Trocando violão de nylon por de aço.

Autor Mensagem
987gsr
Veterano
# mai/12


Ola pessoal do FCC olhei em outros topicos mas não achei nenhuma resposta satisfatoria, queria saber se vcs podiam me indicar um bom violão de cordas de aço até uns R$500,00 para substituir o meu violão DiGiorgio modelo iniciante.
Por favor me ajudem ja faz tempo que eu to procurano e não acho uma resposta, desde ja obrigado.

tbsnp
Veterano
# mai/12
· votar


cara como vc ta saindo do nylon e qer gsta 500 por ai STRINBERG É MUITO BOM

987gsr
Veterano
# mai/12
· votar


Mias ninguem tem alguma resposta para mim?

WebTiago
Veterano
# mai/12
· votar


Tagima Dallas.

rmn10
Veterano
# mai/12
· votar


987gsr
Um Tagima Dallas iria muito bem! Quando comecei a tocar violão, eu também tinha um DiGiorgio modelo iniciante e depois de um tempo comprei meu Dallas (que tempinho bom!)
Qual a cor que está pensando em comprar?

Guittarrist
Veterano
# mai/12
· votar


olá,
já entendi o quê você quer é lhe darei a resposta...é o seguinte se você já e profissional recomendo o violão da marca MICHAEL com cordas de aço e se precisamente você usa amplificador ou afinador recomendo também o acústico por conter um som melhor na base do estúdio (relatores eletrônicos quê ajudam o aumento do som e vibrações do violão) foi assim quê comprei o meu... e também em media de quê você vai gastar 649,90 mais e de bom valor...obs: se quer ter um bom instrumento vai gastar em media esse valor...obrigado espero ter ajudado ! até a próxima !

987gsr
Veterano
# mai/12 · Editado por: 987gsr
· votar


rmn10

Ainda estou meio indeciso, mas to pensando em um preto, um natural ou sunburst.

rmn10
Veterano
# mai/12
· votar


987gsr
Teste o Dallas e me diz o que achou, certo?

987gsr
Veterano
# mai/12 · Editado por: 987gsr
· votar


rmn10

Na verdade eu ja até testei esse faz um mês quando fui ensaiar para tocar uma musica na escola na casa de um amigo e toquei em um desses, achei até legal, mas estou querendo mesmo é um folk, pq acho o som dele masi bonito e alto, mas ainda estou pensando e vendo opiniões mas esse dallas não é uma má pedida. Obrigado pela ajuda.

Mais opiniões são bem vindas!

rmn10
Veterano
# mai/12
· votar


Hofma HMF 250, não irá se arrepender

987gsr
Veterano
# mai/12
· votar


Mais alguma resposta pessoal?

rmn10
Veterano
# mai/12
· votar


987gsr
Olhe os Strinbergs, Wolfs, Memphis, Tagimas e Hofmas, todos os modelos folk e me diga se algum te interessou (visualmente e financeiramente).

Frozza
Veterano
# mai/12
· votar


Tenho um Hofma HMF250 e acho ótimo. Além de ter um excelente custo-benefício.
Aqui tem um tópico com um review dele, com fotos e gravações.

rmn10
Veterano
# mai/12
· votar


João Frozza
Como ele está no quesito estruturação? Seu cavalete é bem colado? Não está empenando? Quanto ao acabamento?
Qual o seu review, entretanto imparcial deste belo modelo amigo?

FireCracker
Veterano
# mai/12
· votar


O Giannini Gf-4 é um ótimo violão, é um Jumbo, e está por volta dos R$499,00

Frozza
Veterano
# mai/12
· votar


rmn10
No geral é um violão bem construído, trastes bem colados, nada de 'quinas' no acabamento. Acho que sua principal característica é seu acabamento encerado (fosco) o que dá um som muito bom.
As tarrachas na minha opnião não deixam nada a desejar, cumprem bem sua função.
Tenho o violão a quase 2 anos, o cavalete continua bem colado, sem problemas.
Vem com afinador, o que quebra um galhão.
Uso cordas D`Addario 0.11 e dá um timbre legal de folk, bem característico de violões de aço.
Quanto a empenar acho que é questão de cuidado, se deixar ele sempre bem guardado, num suporte e tal, não tem erro.
Os camaradas que vem em casa e tocam nele sempre elogiam, e aqui no forum tem muita informação sobre este modelo.
Abraço.

rmn10
Veterano
# mai/12
· votar


João Frozza
Obrigado pelas informações! Estou pensando em comprá-lo, entretanto nas lojas de minha cidade só por encomenda com certeza de compra. Obrigado novamente.

Valiant50
Veterano
# mai/12
· votar


João Frozza vlws cara, tbm estou muito interessado neste modelo, após um amigo me aconselhar e falar TÃO bem dele e depois de pesquizar bastante nao vi se quer um review com criticas negativas a respeito dele, parece até bom de mais pra ser verdade, pela sua faixa de preço (R$470,00 onde eu moro) foi um dos que mais me interessou, estou entre 2 Violões sendo esse Hofma e o Tagima Nashville, que custa cerca de R$100,00 a mais, porém tem tampo sólido, somente após testar os 2 eu poderei decidir qual comprar, mas até la vou dando mais umas olhadas.

Como está o Braço do seu? já empenou alguma vez? esse colega que me aconselhou ele nao tem, somente tocou no de um amigo e se impressionou muito, mas o amigo dele falou que o braço tem certa facilidade pra empenar (empenou 2 vezes e tem 2 anos) entao eu gostaria de saber, o seu ja empenou alguma vez? se já concertou sózinho ou colocou em um luthier? se colocou no luthier quanto custou?
agradeço a ajuda.

