Comprando violão novo, iniciante

    Autor Mensagem
    tchelobh
    Veterano
    # abr/08


    Sou iniciante na arte de tocar violão, e serei autodidata. Infelizmente não tenho condiçoes de contratar um professor. Comprarei um violão pela internet por poder parcelar.

    Lembrando que em momento nenhum eu vou dar show, fazer apresentação.. Simplesmente quero estudar teoria musical, de leve. Estudar a formação de acordes, e no máximo tocar uma ou outra musica em uma roda de amigos.

    Tendo que escolher entre estes, qual é o menos pior:

    Kashima MG006 -
    http://www.americanas.com.br/AcomProd/17350/812023

    Shelter SMAI1028 -
    http://www.americanas.com.br/AcomProd/17350/2371899

    Kashima MG9155-
    http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?Query=&ProdType Id=32&CatId=48812&PrevCatId=48499&ProdId=1966112&ST=BL48812&OperId=0&C ellType=2

    Cutway GW-48C/N-
    http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?Query=&ProdType Id=32&CatId=48812&PrevCatId=48499&ProdId=1024463&ST=BL48812&OperId=0&C ellType=2

    Cutaway - GW- 38C/BK-
    http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?Query=&ProdType Id=32&CatId=48812&PrevCatId=48499&ProdId=220495&ST=BL48812&OperId=0&Ce llType=2

    Memphis AC39BK -
    http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?Query=&ProdType Id=32&CatId=48813&PrevCatId=48499&ProdId=248144&ST=BL48813&OperId=0&Ce llType=2


    Obrigado galera! Conto com a ajuda de vocês para que essa falta de dinheiro não seja uma grande barreira em meus estudos.

    Att,

    Marcelo

    Schiavon0
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    tchelobh
    bem vindo!
    qual é o menos pior:
    você tem consciência =D
    eu ia de shelter.(alguém me corrija se tiver muito errado)
    vai toca oq?

    haroldoeguchi
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu não iria de Shelter por causa da "roseta adesiva tipo marchetaria". Tenho um cavaco assim e é uma droga a roseta em adesivo... Tem que ser na madeira mesmo, senão estraga fácil, fica feio...

    Destes violões eu iria de Memphis (se bem que os violões Memphis são visualmente horríveis).

    Mas acho que a aparência não tá interessando tanto agora né?

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    tchelobh;

    Pessoalmente acho que deveria ir primeiro em uma loja de instrumentos em sua cidade e testar, digo isto pois estes instrumentos que vem por compra em internet podem estar com a ação de cordas muito alta e tensor mal regulado, e como imagino, voçê ainda não deve saber como regular isto, para tal o melhor é durante o teste na loja até levar algum conhecido que toque, pois ele vai ver se o braço não possui empenamento ou se a cola está mal feita etc. Porém se voçê tiver na sua cidade um luthier ele pode verificar e até regular o violão. Ah não se esqueça de dar preferencia por violoes que possuam tensor no braço.

    Att;
    Dennys

    Scary Guy
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    cara por experiencia propria fuja dessa marca KASHIMA, até hoje eu me arrependo de ter comprado um violão dessa marca.

    cara da uma olhada nos da gianini, nos mais simples já que é pra estudo mesmo. falow amigo

    abraços

    tchelobh
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Opa, valeu pelas respostas, galera!

    Aqui, sobre a roseta, a função dela é puramente estética? Eu realmente nao estou interessado em nada bonito, só quero aprender! Se fosse um violão xadrezinho de azul com roxo, e tivesse mal cheiro, eu nao ligaria.. só quero que eu faça o acorde certo e saia a nota certa!

    kiki
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    tchelobh
    Aqui, sobre a roseta, a função dela é puramente estética?
    no cas odo adesivo sim. melhor que não tivesse.
    originalmente as marchetarias fazem parte do acabamento e arremate de bordas, tem um motivo de existirem. e já que era pra fazer, faziam bonito.
    hoje em dia fazem muitos adesivos e tosquices nos violões baratos, perda de tempo.

    Se fosse um violão xadrezinho de azul com roxo, e tivesse mal cheiro, eu nao ligaria.. só quero que eu faça o acorde certo e saia a nota certa!
    feio ainda vai, agora malcheiroso é ruim hein?
    mas seu pensamento está corretissimo.

    no mais, assino em baixo as dicas da galera aqui, acho que é isso mesmo.

