eagle CH889E vale a pena ?

    Autor Mensagem
    Engarrafador De Peido
    Veterano
    # ago/08


    Eu queria saber se vale a pena adquirir o modelo EAGLE CH889E
    Eu achei ele por 750 ou ate três x sem juro ^^

    Gostaria saber os pros e contras e se o preço condiz com o instrumento

    Tampo Spruce
    Lateral Mogno
    Fundo Mogno
    Acabamento Verniz Brilhante
    Roseta Mosaico Trabalhado com Abalone
    Braço Nato
    Escala Rosewood
    Marcação Bolinhas Brancas
    Cavalete Rosewood
    Trastes 20 em Alpaca
    Tarraxas Die-cast Douradas (Blindadas)
    Medida da Escala 650mm
    Cordas Aço D'Addario
    Equalizador Ativo de 5 Bandas + Volume com Afinador Digital e Display de LCD
    Captação Piezo


    Aceito dicas de outros instrumentos ate essa faixa de preço, não pode passar de 750 reais

    Desde já agradeço!!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Posso dar dois conselhos, analisando por cima:

    1) Se quiser um Eagle, tá meio caro. Você pode chutar o balde e pegar no ML, dá pra achar mais barato.

    2) Com R$750, vão te recomendar violões melhores. Eu não manjo muito de violões desta faixa. Tem Condors, Rozinis (inclusive com tampo maciço),...

    Engarrafador De Peido
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    a sei la ,mas pelo mercado livre eu acho meio perigoso
    num e nao ??

    Koisa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Engarrafador De Peido


    Eu tenho um, o som dele é muito bom, melhor ainda plugado, acho eu que seria o melhor custo beneficio.. Aqui na minha cidade os melhores violões que tem é desse, pois tem um revendedor Eagle aqui.. Mas não compra violão pelo MercadoLivre não.. Pois o tampão pode vir metade madeira escura e metade clara (se é que você entende, ou ja viu caso assim), isso seria só estetica, e o vendedor nao iria troca-lo por esse motivo..

    Engarrafador De Peido
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Engarrafador De Peido
    · votar


    vlw !!!
    brigado ai galera pela ajuda !!!!
    agora quando eu for comprar um violao nao vou ter duvida q vai ele mesmo

    so + uma duvida,ocorre chance de acontecer isso q vc citou cores misturadas em um violao preto ??

    Koisa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Engarrafador De Peido


    A não, ele é preto é sem chance.. Falei isso porque o meu é natural, então é tom de madeira real.. O preto ja é tinta, então pode ir sem medo..

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Koisa
    Esse lance de madeira "clara" e "escura" não deve ser problema. É natural do violão. Tem muita guitarra cor natural (ou cor "madeira") que tem tonalidades diferentes, mostrando os veios da madeira. Eu particularmente acho lindo.

    Koisa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    erico.ascencao

    Ah cara, eu já não gosto =/
    Mas tpo assim, eu to falando daqueles violões (eu ja vi assim), até a metade do tampão é madeira escura, e a outra metade é madeira clara, você ve a tonalidade dividida certinha como se fosse feita com régua..

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Koisa
    Ahhhh, isso é feio.

    Engarrafador De Peido
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    vlw ai galera ^^ brigadu mesmo

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Engarrafador De Peido
    Belo apelido.

    Rmiguez
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Engarrafador De Peido

    Cara.. um violão eagle que também tem qualidade tanto plugado quanto acustico é o Hofma YE208... é um folk bonitao... eu tenho e gosto muito do som...

    ele só não tem afinador, lcd digital e tal... mas é bem mais em conta tbm.. vc encontra por uns 300, 350...

    Abraço

    Engarrafador De Peido
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Engarrafador De Peido
    · votar


    erico.ascencao
    uuahuha vlw ^^

    Rmiguez

    É eu deu uma olhada nele tbm ^^
    Eu irei fazer assim, se eu estiver com uns 650 700 vou pegar esse eagle(ele ao meu olhar e muito bonito,a apesar de mim ser membro novato no fórum,eu estou olhando muitos tópicos sobre violões preços e marcas e acho q nunca vi ninguém falar mal dele ^^)

    Se eu estiver com uns 550 vou comprar ele e mandar para o luthier fazer algumas mudanças para ele ficar da hora ^^

    Estou de cara como a galera aki é gente boa e como o fórum e bom ^^

    Eu agradeço a todos + uma vez !!!!!!!
    Vlwww.[T]

    Leo-RJ
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Engarrafador De Peido

    Cara, já deu uma olhadinha no Condor CS85? É uma excelente opção por menos do que esses 750 contos. Aqui no Rio está beirando os 550 contos.

    Abraços.

    F.Aoki
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    É uma boa opção por causa do afinador mas vc acha outros, também com afinador, e mais barato.

    Engarrafador De Peido
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    e eu vou dar uma olhada mesmo porq 750 e possivel para mim conseguir mas é meio dificil,entaum vou dar uma pesquisada nessa faixa de preço tbm vlw !!

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    aqui eu, ressucitando mais um tópico pra não criar outro :P!

    pessoal, o Eagle CH 889 tem tampo maçiço?

    pois sou canhoto e estava procurando um violão eletroacustico, de preferencia folk...

    e esse é o único Eagle folk que eles fazem modelo canhoto também.


    se não for com tampo maçiço (o que eu acredito que não seja, pois nao tão falando no site), qual outro violão eletroacústico folk com tampo maçiço e de preferencia que tenha cutaway que tenha modelo canhoto (nossa, quantas especificações!) mais ou menos nessa faixa de preço me recomendam? ou até um pouco mais caro (até uns 800 reais, ESTOURANDO uns 1.000!!)

    obrigado!!

    abçs!

    Koisa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    PedroShinzato


    O que é tampo maçiço??

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Koisa
    tá falando sério?

    é que eu nao manjo, se escrevi algo errado, por favor desconsiderar...

    mas se realmente não souber, é quando a madeira do tampo do voilão (a parte de cima, sabe? onde tem o buraco pra caixa de ressonância, onde fica a ponte, etc) é feita de madeira sólida, e não laminada por exemplo...

    abçs!

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    PedroShinzato
    Tanto a Eagle quanto a Hofma têm linhas de violões com tampo maciço - inclusive a Hofma tem um violão todo maciço - mas eu não sei se existe versão pra canhotos. Outra marcaque tem violões com tampo maciço é a Rozini.

    Koisa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    PedroShinzato


    To falando sério.. Como assim madeira laminada e madeira sólida??

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Koisa
    Você tem violão? Pegue o seu (se você tiver) e olhe, na roseta (o "buraco" do violão), a seção da madeira que forma o tampo. Se for uma seção contínua, que aparenta ser uma placa de madeira só, o tampo é maciço. Caso aparente ser uma placa com uma lâmina no lado de fora do tampo do violão, o tampo é laminado. A maioria dos violões mais populares têm tampo laminado pois é a forma mais barata de se fazer acabamento no tampo - com exceção dos Lauren, que têm um tampo que parece de papelão, mas tem um som do cacete mesmo assim.

    Koisa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    erico.ascencao


    O que eu me lembro, é que o contorno da roseta esta em relevo por dentro, só o contorno.. Acho que isso vai dificultar um pouco a visualização..

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    erico.ascencao
    o tampo maçiço faz muita diferença?

    ou um Eagle CH 889 já é bom o suficiente? :P

    obrigado!

    abçs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a eagle CH889E vale a pena ?