Trocando a bateria do violão

    Autor Mensagem
    kalima
    Veterano
    # jun/08


    E aí galera, aconteceu uma coisa que acho q foi um vacilo q cometi,
    tava tocando e senti q o som do violão tava perdendo a qualidade e aí fui trocar a bateria e então quando coloquei-a o som não mais saiu, aí ví q tinha ficado frouxa em rela~çao à outra bateria, coloquei um calso e testei ligando o afinador então vi q estava ligando porém não mandava sinal p o som, será q coloquei invertida sem ver e queimou a saída? Ou é normal queimar a saída de um violão assim de uma hora pra outra?

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/08
    · votar


    kalima

    nao creio q vc tenha colocado a bateria invertida geralmente ela entra somente de uma forma (pelo menos os q conheco)

    faiz o seguinte

    1 aumente o volume
    2 aumente o vol do som
    3 coloque (plugue) o cabo no som
    4 encoste o dedo na cabeca do cabo (plugue) para ver se nao eh o problema com o cabo (se tiver bom ira fazer um ruido)
    5 se tiver ruim troque o cabo se tiver bom ligue no violao
    6 apos ter ligado no violao toque para ver se aha algum sinal de som
    7 se ainda nao sair som de uma chacoalhada no plug q esta no violao para verificar se nao eh o problema na entrada do violao provavelmente ira dar uns estalos
    8 se ainda assim nao der sinal de vida troque por outra bateria
    9 se nada disso funcionar leve a um luthier eu geralmente resolvo isso no passo 7

    kalima
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu fiz isso, mas o encaixe da bateria não é como aqueles convencionais, ele fica atrás do equalizador e pode ser colocado dos dois lados, ou seja, talvez eu inverti a polarização e não vi, na pressa de tocar logo, mas se eu colocar a bateria invertida pode queimar a saída? Alguém me explique, vlw...

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/08
    · votar


    ela nao ira funcionar mas nao queimar

    TioAle
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Já inverti bateria de captador fishman que ficava em baixo do equalizador tbm...
    não queimou nada, simplesmente não funcionou, tirei arrumei a bateria e já éra.. funcionando.

    Leo-RJ
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Também já inverti a bateria no meu Crafter (bateria de 9v), que também existe a possibilidade de colocar a bateria com nas duas posições. E não aconteceu nada. Foi só trocar a posição e pronto.

    Já no meu Yamaha a bateria entra "de lado". Abre-se o compartimento e puxa a bateria inteira com a parte de encaixar nos pinos. Neste caso, sendo bateria 9v, cada "plugue" é um pouquinho diferente do outro, impossibilitando a inversão.

    Abraços!

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Aproveitando o tópico para tirar umas dúvidas.

    Quando não se está usando o violão, é bom retirar a bateria para evitar vazamentos ??
    Se a bateria ficar no violão com ele desplugado ela fica descarregando, ou ela entra em funcionamento só quando se pluga o violão ??

    * Meu violão é um FOX Rio V3 com captação Shadow.
    Valeu.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    El_Cabong
    A bateria começa a funcionar se você plugar o violão em alguma coisa, seja amplificador, placa de som...

    Se você tem afinador embutido, este é outro fator que consome bateria.

    TioAle
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    El_Cabong
    erico.ascencao
    ainda assim é aconselhável a tirar a bateria para que CASO haja vazamento não danificar nenhuma parte do pré-amp.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    TioAle
    [OFF TOPIC]
    Por acaso você é professor de Biologia? Ou é músico profissional mesmo?

    TioAle
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: TioAle
    · votar


    erico.ascencao
    não sou não...

    biologia?? pq?? não entedi..

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    TioAle
    Não, é porque por um momento pensei que você fosse um professor da minha escola. Ele é professor de Biologia, o pessoal da escola chamava ele de Tio Alê e ele tocava "sério" - não profissional, mas tocava por aí e entendia da coisa.

    A única coisa diferente é que ele toca baixo, não sei se ele tinha intimidade com violão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocando a bateria do violão