Teoria

    Autor Mensagem
    Melzinha
    Veterano
    # jul/03


    Qual é o melhor modo pra aprender teoria musical? Cursos, livros, revistinhas, ou naum aprender? hehe se puderem dar dicas de bons cursos.
    brigadinha

    Harry People
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    professor!!!
    aprender teoria tem q ter alguém te explicando tirando suas duvidas e aprofundando!!!

    *Ei, sou o guitar boy, q andava meio sumido, tipo, semrpe leio o forum mas ele tava tão ruim fazendo as tais enquetes como disseram num outro tópico q parei de mandar msgs, voltei agora pq ele está ficando interesante, pelo menos hj, cheio de tópicos sobre teoria, lições, em fim, coisas q acrecentam alguma coisa e naum tópicos do tipo......quem é pior, sandy e junior ou avril lavingne.....

    Metal bass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu acho, na minha opinião, q o melhor jeito é com alguém mais experiênte te explicando, eu acho bem melhor. Mas nada te impede de aprenter teoria musical atavés de livros, etc...

    Errol
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Eu faço aulas semanais de uma hora, é nessas aulas que realmente aprendo.

    Os livros uso como forma de enriquecer o aprendizado.

    A internet uso pra ter noções de luthieria e para enriguecer o set list

    As revistas especializadas em guitarra, uso apenas para ler as reportagens e enriquecer o set list.

    As revistinhas de 1,99 uso pra aprender musiquinhas de roda.

    O CifraClub tem boas lições de guitarra, mas acho que o mais aprorpiado seria arrumar um professor. Revistas como guitar player não fornecem cursos para iniciantes, as lições que aparecem alí são do gosto do colunista.

    Utilize o link abaixo para procurar professores:
    http://www.cifraclub.com.br/classificados/professores/index.php

    Se quiser posso dar uma olhada na guitar player/ guitar class pra ver se tem anuncios de professores de curitiba lá.

    Melzinha
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Valeu, vou dar uma procurada , pq tô precisando aprender.

    Johnny
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Professor e uma boa Bibliografia de suporte!

    stressado
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Todo mundo fala que arrumar professor é bom,lógico que o cara sabe que com professor é melhor pra aprender, o cara provavelmente deve tá querendo sebr como aprender sossegado na boa sem ter horinha marcada por semana

    Eu nunca tive aulas e não toco grande coisa, mas acho que comprar uns livros é muito bom pra aprender

    piculo
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    video aula é interessante.

    www.robsonmiguel.com.br

    to ganhando porra nenhuma com isso!

    lblack
    Veterano
    # jul/03 · Editado por: lblack
    · votar


    Pô todo mundo fala " arruma um professor", sem querer ser chato, se eu tivesse dinheiro para pagar um professor, não estava pedindo ajuda aqui no forum, não rô querendo q ninguém tenha dó de mim nem nada, mas q isso, deviam dar outras altenbativas além de " arrumar um professor", não é qualquer um q pode

    Overdoser
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    a melhor maneira de aprender teoria, se nao for com um professor logico, é: www.google.com.br

    entra ai, e deixa de ser preguiçoso

    Sversut
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Teoria, ao menos o basicão, tem na net
    Tipo> CasadasCifras, Apostila do erimilson.hpg.ig.com.br, etc e tal
    Falowwwwwwwwww

    Libu
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    além de " arrumar um professor", não é qualquer um q pode

    Se você mora em São Paulo, tem a Escola Municipal de Música, que é ótima e oferece um curso de Teoria Musical muito bom (obrigatório, junto com o instrumento).....tem também a ULM, que também é mais ou menos o mesmo esquema, é grátis, e eu ouvi dizer que é muito boa também, mas essa eu posso garantir.....
    Pra entrar tem que fazer um teste de noção musical muito simples (beeeem simples mesmo) e um outro em que você toca o instrumento...nesse você tem que se sair bem....

    Na net também conheço o MVHP, que tem uns cursos e também umas cifras......vale a pena dar uma olhada......

    Libu
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ah, desculpa, o site é www.mvhp.com.br

    Obs.: a teoria musical ajuda muuuito no violão, acreditem...

    John Andrade
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Livros, Cursos de Teoria Musical também é bom.
    Na EM&T tem o LEM, tem curso de Teoria na Fundação das artes de São Caetano do Sul, Tenho um livro muito bom de Teoria Musical.
    Titulo: Teoria da Música 4ª edição
    Autor: Bohumil Med
    editora: Musimed
    Você encontra em www.portaldomusico.com.br

    McHead
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Internet pra pegar cifras mais ou menos faceis
    algumas revistas para ajudar com a teoria e o professor pra vc tirar as duvidase e pegar dicas

    Rafael_Almeida
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Cara, um site que mata a pau em teoria é o guitar.about.com
    Se você tiver dedicação, vale tanto quanto aula ao vivo.

    Emppu Vourinen
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    galera , onde fica essa Escola Munipal de Musica??

    fiquei intereçado no barato...........

    Guilherme Canever
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Ou então como eu fiz, Conservatorio de Música

    O cara volta fazendo até o violão falar

    Emppu Vourinen
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Guilherme Caneveronde fica isso? como entro em cintato pra entrar e tals???

    Guilherme Canever
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Olá Emppu Vourinen

    Existem vários conservatórios bons, eu fiz o meu em Curitiba, mas se vc for no YAHOO e buscar sobre conservatório de música vc encontrará muitos e bons, geralmente os melhores se localizam nas principais capitais do Brasil, vc encontrará um que fique perto de onde vc mora e nos site vc achará tudo o que diz respeito às suas dúvidas

    Falow

    Libu
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Emppu Vourinen
    onde fica essa Escola Munipal de Musica??
    Fica na rua Vergueiro (do lado do metrô), na frente do Centro Cultural..........é muito boa, mas lá só dá pra aprender o clássico........tem a ULM também que eu acho que é mais liberal, mas não sei exatamente onde fica....acho que é muito boa também.........a Escola Municipal de Música tem site na net, mas não sei qual é.....dá lá uma olhada em algum site de busca e aproveita e vê se a ULM também não tem site....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teoria