Migrar de um Eagle CH887 para um Hofma HMF 250, vale a pena ?

    Autor Mensagem
    eduardoglazar
    Veterano
    # out/10


    Olá galera,

    Eu possuo um Eagle CH887 a mais de 4 anos, o violão é ótimo. Mas sinto falta de um Cutway e um afinador embutido - que quebra um enorme galho as vezes -.

    Andrei procurando na internet e encontrei este Hofma HMF-250 que me pareceu muito bom violão. Mas fico com receio de comprar um e sentir a diferença muito grande - com relação ao som - em comparação com o meu Eagle.

    O eagle está praticamente vendido por R$ 500,00. Sendo que o Hofma me sairia por R$ 450,00.

    Vale a pena a troca ?.

    Um abraço.

    Juneba
    Veterano
    # out/10
    · votar


    eduardoglazar, valer a pena vale, se você quiser o afinador e o cutway não vejo por que não seria bom.
    está fazendo um bom négocio vendendo seu violão por esse preço, e eu recomendo fielmente esse hmf 250, mesmo eu possuindo o ye 220, só procurar ai no forum que você vai ouvir falar muito bem.

    eduardoglazar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Juneba

    Obrigado pela resposta amigo. Mas o que me deixa com o pé atrás, é com relação ao som. Pois o Eagle tem um som fantástico! E só não fico com ele por causa do cutway mesmo, sinto falta por várias vezes.

    Pelo que lí no fórum, este HOFMA é uma espetáculo de violão, mas como não consegui encontrar nenhuma loja aqui em VITÓRIA que possua um, não pude ver pessoalmente como é o som do mesmo.

    Mas vou acabar fazendo isto mesmo, vendendo o meu eagle e comprando o Hofma.

    Juneba
    Veterano
    # out/10
    · votar


    eduardoglazar, sim é bom mesmo, eu mesmo já recomendei aqui no forum, vai no site da eagle, tem jeito de procurar revendedores por lá, procura um na sua cidade e conversa com ele sobre fazer encomenda. ai coloca umas d'addario de bronze e faça a festa, eu nunca toquei em um eagle de aço , só de nylon mesmo. mas são ótimos violões, pena que o que eu toquei a tensão de nylon era baixa, por gosto mais de uma pegada pesada, mas deu de ver que era bem feito o eagle.
    resumindo, vai na fé no hmf , aproposito o mais bonito deles, é o natural, boa compra !

    MMJr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    eduardoglazar

    Com certeza vai ter diferenca de som....
    Nao tenha duvidas....

    Se vai ser melhor ou pior...Fica dificil falar.. pois cada pessoa tem um gosto diferente....sugiro que voce tenha paciencia e teste o violao antes de trocar....

    Valeu...

    eduardoglazar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Obrigado pelas opiniões pessoal.

    Acabei de comprar meu Hofma pela internet, acredito que segunda feira já esteja com o meu em mãos! E coloco minhas impressões sobre ele aqui no fórum.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Migrar de um Eagle CH887 para um Hofma HMF 250, vale a pena ?