? ou quer um acústico para microfonar?

viu? isso são apenas algumas perguntas.. desculpe se vc já respondeu essas perguntas no tópico, eu não vi.

então antes de decidir qual violão comprar.. decida as características de violão que mais te agrada e que vc quer.

paz

MontanhaSong
Veterano
# out/08
· votar


TioAle

Aê....grande abraço TioAle...
Na verdade a gente aprende em um tópico aqui....e ajuda em outro alí...o que acho que devemos sempre passar para a gurizada exatamente aquilo que discutíamos uma vez...marca não é nada...e que vc tem que saber o que pretende do instrumento para poder escolher o "melhor para vc", independentemente das diversas opiniões que lhe são dadas...exatamente o que vc disse logo alí em cima e que eu me esquecí de questionar, mesmo porque acho que nosso amigo Gianyny não tem experiência na área das cordas para definir com clareza as características do que quer...
Mas é assim que funciona....cada um fala um pouco...e na soma sai alguma coisa....rs...abraço amigo...


Gianyny

Leia com atenção as dicas do TioAle e do DennysRengier...eles sabem do que falam... e....quanto ao takamine EG523...eu particularmente não gostei...nem da pegada e nem do som... se quer um jumbo, procure se informar sobre o Cort CJ10X...nunca toquei em um mas falam muitíssimo bem dele....

Abraços...

TioAle
Veterano
# out/08
· votar


MontanhaSong
tava dando uma passeada no fórum e vi um tópico antigo, qdo vc comprou o Taylor...

depois desses meses como está a criança?? alguma mudança, madeira, som, já passou ele por um luthier para um ajuste de ação de cordas?

Gianyny
Veterano
# out/08
· votar


Pessoal, eu não entendo nada de violão ( eu sou tecladista) eu quero um violão com um som bom plugado e que desplugado ele seja alto, não sei o que é nenhum tipo dessas construções que o TioAle falou, o que sempre ouvir falar é: o melhor violão é Takamine, mas tem que ser de 7.000 mil pra lá :( , quando voces falam: o braço é macio!?!?!?! o braço é duro?!?!?! eu possui UM violão até hoje Lyon by Washburn, paguei 400 conto, não me pergunte se ele é duro ou maçio, só sei que ele é folk (eu acho, seu não for propaganda enganosa), e que ele empenou o fundo( é fundo mesmo que fala?) acho que foi por que nunca desafinei ele pra guardar : ) . Eu fiquei interessado no crafter SM-ROSE ou no GLXE, mas vale o custo/beneficio?? Interesei no Taylor 214, não tem afinador : ( . Então é isso, se voces puderem me ajudar, se não puderem fazer o que né, o tanto que eu já amolei voces.
Abraços ...e obrigado...

MontanhaSong
Veterano
# out/08
· votar


TioAle

Pois é...quando comprei o violão ele passou pelo luthier da loja para uma regulagem...então ainda não levei de novo ao luthier...já está na hora é de trocar as cordas...embora tenha vindo com elixir, já perderam muito do brilho e da sonoridade cristalina...comprei cordas do mesmo calibre...0.12...que dão ao violão um som bem encorpado...pela regulagem que veio, resolví manter cordas 0.12 mesmo, para não ter que mexer....por enquanto tá excelente...som alto, cristalino...e muito, muito macio...ainda não ví nenhuma variação de sonoridade a não ser pelas cordas mesmo...mas realmente fiz uma compra e tanto....apaixonei mesmo pelo violão...valeram todas as nossas conversas e considerações naquele "velho tópico"...abração amigo...qualquer coisa estamos aí...


Gianyny

Testei um Crafter GLXE quando comprei o Taylor...achei um violão excelente dessplugado....todo maciço....não gostei foi da captação...plugado, o violão deu feedback demais...veja a avaliação que fiz no tópico que te indiquei lá em cima...o outro crafter que vc mencionou não conheço....

Abraços...

Gianyny
Veterano
# out/08 · Editado por: Gianyny
· votar


MntanhaSong

Ta loooooco, vi um demo na you tube do 214, cara que som massa : 0 , só que ele era captação fishman, o seu é? Ele é bom pra gravar em studio? Ah, o cara tava tocando cowtry eu acho, ele é bom pra tocar sertanejo? Só que eu vi também o takamine jumbo que RaphaleFarofa falou fera também, qual tu acha melhor ? valeu velho abraços...

Gianyny
Veterano
# out/08
· votar


Ah, o cara tava tocando cowtry eu acho, ele é bom pra tocar sertanejo?

TioAle
Veterano
# out/08
· votar


Gianyny
o 214 é um violão bem versátil por ser um modelo Grand Audothorium... tem um som lindo... com ele vc com certeza consegue timbres bons para quaisquer estilo de música.

sobre a captação.. a taylor tem uma captação própria chamada Taylor Expression System, que é uma captação fenomenal, com uma fidelidade do som acustico surpreendente!

se for sua escolha com certeza é uma excelente compra

Gianyny
Veterano
# out/08
· votar


E o takamine jumbo? Não é melhor não, eu vi também uns crafter bubinga, são bons ou nem se compara com o taylor e takamine?

MontanhaSong
Veterano
# out/08
· votar


Gianyny

Não vejo no takamine EG523 nada melhor do que o Taylor...à exceção do afinador que vc faz questão...( o que para mim não é um problema...mas...é questão de gosto)...

