Eagle EG 689 ou Crafter DE7/N, vale a pena mais R$?

    Autor Mensagem
    RisuKKx
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: RisuKKx


    Se eu chegar aqui e só perguntar Eagle ou Crafter, vai ser a maioria Crafter.
    Mas é o seguinte, minha cidade é horrível quando se trata de instrumentos.
    O que eu quero saber é se vale a pena esperar um pouco e pegar esse Crafter ao invés do Eagle.
    O Crafter é de R$200 à R$300 mais caro que o Eagle. Vale taaaanto a pena assim essa grana a mais? Até por que grana não é fácil de conseguir.
    Quanto aos violões, os dois são folk e tampo maciço, na casa dos R$1000.
    Os dois foram muito indicados, o bom mesmo seria tocar nos dois, mas não é possível.

    Site dos dois violões com mais especificações:
    Eagle EG 689
    Crafter DE7/N

    MauricioGT
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Depende amigo do tempo que vc vai esperar. O Eagle é bom sim, porem o Crafter... O Crafter é fantastico e conta com madeiras como Mogno e tampo de Cedar Maciço oq da uma bela diferença de qualidade entre o eagle e o Crafter.

    RisuKKx
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bom, um mês, dois mesês no mááááááximo. Mas o caso não é a espera, é se vale mesmo essa grana a mais. Porque sempre vai ter um violão um pouco mais carinho e um pouco melhor de qual for comprar, quero saber se vale mesmo esses 200/300 a mais.
    Valeu ;)

    RisuKKx
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Poderiam me indicar também uns violões com shape Grand Auditorium na casa dos R$1000.
    Tem o GA6 da Crafter, porém, não é cutway, apesar de comprometer um pouco o som instrumento, eu acho lindo, e ele facilita bastante.

    JowR
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: JowR
    · votar


    RisuKKx
    Ahh cara, tu mora em SC e ainda tá reclamando. Eu moro no Ceará. Só de frete pra cá é 80 reais. E aqui, um Giannini acústico é 300 reais. =) Imagina Eagle, Crafter não passa nem por aqui.

    EDIT:
    PS: E eu ainda moro na capital.

    RisuKKx
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: RisuKKx
    · votar


    Eu moro na capital, e mesmo assim é muito ruim pra instrumentos, muito mesmo.
    O frete pra cá sai uns R$60, mas isso não importa pra quem for pagar R$1000 em um violão ;P

    Preço do Eagle: R$ 837,71
    Preço do Crafter: R$ 1.100,90

    RisuKKx
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    UP, preciso urgente de um help galera :(

    MauricioGT
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ja que não vai demora tanto assim, compra logo o Crafter.

    raphaelfarofa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Opa!!
    tenho um Crafter, entre os dois a diferença do preço e exatamente a diferença de qualidade...

    esse crafter é mais madeira, mais equalização, mais Marca... enfim
    eu espararia um ou dois messes para pegar um Crafter.....

    Koisa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Marcação do Eagle ta bem gay..

    maxguitarplayer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    hehe vai de crafter amigo ;D

    Ant--
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MauricioGT
    Depende amigo do tempo que vc vai esperar. O Eagle é bom sim, porem o Crafter... O Crafter é fantastico e conta com madeiras como Mogno e tampo de Cedar Maciço oq da uma bela diferença de qualidade entre o eagle e o Crafter.

    Esse Eagle especificamente tem tampo maciço (Sitka Spruce), laterais e fundo de jacarandá. Não acho que o Mogno e o Cedro vão dar som melhor apenas pela madeira em si. Podem dar um timbre diferente, mas não melhor. A combinação Spruce/Jacarandá é muito apreciada.
    Eu tenho o EG689 que comprei pela internet e a única coisa que não gostei nele foi que algum chinês filhudaputa bebeu antes de ir trabalhar e fez a instalação final de cordas e tarrachas pelas coxas. Furou os buracos dos pinos fora de prumo, e deixou uma das tarrachas fora de alinhamento. Ainda bem que eu sei fazer pequenos reparos, e consertei os furos dos pinos colocando um reforço de JACARANDÁ (é, o verdadeiro, tenho uns retalhos aqui de uma tora cortada nos anos 60) por baixo da ponte. Já a tarracha desalinhada foi bem mais fácil: bastou fazer outro furinho para o parafuso, consertando a c-agada do china bebum.

    No final fiquei com um belo violão, muito macio e com um som duca.

    maxguitarplayer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ant--

    Você podia postar alguma coisa sobre esse eagle néah (um gravação talvez) rsrs ou até um review pra gente, porque esses novos modelos da eagle causam bastante curiosidade e a falta de informação sobre esses modelos é triste xD hehe

    Abraçoss

    RisuKKx
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Opa, valeu galera :D
    Pois é, to esperando o review do Ant-- desde o ano passado ashuushasu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eagle EG 689 ou Crafter DE7/N, vale a pena mais R$?