Autor |
Mensagem |
EnrickAlves Veterano |
# set/08
Como deve ser os ataques às cordas em MPB? Unha, polpa e unha ou só a polpa do dedo? Grato desde já.
|
haroldoeguchi Veterano |
# set/08
· votar
Eu não sou a pessoa mais indicada pra responder porque só brinco no violão. Mas tenho dificuldades pra tocar samba sem unha, por exemplo, parece não dar a velocidade necessária na batida. No caso uso polpa e unha.
|
DrBrodsky Veterano |
# set/08
· votar
Muita gente dirá que é um estilo suave, pra tocar sem unha. Mas tem violonista consagrado no gênero que toca de forma bem percussiva, com baixo apoiado.
O negócio mesmo é não tocar com muita unha. Fica estranho.
|
EnrickAlves Veterano |
# set/08
· votar
haroldoeguchi Eu também uso polpa e unha, porque não consigo tocar sem unha e se a unha estiver muito grande o som fica muito estalado, mas queria outras opiniões...
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# set/08
· votar
eu ateh gosto do som com as unhas mas como nao posso deixar as unhas grandes toco com a cabeca do dedo msm e curto o som que tiro!
|
Fuinhosila Veterano |
# set/08
· votar
eu ateh gosto do som com as unhas mas como nao posso deixar as unhas grandes toco com a cabeca do dedo msm e curto o som que tiro! (2)
|
Pardal Veterano |
# set/08
· votar
EnrickAlves
Na MPB, usa-se de deixar a unha um pouco grande, na orientação do Henrique Pinto, de deixá-la crescer pouco, até dar pra ser vista com a mão do lado oposto. Em geral, a unha fica levemente arredondada, e toca-se com a mão bem perpendicular às cordas.
|
EnrickAlves Veterano |
# set/08
· votar
Pardal Você acha isso pouco! Hehe Eu lixei há pouco tempo e deixei no tamanho de 2mm na parte branca da unha, e arredondei-a. Isso é indicado, ou é aconselhavel deixa-la crescer mais?
|
haroldoeguchi Veterano |
# set/08
· votar
mas é que a parte branca da unha é onde ela desprende do dedo. Dependendo da pessoa pode ficar mais ou menos distante da ponta do dedo. O certo mesmo é ver pelo lado oposto, para saber o quanto de unha está além da ponta. Daí ela pode estar alinhada com a ponta (unha curta), além da ponta (unha comprida, uso assim, com 1mm mais ou menos), menor que a ponta (sem unha).
|
EnrickAlves Veterano |
# set/08
· votar
haroldoeguchi mas é que a parte branca da unha é onde ela desprende do dedo. x) A minha unha tá alinhada com a ponta do dedo.
|
erico.ascencao Veterano |
# set/08
· votar
Unha, polpa e unha ou só a polpa do dedo? Perdão, mas polpa é a ponta do dedo?
|
haroldoeguchi Veterano |
# set/08
· votar
é, polpa seria a carne.
|