Comprando violão de Nylon

    Autor Mensagem
    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # out/04


    Pessoal,

    Vejam minha situação:
    Tenho um violão (nylon) Giannini trovador II, todo ferrado, bem antigo, mas o som ainda está bom.
    Quero comprar um violão de nylon mais novo, elétrico, com equalizador, abertura abaixo da 12ª casa, etc.
    Vocês acham que vale a pena?
    Me falaram p/ comprar um de aço, mas eu gosto de fazer uns dedilhados, e no de aço não é muito legal.
    Penso em comprar um de nylon da Di giorgio ou da Giannini mesmo.

    Valeu

    Lhans
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Opa,

    Olha cara, eu acho que vale a pena sim, porque se você está querendo um violão elétrico e tal, você provavelmente tem outras necessidades que um violão completamente acústico não pode suprir. Só o que eu posso te falar com certeza quanto a equipamento, é que eu tenho um condor eltro-acústico e gosto bastante dele. O som acústico dele é legal e ligado a um amp ou mesmo a um "som" normal também. Tem um braço fino, coisa que eu gosto bastante, cordas de nylon e captação ativa (com equalizador e tal)... acho que seria legal você experimentar os violões condor, afinal, gosto muito do meu. Já toquei em um trovador mas num posso falar nada dele pq tava em péssimo estado de conservação.

    Abraço ae e espero que tenha ajudado em alguma coisa.

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Compra um Takamine! no preço que vc vai pagar num Talent da digiorgio vc compra um takamine nylon já com captação!

    Abraços!

    violoeiro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Compra um Takamine! no preço que vc vai pagar num Talent da digiorgio vc compra um takamine nylon já com captação!
    (2)

    Al Majíd
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Compra um Takamine! no preço que vc vai pagar num Talent da digiorgio vc compra um takamine nylon já com captação! (3)

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Opa...esqueci de dizer que quero pagar até R$ 500 hehe. Takamine é um sonho tb, mas se eu fosse comprar um dela, compraria logo um de 12 (aço), pra fazer umas bases violentas hehe.
    Quais violões novos nessa faixa (até 500) valeríam a pena?
    Eu penso em Giannini, Di Giorgio, Michael... As outras marcas nem conheço hehe.
    Nos violões acústicos que eu já toquei, tanto da Giannini com da Di Giorgio, gostei bastante. Minha dúvida é quando ao sistema elétrico de ambos.
    Vocês acham necessário um violão de nylon ter tensor no braço? Essa é outra dúvida tb.

    Lhans
    Qual é a faixa de preço do Condor?
    Também quero um que tenha braço fino. Não sei se vc já viu como é o braço do trovador, mas meu dedão não alcança a corda Mi. Acho que é mto largo. Na guitarra eu consigo tocar tranqüilo.

    Valeu!

    joaomuller
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara tenho um camarada que tem um Falcom,deve estar nesta faixa de preço que vc quer,e é muito bom.....

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    The Blue Special Guitar

    Por 500 reais eu vendo meu gianini pra vc! rs! Modelo Folk novinho! Na verdade eu ganhei ele, por isso faço rolo se te interessar!
    Se quiser eu ainda autografo pra vc! rs! Zueira hein! hahahahahhahah

    abraços!

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    joaomuller
    Esqueci! vc quer corda de Nylon!? entao nao é o caso do meu! rs!

    Flw!

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Balbino Junior

    Preciso de nylon mesmo hehe. Valeu!

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Vocês acham necessário um violão de NYLON ter tensor no braço???
    Penso em comprar um que não tenha...

    alecarney
    Veterano
    # out/04
    · votar


    O violão feito para cordas de nylon não prcisam de tensor para o braço, a não ser que a qualidade da medeira se insuficiente.
    Há quem considere o tensor uma qualidade, mas nesse caso específico pode ser um indicador de uso de madeira de qualidade inferior na sua confecção

    Al Majíd
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Al Majíd
    · votar


    Violão de Nylon não precisa de tensor? Então me explique: Porque o braço do Di Giorgio de nylon sempre empena?

    maggie
    Veterana
    # out/04
    · votar


    Eagle
    Yamaha

    violoeiro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    The Blue Special Guitar
    Vocês acham necessário um violão de NYLON ter tensor no braço???
    Sinceramente eu acho que vc deve comprar um com tensor. Meu irmão comprou um sem e agora se arrepende. Se a madeira for boa e vc nunca precisar usar o tensor? Sem problemas, pelo se algum dia precisar ele vai ter...

    evitaerc
    Veterano
    # out/04
    · votar


    violoeiro

    A prova de que violões de nylon bem feitos não necessitam, reside no fato de que todos os luthiers que produzem violões de nylon de qualidade não utilizam tensor.

    Al Majíd

    Porque é vagabundo... mal projetado (angulação e tensões) e com madeira de qualidade insuficiente

    Al Majíd
    Veterano
    # out/04
    · votar


    evitaerc

    arghhh....Di Giorgio é osso duro de roer!!

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Al Majíd

    Hoje fui testar um Di Giorgio, putz, que braço ruim, muito largo...

    Lhans
    Veterano
    # out/04
    · votar


    The Blue Special Guitar
    Olha cara, quando eu comprei, há 2 anos tava por R$500 e alguma coisa... se vc gosta de braço de guitarra acho q vai gostar desse tb. Quanto ao trovador, já vi sim como eh o braço, mas não lembro bem... como já disse ele estava horrível e já faz muito tempo.

    Flw ae

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprando violão de Nylon