Frozza
Veterano
# mai/12
· votar


Valiant50
Com certeza só testando mesmo pra sentir a pegada e o som de cada um. Talvez haja diferença no braço também, dai é questão de gosto pessoal.
Dizem que o tampo sólido produz um ótimo som, além de ir melhorando com o tempo. Eu particularmente só toquei num de tampo sólido em loja, era um Takamine, mas não lembro o modelo. O som era bem encorpado, gostei muito mas estava fora do meu orçamento. Vale a pena você testar este Tagima e outros de tampo sólido nessa faixa de preço ou pouco mais, pois é um investimento para toda a vida.

Quando eu comprei o Hofma eu utilizava um suporte que pegava em baixo do corpo dele e bem na base do braço, perto do corpo. Usei este suporte por mais de 1 ano e nunca tive problemas com braço empenado. Depois comprei outro suporte, que segura ele pelo 'headstock', em cima, e a parte de baixo fica só encostada. Depois de alguns meses percebi que o braço deu uma leve entortada pra cima. Tenho quase certeza que foi por causa deste suporte. Depois disso levei numa loja de musica perto de onde eu trabalho, onde também regulam instrumentos, o cara regulou pra mim utilizando o tensor do braço e cobrou 20 reais, achei barato. Até agora ta de boa.

Cara, acho que não é normal o braço ficar empenando sempre. Se guardar corretamente, não deixando o braço apoiado, dura um bom tempo.

Abraço.

Valiant50
Veterano
# mai/12
· votar


João Frozza Vlws, vou dar uma olhada no preço desse primeiro suporte que vc mostrou. Eu tinha visto esse aki Suporte principalmente pelo preço, e eu vi uma vez um video onde um luthier dizia que o melhor jeito de guardar o violão era em um suporte onde o violão fica pendurado, achei ke fosse esse vou pesquizar mais a fundo pq se for esse mesmo que ele se referia seria muito bom pelo seu preço.

Fazer uma outra pergunta aki João Frozza se vc souber ou qualquer um que saiba me informar o preço de uma regulagem no violão, digo uma regulagem geral mesmo, ajuste de tensor, altura das cordas, se possivel troca do rastilho e nut por peças de osso, conferir os trastes etc. Sei que o preço pode variar, gostaria de saber uma média, se alguem ja fez, quanto pagou, etc. E havia feito essa pergunta em outro tópico, mas nao responderam o que eu queria saber, e perguntei tbm quanto ficava pra colocar akele pininho que segura a correia pq esse violão nao vem com esse pininho na frente, só strás, ai me disseram pra eu nao fazer isso. pq? isso causa algum dano ao violão?. Agradeço a ajuda pessoal

Frozza
Veterano
# mai/12
· votar


Valiant50
Esse de parede ai não tem erro.

Cara, acredito que uma regulagem completa varia entre uns 60 e 100 reais. Lógico que varia do luthier que vc leva, até o custo na sua cidade e tal ...

Quanto ao pininho pra segurar a correia eu realmente não sei. Como se trata de um instrumento acústico, pode interferir na sonoridade ... mas é questão de saber ONDE furar. O negócio é não tentar fazer em casa hehe.
Nesse topico tem mais info sobre isso.

Valiant50
Veterano
# mai/12
· votar


João Frozza Vlws mano entao vo comprar esse suporte ai mesmo, bem barato e to tentando economizar o máximo possível (claro ke nao vou comprar algo so pq é barato vou comprar o mais barato desde que atende perfeitamente as minhas necessidades) quanto a regulagem, nesse preço de R$60,00 a R$100,00 já estária incluido o preço do ratilho e nut de osso ou nao? se nao, alguem saberia me dizer o preço de um nut e rastilho de osso? quanto a furar o violão e pôr o pininho pra alça alguem sabe quanto ficaria num luthier isso? vlws ae

Frozza
Veterano
# mai/12
· votar


Valiant50
Neste preço não está incluido o valor do rastilho e nut de osso.
Agora quanto custa isso exatamente eu não sei, o ideal seria ver com o luthier que vai fazer, mas acredito que não seja tão caro.

Valiant50
Veterano
# mai/12
· votar


João Frozza vlws, dei uma olhada na internet ta na faixa de R$30,00 o rastilho com o nut de osso. talvez com o luthier ja pagando a ragulagem saia um desconto, so vendo naa hora. vlws

Jonas F. L.
Veterano
# mai/12
· votar


Eu pessoalmente não curto muito o Tagima Dallas (Mini-Jumbo)... Os Strinberg não sei porque nunca testei. Nessa faixa de preço já testei e gostei: Condor SD10 (Folk), Hofma Ye223 (Jumbo), Tagima Nashville (Passa um pouco do preço, Folk c/ Tampo Maciço),Giannini GF1 (Folk) e Eagle GL-36 (Mini Jumbo). Falam muito bem também dos Hofmas HMF-250 e HMD-275 (Ambos Folks), mas esses ainda não testei.

No seu caso seria melhor primeiro definir o estilo de violão que você quer (folk, jumbo, mini-jumbo); Eu prefiro folk, mas isso varia de pessoa.
Depois que escolher isso, teste o máximo de violões que puder e leve o que te agradar mais.

987gsr
Veterano
# mai/12
· votar


Ae galera, podem mardar mais respostas que são bem vindas.

987gsr
Veterano
# mai/12
· votar


Mais ninguém?

123nove
Veterano
# mai/12
· votar


Um Wolf cairia bem então

987gsr
Veterano
# mai/12
· votar


123nove

Mais vc saberia me falar algum modelo que seja desse preço e bonito?

987gsr
Veterano
# jun/12
· votar


Mais ninguém?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocando violão de nylon por de aço.