    Michelle Hagata Payor
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    husahusha aprooveitanO a o fórum do amigoO
    kiriah pedir uma pekenah ajudinha tbm
    tÔ começanoO
    grana ta curta
    porém to a fim de um violão massa ki tipo
    não sejah o top mas tbm não seja o nada
    alguma dica??
    jah me falaram tanta coisa
    de kada marka famosa inclusivehh ai pra tih -->tchelobh<--
    esse modelos da Kashima só dor de cabeça
    e gianini tbm me falarm mó par né mais blzahh.

    -->Denny <--
    o ruim é axar alguem disponível pra i junto né
    mais vlw
    bjOO

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Michelle Hagata Payor;

    Eu concordo, mas as vezes na loja a pessoa que te atende toca guitarra, violao e conhece de instrumentos e pode te orientar para isto, todo começo é assim, nos não conhecemos nínguem e não temos por onde começar, mas o bom deste fórum é isto! na minha época em que usávamos dente de piterodactlo como palheta (dava um sonzão!) não tínhamos nenhuma informação e tampouco os instrumentos (mesmo os mais baratos) tinham o nível de construção e acabamento de hoje, mesmo assim muitos tiravam um som, muitos desistiam e muitos até hoje continuam a fazer música. Então fica minha dica, peguem sim um instrumento simples, mas que seja confortável para tocar e que segure a afinação, pois não existe nada mais ruim do que um violão que não afina! Tipo Washburn Lyon, Giannini, Tagimas (Dallas, Vegas), Rozini, etc. Estes já dão para um começo ok?

    Att,
    Dennys

    haroldoeguchi
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Então, posso estar enganado, mas a roseta serve para proteger a boca do violão. O corte é uma área de maior fadiga e pode rachar com maior facilidade, mas a marchetaria é extremamente resistente, por serem pedaços pequenos de madeira colados. Já no caso da roseta de adesivo é puramente decorativa.

    Eu não entendo muito de violão, estou pesquisando pra comprar um nylon na faixa de R$800, mas ninguém respondeu minhas perguntas ainda....

    Pela minha pouca experiência, acredito que dentre os violões estudo compense mais um Rozini, Gianinni, Eagle ou Tagima. Depende de quanto pretende gastar. Acredito que uns R$300 seria o tanto ideal para o fim que procura.

    Schiavon0
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Michelle Hagata Payor
    nao escreve AxIiM n0N MiHgUxInHaAaA

    Michelle Hagata Payor
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    DENNYSRENGIER
    Concordo cntgo quem quer aprender vai atrás e da um jeito.
    Mas obrigada pelas dicas ;)
    Schiavon0
    Ahhh!!
    Deixa de ser chato MiGuXiNHoO
    haushauhsuahushas ^^

    vitor_svp
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    tchelobh

    Cara, quando eu comecei a tocar violão ( à uns 9 meses) não conhecia o FCC ainda, e com minha ingenuidade comprei um Kashima, ele até q segura bem a afinação, mas ele trasteja muiiito, vc num tem noção, era uma merda, dai tentei amplificá-lo e de merda foi pra bosta.

    Conclusão: Não compre Kashima!!!

    Scary Guy
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    VITOR SVP

    cara tambem comprei um violão KASHIMA, me arrependo demais cara e o pior é que o meu nem a afinação ele segura, trasteja muito não tem nem comparação com o do meu amigo um gianini


    conclusão final: nunca compre KASHIMA

    tchelobh
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bem, na impossibilidade de ir em lojas fisicas, de comprar usados (ninguem vende usado parcelado), de pegar violões emprestados, e sem ligar para estética, so querendo algo que segure a afinação, eu comprei esse aqui:

    http://www.americanas.com.br/AcomProd/17350/2371899

    deve chegar segunda...

    Fiz mal negócio?

    Zero Zen
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    tchelobh

    só quero que eu faça o acorde certo e saia a nota certa!

    NÃO SEJA TÃO EXIGENTE !

    tchelobh
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    piadinhas a parte, da pra aprender?

    gtrlv
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Michelle Hagata Payor

    Olha, dê um olhada neste tópico. Eu queria dar um de presente e o pessoal aqui do FCC ajudou bastante. Acabei comprando um Strinberg. Nesse post eu faço uma pequena descrição dele.

    Boa escolha!

    gtrlv
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Corrigindo: nesse tópico eu faço uma pequena descrição dele.

    Zero Zen
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    tchelobh

    Claro que dá, inclusive entre os opções, acho que seria a minha.

    Ou seriam dece(o)pções ?

    O fato é que instrumentos muito baratos normalmente vem mal ajustados, nut e rastilho excessivamente altos, trastes desalinhados, baixos e mal coroados, tarraxas vagabas.

    Isto é do jogo. Por este preço você não ia querer um Gibson J-200, um Martin ou um Taylor, não é?

    Qualidade raramente é barata !

