Autor |
Mensagem |
Koisa Veterano |
# ago/08
To com dificuldade de entender um pouco de teoria.. Por favor, me ajudem falando o que devo estudar primeiro, se é intervalos, campo harmonico, escalas.. =/
|
Carina K Veterano |
# ago/08
· votar
pelo q eu vejo por aí primeiro eh notação musical, coisas de partitura, intervalos, acordes e depois escalas...
acho q eh isso. confere aí ^^
|
Koisa Veterano |
# ago/08
· votar
Carina K
Ainda prefiro algo mais concreto..
PS: Sem piadinhas sobre cimento = Sem denuncias..
|
Koisa Veterano |
# ago/08
· votar
up
|
Kamus23 Veterano |
# ago/08
· votar
Carina K
coisas de partitura
Isso não é de grande importancia por enquanto...
Mas vale ele saber criar algo, do que saber ler partitura...
|
TG Aoshi Veterano |
# ago/08
· votar
Aprender a ler é básico. E nem tem nada de complicado na essência disso... Mas, logicamente, pra ficar craque nisso, são anos e anos de convívio.
Pra começar, na teoria, estude intervalos. Isso é a base de praticamente tudo.
|
Nycolas Veterano |
# ago/08
· votar
Pra começar, na teoria, estude intervalos. Isso é a base de praticamente tudo. Yeah... da uma olhada em apostilas na NET... normalmente elas vem seguindo uma ordem bastante usada...
http://www.mvhp.com.br
vai nesse site aki, sempre indico pq me ajudou bastante no inicio...
Abraço
|
Lucas_fms Veterano |
# ago/08
· votar
Cara, primeiro estude a escala maior e sua relativa menor, os intervalos entre suas notas, a formação de acordes, os modos. Depois que você souber bem sobre esses assuntos você saberá o que estudar depois
|
qew Veterano |
# ago/08
· votar
Koisa vc ja sabe ler cifras?
|
Koisa Veterano |
# ago/08
· votar
qew
Cifra sim.. Sussa.. Sei o basicão..
|
qew Veterano |
# ago/08
· votar
Koisa cara eu nao sei nada de violão, mas sei la, procura entender as escalas!
|
EnrickAlves Veterano |
# ago/08
· votar
Escalas>Acordes>Campo Harmônico Eu comecei assim.
|
AngeloMPB-Campo Grande-RJ Veterano |
# ago/08
· votar
Mano, eu recomendo que você adquira os Livros Harmonia e Improvisação, volumes 1 e 2 e o Dicionário de Acordes, todos do Almir Chediak. Se você for um cara dedicado, disciplinado, os livros te auxiliarão muito, pois trazem uma bagagem enorme para iniciantes e até mesmo músicos profissionais. Primeiro adquiri o Vol 1, estudei tudo. Agora estou partindo para o Vol 2. Cara vale a pena adquirir, pois tudo que se fala em harmonia, vc encontrará nestes livros. Tudo sobre intervalos, formação de acordes, escalas, clichês harmonicos mais utilizados em música popular e análise funcional e harmônica. No princípio, a gente se assusta mesmo, mas o lance é estudar, estudar e estudar novamente. Vale ressaltar que o livro tem êfase em MPB. Aproveito pra te dar a seguinte dica: ouça muita música, mas muita mesmo. Isso possibilitará a percepção e educação do ouvido. Um abraço e espero ter ajudado em alguma coisa.
|
Pardal Veterano |
# ago/08
· votar
Koisa
Arruma um professor, principalmente se for seguir a sugestão de comprar os livros de harmonia do Chediak que, sinceramente, são mais difíceis que aprender partitura, se não houver horientação. Como já foi dito, preocupe-se com a prática: a teoria só existe para explicar e sistematizar a prática. Vai estudar escalas? Toque cada uma pra ver como soa, várias vezes. Intervalos? Também. O mesmo pra campo harmônico: primeiro grau: toque, depois o segundo, terceiro...
|