Violão - Iniciante - Músicas e exercícios

    Autor Mensagem
    Dogasal
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Dogasal


    Vou explicar minha situação e tentar resumir para que alguém, de bom coração e alma caridosa, possa me ajudar.
    Eu sei das noções básicas de um violão, as práticas, em sua maioria. O meu maior interesse em tocar é poder cantar, coisa que gosto muito, mas cantar sem um instrumento acompanhando é sacal. As músicas que tenho treinado até então são:

    Time - pink floyd
    Times like these - foo fighters
    Wish you were here - pink floyd
    Free bird - Lynard Skynard
    Last Kiss - Pearl Jam
    Society - Eddie Veder (se é mesmo assim que se escreve)

    Já estou tocando estas o suficiente para cantar enquanto as toco, mas tenho alguma dificuldade na mudança de acordes, principalmente quando são acordes com pestana.
    Gostaria, portanto, que alguém me ajudasse nos seguintes aspectos:

    - Músicas e/ou exercícios para eu treinar as passagens de acorder, principalmente os pestanejados ou mais complicados
    - Exercícios ou algum lugar onde eu possa ver outros tipos de forma e tempo de pegada ou ataque (não sei o termo correto) pois estou sentindo que minha maneira de tocar as cordas é meio repetitiva e acaba ficando muito igual em todas as músicas.
    - Qualquer conselho que possa me ajudar, sabendo que eu posso dedicar entre 30 min e no máximo 1 hora por dia com o violão.
    - Músicas simples para treinar rítmos como samba ou bossa nova. Adoro Vinicios, Chico, Elis, Marisa Monte...


    Muito obrigado desde já!

    Pedro_Borges
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Dogasal

    Entendí perfeitamente suas dúvidas e suas dificuldades. Olha, você diz que acaba tocando de uma forma que parece que todas as músicas ficam iguais no rítimo ou mesmo na pegada.

    Olha isso é um problema para quem é autodidata. Por mais que você aprenda rítimos diferentes e dedilhados, PIMA PIAM, etc. você acaba por padronizar seu rítimo e dedilhado e fazer com que todas músicas pareçam iguais.

    Esse problema você só corrige com um bom professor. Mas tem que ser um professor fera! Vale a pena pegar aulas, nem que seja especificamente sobre isso.

    Espero ter te ajudado.

    gnuslk
    Veterano
    # set/09
    · votar


    acho que não tem muito segredo, você realmente tem que fazer os acordes com pestana, a dica que dou para quem ainda não tem velocidade para fazer a mudança de acordes, é dar uma nota abafada entre cada troca

    zodiaco10001
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Estudo atualmente Violão Erudito mais sou iniciante, qual o melhor geito de desenvolver no dedilhado?? Fazendo exercicios ou tocando varias musicas??

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # out/17 · Editado por: Beto Guitar Player
    · votar


    zodiaco10001

    As duas coisas... Não toco violão erudito, mas isso serve para qualquer estilo, qualquer instrumento e em qualquer nível...
    Treinar exercícios e tocar alguma música.
    Se vc só faz exercícios, vc acaba não conseguindo aplicar o que aprendeu em nada e se vc só toca músicas, acaba ficando limitado e muitas vezes não consegue tirar uma ou outra música...

    zodiaco10001
    Membro Novato
    # out/17
    · votar


    Obg pela dica, eu estava aplicando uma musica errando varias notas no dedilhado, depois que comecei a treinar exercicios com mais frequencia, quase nao errei quando fui gravar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão - Iniciante - Músicas e exercícios