    Mas minha afirmação anterior não é uma piadinha. Você vai aprender que a grande maioria dos violões não afina direito em toda a extensão do braço, em razão do rastilho fixo. Nos instrumentos mais baratos o problema é pior.

    Neste caso, não há possibilidade prática de regulagem das oitavas, diferentemente do que ocorre nas guitarras elétricas.

    E olhas que nem essas afinam perfeitamente, mesmo com aquelas que utilizam o moderno sistema Buzz Feiten no "nut".

    No fim você acaba se familiarizando com uma afinação temperada.

    Acho que você deve conhece a obra de J.S.Bach - O Cravo Bem Temperado. O nome é auto-explicativo.

    Bom estudo.

    Schiavon0
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    tchelobh
    o menos pior.

    fez bem!

    kiki
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    haroldoeguchi
    Então, posso estar enganado, mas a roseta serve para proteger a boca do violão. O corte é uma área de maior fadiga e pode rachar com maior facilidade, mas a marchetaria é extremamente resistente, por serem pedaços pequenos de madeira colados. Já no caso da roseta de adesivo é puramente decorativa.
    acho que é isso mesmo.
    todo o acabamento do tampo, a marchetaria e o friso em volta são uma forma de proteger a madeira nas bordas...

    por isso eu digo: do que roseta de adesivo, era melhor que não tivesse nada.

    Michelle Hagata Payor
    giannini acho uma marca boa pra iniciante. depende de quanto voce tem de grana.
    atualmente (2008) acho que pra pegar um violão que dure mais de 5 anos de aprendizado tem que ter pelo menos uns 300 reais...
    se tiver mais, melhor. mas se tiver na pindura, faça como nosso amigo tchelobh, pegue um pra aprender pelo menos.

    kiki
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    tchelobh
    ah, agora que vi que voce já comprou!

    ate onde sei, shelter é uma marca razoavel de instrumentos eletricos. não deve ser ruim não.
    perto de outras possibilidades de compra que voce tinha, acho que dará pro que voce precisa.

    se possivel, de-nos um relato dele depois.
    pelo menos no quesito acabamento, solidez, etc.

    tchelobh
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Tudo bem! Eu comprei este da Shelter e um amigo meu comprou um Memphis AC39 By Tagima!

    Ambos vão chegar daqui há 6 dias úteis. Assim que chegar tiro fotos, gravo algum som, faço um relato bom pra tentar exclareçer a cabeça de quem quiser comprar um novo violão!

    kiki
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    tchelobh
    Tudo bem! Eu comprei este da Shelter e um amigo meu comprou um Memphis AC39 By Tagima!
    legal, até pra poder comparar
    já toquei num memphis, não era ruim não.

    Ambos vão chegar daqui há 6 dias úteis. Assim que chegar tiro fotos, gravo algum som, faço um relato bom pra tentar exclareçer a cabeça de quem quiser comprar um novo violão!
    ótimo!

    vitor_svp
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    tchelobh

    Parabéns, pelo menos vc não comprou um Kashima que nem eu (T-T), o importante é vc gostar mesmo,depois conta se gostou. Bom estudo!!!

    Ahh, seu eu pudesse voltar no tempo, eu teria comprado...

    Obs.: Não fassam piadas sobre emo por causa do "T-T".

    Michelle Hagata Payor
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    gtrlv
    Ja ouvi falarem bem desse violão mesmo.Obrigada.

    kiki
    É justamente o que tenho 300. Uns amigos meus até me dizem pra esperar um pouco,juntar mais grana pra comprar um modelo melhor,mas tô extremamente impaciente cansei de treina com o violão dos amigos,dos parentes e tals(haushaushuahs),mesmo assim obrigada.

    gtrlv
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Michelle Hagata Payor

    Se voce nao fizer questao de eletro-acustico, entao pega o Yamaha C70. Eh de nylon e estilo classico, mas tem um otimo acabamento e fala alto. Lindo, o som (levando-se em consideraçao o preço, claro: R$ 330,00)!

    P.S.: to com problema com as teclas de acentos.

    Michelle Hagata Payor
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    gtrlv
    Relaxa quanto a acentuação =)) ;)
    Acho que vou dar uma olhada nesse modelo em uma loja por aqui.
    Valeu!!
    =*

    kiki
    Moderador
    # abr/08
    · votar


    Michelle Hagata Payor
    mas tô extremamente impaciente cansei de treina com o violão dos amigos,dos parentes e tals
    ta certo!
    o melhor jeito de aprender é ter o proprio violão, pra poder tocar sempre que puder.
    com 300 acho que já dá pra comprar uns bonzinhos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprando violão novo, iniciante