Utilidade dos exercicios do violão para iniciante.

    Autor Mensagem
    EnrickAlves
    Veterano
    # set/08


    Entrei num curso há um mês e, como todo início de curso, pencas de exercícios. Mas eu já consigo executa-los a um andamento razoável (63 bpm) e com certa facilidade. Andei pensando e, como não cheguei a uma resposta, venho perguntar a vocês: eu tenho que realmente praticar esses exercicios, pois eu penso que eles servem pra introduzir a pessoa ao violão, ou seja, fazer com que uma pessoa que nunca tocou ganhe familiaridade com o instrumento, mas eu já tenho uma certa familiaridade com o instrumento, e mesmo que eu fosse um iniciante completo, estou executando-os com facilidade, assim eu já teria ganhado alguma familiaridade com o violão. Opinem (:

    Owl
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Esses exercícios servem para você ganhar praticidade, agilidade e melhorar a sua coordenação motora, no começo é ruim, pois fica muito dolorido, mais depois essa dor vai valer a pena.

    EnrickAlves
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Owl
    Cara eu já pratico os exercícios com facilidade...vc leu meu post?

    Owl
    Veterano
    # set/08
    · votar


    mesmo você tendo uma certa facilidade em praticar os exercicios, você não tem nada a perder, fazendo-os, ou tem?

    Bog
    Veterano
    # set/08
    · votar


    EnrickAlves

    Hehehh... eu sempre achei esses exercícios um saco. Nunca fiz.

    Mas também nunca aprendi a tocar direito... =P

    EnrickAlves
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Owl
    Não, mas eu passo 50 min praticando esses exercicios todo dia, e sobra pouco tempo pra eu treinar meu repertório...

    Owl
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Não, mas eu passo 50 min praticando esses exercicios todo dia, e sobra pouco tempo pra eu treinar meu repertório...

    então... voce faz esse exercicios como forma de aquecimento depois é so tocar seu repertorio... :D

    EnrickAlves
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Owl
    Beleza, mas pra que 50 min de aquecimento? Basta 15...

    Owl
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Beleza, mas pra que 50 min de aquecimento? Basta 15...

    reveza os exercicios,... 15 minutos vc faz um... outros 15 voce faz outro...

    EnrickAlves
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Se eu fizer isso da mais de uma hora de exercício!

    Fuinhosila
    Veterano
    # set/08
    · votar


    EnrickAlves
    faz um minuto por exercicio
    =D

    EnrickAlves
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Fuinhosila
    Hum...ai deve dar 15, 20 min. Pra mim tá ótimo. Mas a questão é: é realmente necessário tocar esses 50 min de exercício todo dia, mesmo executando eles com facilidade?

    Fuinhosila
    Veterano
    # set/08
    · votar


    EnrickAlves
    a cara, nao precisa tocar todos os dias, toca metade em um dia, metade em outro, so nao pode parar de tocar para nao desacostumar.,

    =]

    DrBrodsky
    Veterano
    # set/08
    · votar


    63 bpm

    Isso não é nada.

    EnrickAlves
    Veterano
    # set/08
    · votar


    DrBrodsky
    Pra um iniciante?

    DrBrodsky
    Veterano
    # set/08
    · votar


    EnrickAlves
    Pra quem quer abandonar é.

    EnrickAlves
    Veterano
    # set/08
    · votar


    DrBrodsky
    Cara eu não quero abandonar, só quero fazer menos, porque 50 min de exercício é foda, não acha?

    TG Aoshi
    Veterano
    # set/08
    · votar


    EnrickAlves
    Para alguém que se propõe a estudar um instrumento a sério, 50 min é MUITO pouco...

    EnrickAlves
    Veterano
    # set/08
    · votar


    TG Aoshi
    Cara, eu andei pensando e realmente 50min de exercício não é muito (também eu não acho pouco, um dos maiores professores de técnica recomenda de 1 a 2 horas de treino técnico por dia, no máximo), mas se eu fizer todos os exercícios que o professor passou durante 5 min (o recomendado), da 50min por dia...

    Pelo o que eu andei pensando, existem 3 tipos de evolução no instrumento: o cara que toca de vez em quando, e evolui pouco, o cara que toca todo dia, mas não toca exercícios ou não toca acompanhado de um metrônomo, e evolui razoavelmente, e o cara que toca exercícios acompanhado de metrônomo, e evolui corretamente. Não vou parar de fazer os exercícios e nem farei-os com menor intensidade, mas exercício todo dia é foda, não acham?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Utilidade dos exercicios do violão para iniciante.