O que o takamine tem que o Taylor não tem, o afinador, vc resolve com um afinador externo que custa barato e são até melhores que estes afinadores embutidos...o que o taylor tem que o takamine não tem, a excelência na sonoridade, vc [/b]talvez[b] só resolva se comprar um takamine bem mais caro, porque não há o que faça o EG523 ter o mesmo som e timbre do taylor ( na minha opinião)...como eu disse antes e repito, achei o takamine com um som " choco", sem brilho e sem graves mesmo sendo um jumbo...
Quanto aos Crafter Bubinga...não testei nenhum, embora tenha procurado muito para testar porque era uma das minhas opções...mas não creio que se equilibrem em sonoridade com o taylor...não mesmo...como vc mesmo viu e ouviu e foi afirmado pelo amigo TioAle, o som do Taylor é fantástico para um violão na faixa de preço dele...como disse o TioAle...a captação do Taylor é excepcional, com incrível fidelidade do som acústico do instrumento...
Como eu disse....procure alguma coisa sobre os Cort CJ10X...pode ser que vc goste...

Abraços...

TioAle
Veterano
# out/08
· votar


Gianyny
reiterando o que o montanha mandou...

repito tudo que ele disse.. e falo de novo... o TAKAMINE 523 está muito inferior ao cort 10x pelo mesmo preço... só o captador do Cort CJ10x é o top de linha da fishman, que é um captador duplo, com microfone e rastilho.. te dando zilhões de timbres diferentes, as madeiras,.. o takamine tem apenas o tampo maciço, o resto laminado, o 10x tem todas as madeiras maciças.

Gianyny
Veterano
# out/08 · Editado por: Gianyny
· votar


Valeu MontanhaSong e TioAle, esse Cort é inferior ao 214 não é ? E o fato do 214 ter os lados laminados não interfere muito não? É que como eu sei agora que violão bom é todo maciço( graças a vcs, obrigado) eu queria um todo maciço ( eu to ficando enjuado agora : ) . Não tem um takamine assim e dessa faixa de preço? O cort eu não curti muito o "designe" dele não, achei muito simples comparado com o 214 e o 523. Ah, eu ovi o timbre do 523 e achei muito atacado, muito médio e agudo, já o 214 é suave muito bom. Vi também os crafters, o gxe eu não gostei, não chega nem perto do 214, vi o den7( que é inferior ao gxe) e gostei muito, só que o 214 é melhor, vi o bubinga é marron meno.

Gianyny
Veterano
# out/08
· votar


Olha só o que eu encontrei: VIOLAO TAYLOR JUMBO 314 CE , parece que é fera, só não achei o preço. Alguém chuta ai? Uns 3.500 talvez? Será que no paraguas acha ele em conta? Fuiiii....

MontanhaSong
Veterano
# out/08 · Editado por: MontanhaSong
· votar


Gianyny

Taylor 314 CE....na faixa de R$5.000,00 ...no Brasil...

Reveja o post sobre os tipos de madeira de violão...vc verá que a diferença sonora para os violões de tampo sólido e laterais e fundos laminados para um totalmente sólido não é tanta...e que depende mais da construção do instrumento...
Takamine todo sólido....se vc tivesse lido o tópico que te indiquei no meu primeiro post, grande parte de suas dúvidas estariam resolvidas meu caro Gianyny....mas vamos lá....vou colar prá vc o que escreví sobre o que ví no site do revendedor da Takamine no Brasil, a Sonotec:

Takamine : Um verdadeiro samba do crioulo doido as informações da Takamine...no site do importador ( www. sonotec.com.br) dá pra constatar que : Apenas o modelo EAN 10C é informado como tendo a madeira das laterais e do fundo como sólida (solid Mahogany)...nenhum outro possui a designação "solid" para as madeiras de laterais e fundos....já os tampos são quase todos qualificados como "sólidos"....há até informação de que há tampos de "Plywood sólido", quando , segundo informações de vários tópicos aqui, madeira Plywood é sinônimo de madeira compensada...o que nos leva a concluir que a Takamine fabrica violões de "compensado sólido"...chego a conclusão que efetivamente somente os modelos mais caros da Takamine devem ser de madeira realmente sólida, uma vez que o citado EAN 10C é vendido no Brasil na faixa dos R$4.000,00....

Abraços...

TioAle
Veterano
# out/08
· votar


Gianyny
VIOLAO TAYLOR JUMBO 314 CE

o 314 não é jumbo. pode verificar no site da taylor, ou nos tópicos que eu escrevi o final 4 dos violões taylor são modelo Grand Audithorium, pode compara com o proprio takamine 523 e com os Cort CJ que eles são maiores e mais gordos, pois esses sim são jumbos.

sinceramente eu to correndo da takamine, só decepção.

esse Cort é inferior ao 214 não é ?
não acredito que seja inferior o Cort CJ10X, mas tbm não é superior, está acredito no mesmo nível, o CJ10X tem uma captação fishman fora de série, fantástica, o do taylor não fica atrás.. as madeiras são de qualidades semelhantes, porém o 10X tem todas as madeiras sólidas, o taylor apenas o tampo... a construção deles são diferentes, mudando e muito o tipo de som, como dissemos, um é jumbo o outro é grand audithorium.

CUIDADO COM VENDEDORES que querem vender a qualquer custo e passam informações falsas, como madeiras sólidas e dizendo que o taylor final 4 (214) é jumbo NÃO É!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão aço até 2.800