Etapas do aprendizado do violão

    Autor Mensagem
    Matt Demon
    Veterano
    # mai/10


    Galera queria saber se existe algum tipo de "programação", pq eu to querendo aprender a tocar violão e ja aprendi sobre formação de acordes, intervalos, escalas suas relativas menores maiores e tals.Mas tipo agora que fica mais complicado pq não to achando mais as coisas de forma objetiva.Então queria saber se vocês poderiam passar um tipo de lista para eu ir procurando em uma ordem que os professores de violão ensinam.Não posso ter aulas de violão então to fazendo pela net msm, e os resultados até que são satisfatórios.

    Vlws.

    Yeti
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Olá,

    Também estou interessado em aprender sozinho, e agradeceria um "guia" de aprendizagem!

    Abraços

    Matt Demon
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Poisé fica dificio para agente procurar as coisas, não tem como agente saber oque aprender primeiro ou depois, se falarem ai um etinerario ia ser de grande ajuda.

    Mr.Gun
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    eu nao sou nem um veterano mais consigui aprende a toca violao sozinho, eu achava mó coisa complicada, depois que consigui fase a 1º batida jaera fui embora.

    eu recomendo pra voce pega uma musica facio pra começa apega umas batida e ficar com uma linkagem melhor na troca de acordes eu comecei com essa musica Nova York - Victor e leo

    http://www.cifraclub.com.br/victor-leo/nova-york/

    é bem facio de tocar

    tenta tira umas musica no violao agora que voce ja tem uma noçao das escalas, acordes e tals, que vai t ajuda bastante
    espero ter ajudado flw

    Matt Demon
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Tipo eu consigo tirar as músicas por cifras tablaturas e tals, só que eu tenho medo de fica tocando as músicas a vulso e sei la dechar passar alguma coisa importante.

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    http://www.4shared.com/get/144153470/eada539a/Mtodo_Orlando_Fraga_-_Pr incpio.html

    tmgranato
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Também passei um bom tempo no autodidatismo, mas nada como uma escola de música pra fazer TODA a diferença. Comecei na Escola Villa Lobos, aqui no Rio, há um ano e meio, e a evolução é incrível. Em geral se mistifica muito o aprendizado de música, diz-se que só os iluminados podem estudar música, mas a musicalização deveria ser algo tão comum quanto a geografia.

    Enfim falei tudo isso só pra dizer que não acho que valha a pena se dedicar ao autodidatismo se se tiver um tempo mínimo e um dindim mínimo tb pra cursar uma escola... o primeiro e segundo semestre da Villa Lobos fiz o curso com carga horária de 3 horas semanais, tranquilíssimo. Além disso, nada melhor pra sua musicalização do que conviver em um espaço de PURA MÚSICA! Acho que isso é o principal, na verdade.

    Pode não ser o seu caso, mas coloquei isso aqui pq vejo muita gente querendo aprender violão mas fica reticente pra entrar numa escola de música por causa dessas mistificações bestas...

    Quanto ao tema em si heheheh... o prof. de violão passou a apostila do Almir Chediak. Tem aí pela net em PDF.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Etapas do aprendizado do violão