Quais cordas colocar no Giannini Serie MPB?

    Autor Mensagem
    morp
    Veterano
    # set/08


    Falae pessoal,

    Olá, pessoal, conheco o cifraclub ja faz algum tempo porém o forum nunca havia usado, espero ajudar no que puder....

    Tenho 19 anos e toco violao desde os 12, sempre "autoditata" e sempre com o mesmo violaozin, um Giannini serie MPB, e sempre tambem com cordas de Aço.

    Gostaria de saber qual o tipo de cordas devo usar nesse violao!!

    Estou também pensando em pegar um violão novo ainda essa semana, qual vocês me aconselhariam ( de preferencia um que tenha um som bom, tanto sem e com o amplificador). Estava pensando em comprar o Eagle CH889, é um bom violão? Tem algum melhor que ele com o mesmo preço??


    Abraços!!

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ia falar pra vc colocar as cordas serie MPB, da giannini mesmo, mas como vc usa cordas de aço...

    haroldoeguchi
    Veterano
    # set/08
    · votar


    O Eagle tem um som bom plugado, mas desplugado é lamentável.

    Hansen
    Veterano
    # set/08
    · votar


    morp

    Dá para vc ficar na família Giannini e pegar um das séries clássico (caso queira náilon) ou folk. Também há os Di Giorgio. Ambos são melhores que estes Eagles.

    atari
    Veterano
    # set/08 · Editado por: atari
    · votar


    Meu violão é nylon cara, mas se fosse aço usaria elixir 010 provavelmente...
    Falando em trocar de violão esses dias estava vendo alguns da Condor (Folk)... custava na base dos 600 reais o som era excelente... mas tem aqueles Yahama, tem gente que gosta.

    atari
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Yamaha APX 4-A

    Alguém já tocou nele?

    haroldoeguchi
    Veterano
    # set/08
    · votar


    E tem as craviolas :P daí vai do gosto de cada um.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais cordas colocar no Giannini Serie MPB?