Autor |
Mensagem |
viisanches Veterano |
# mai/10
· votar
kiki
muuito bom... o abafamento na batida eu aprendi om meus amigos, poieu infelizmente tive que parar de fazer aula... mas muito bom os vídeos parabéns
|
Fernando Barbuio Veterano |
# jun/10
· votar
Olá pessoal, não sei se é aqui o lugar certo pra essa dúvida, mas preciso de ajuda em uma música, eu já li bastante a respeito de batidas, já ouvi várias vezes a música e também assisti o clip dela mas não consigo.... Séra que tem como alguém me ajudar com a batida de música "O inferno são os outros" do Detonautas? Quero tocar ela no violão mas não to conseguindo. Desde já agradeço a todos. Abraço.
|
cbrandao Veterano |
# jun/10
· votar
Olá gostei da explicação ,me ajudou um pouco mais sei que preciso práticar .
|
Liphe Veterano |
# jun/10
· votar
olá, sou iniciante em violão. tento pegar ritimos de ouvido mas tá dificil.. tem como alguem me dizer qual é o ritimo da musica Evaporar - Fresno? valeu
|
eemart Veterano |
# jul/10
· votar
Oi estou treinando para tocar violão corretamente. Estou treinando, mas gostaria de saber se alguém pode me ajudar com as batidas da musica "O seu lugar" do "Seu cuca". Eu ouço mas não consigo pegar o ritmo. Desde já agradeço. Edu
|
Adair Neto Veterano |
# jul/10 · Editado por: Adair Neto
· votar
Eu to tentando tocar a musica Eu, Lázaro do Oficina G3 no violão. O solo to pegando de ouvido e está indo mais ou menos mas como que é o ritmo dela?
Valeu!
|
Iltinho Veterano |
# jul/10
· votar
KiKi
parabéns; tenho uma dificuldade imensa com as batidas. Copiei tudo e vou treinar bastante.
|
MestreAlex Veterano |
# jul/10
· votar
Então tava querendo saber como faço pra ver as batidas das cifras do site.... porque tipow aparece as notas mais ja procurei e não achei as batidas!!!
|
kiki Moderador |
# jul/10
· votar
Iltinho valeu!
MestreAlex a cifra nao vem com a batida, só vem os acordes. a batida voce tem que pegar ouvindo a musica!
|
Gi do Surf Veterano |
# jul/10
· votar
olá gostei, mais eu queria saber assim se eu tocar a batida de uma musica que esta no ritmo da musica mais que não é a mesma batida da musica tem algum problema?
grata GIOVANNA
|
kiki Moderador |
# jul/10
· votar
Gi do Surf nao, voce pode adaptar a batida pra deixar ela mais facil, ou mesmo pra deixar a musica diferente. o importante é manter as mudanças dos acordes.
|
Greggio Veterano |
# set/10
· votar
Aí pessoal, alguem em ajuda na batida da musica SE, do Djavan? Obrigado!
|
Pelisson Veterano |
# set/10
· votar
qual é a batida da musica de Jorge e Mateus - É fogo nosso amor??
|
mccartney10 Veterano |
# set/10
· votar
muito grande,nen li
|
fabiocascavel Veterano |
# out/10
· votar
Ola Pessoal, estou começando a tocar violão agora, e gostaria de aprender a seguinte música: Artista: Eduardo Costa Musica: To Indo Embora
Sera que alguém que gosta deste tipo de música, pode me dar umas dicas, de como é o ritmo dela, pois não consigo captar ainda.
Valeu, abraços
|
Adair Neto Veterano |
# nov/10
· votar
Alguém sabe o ritmo do da música The Time Has Come e One Way, ambas do Hillsong?
|
chupeta de baleia Veterano |
# nov/10
· votar
asas
|
joneco Veterano |
# nov/10
· votar
escuta a musica bota a mao nas cordas e fika batendo como mostra nos videos do cifraclub o ritimo ,ou como vc acha q eh a musica, assim eh jeito mais facil de pegar...
|
notliam Veterano |
# nov/10
· votar
Ola! bom dia, sou novato e não encontrei o meu canto, mim direcione se eu estiver errado. gostaria de ver algum membro tocando a musica: Prélude de la premìere suite pour violuncelle arr. de Emilio Pujol desde já fico muito grato.
|
notliam Veterano |
# nov/10
· votar
Descupe, faltou o compositor! Bach bwv 1007
|
luannolleto Veterano |
# jan/11
· votar
valeu cara pelo topico eu estava precisando mesmo de algo assim.
|
banda de dois Veterano |
# fev/11
· votar
kiki Pardal aos grandes aqui citado venho elogiar voces pelos esclarecimentos, mas por ser novato não vou me intrometer. mas gostaria de saber se essa tal puxada que voces tanto fala não seria o mesmo arpejo que usamos na velha mpb, que nos da tantos recursos, e sobre o dedilhado , não se mexe tanto as mãos p faze-lo pois tira a agilidade rítmica, e não fica satisfatória na execução da musica, lembrando que o mesmo ritmo que voce faz com a batida se conssegue o mesmo efeito com o dedilhado , é vice é versa, abs.
|
adm.pivetta Veterano |
# fev/11
· votar
Olá galera, gostaria de saber se alguem ja tirou ritmo de Congada, se positivo, por favor, passem pra mim . . . marpiv2@hotmail.com
|
luck2estaile Veterano |
# fev/11
· votar
ajuda batida all starl de nando reis toco a poco tempo sei 2 tipos de batida a padrão BBCCBC e BBCBC ( paramor only exception) ambas sei realizar o swing da batida com perfeição indiferente da velocidade que eu faça.
Agora a do Nando, não consigo achar esse swing ja realizei a batida de 5 formas diferentes e nem uma fica igual chega perto mas continua errado.
Sera que alguem sabe um jeito de aprender esse swing, as outras duas batidas eu aprendi sem querer mesmo, fui tentando ate que deu certo mais elas são simples já essa tem muitas possibilidades para tentar.
|
Ismah Veterano |
# fev/11
· votar
depois de uma discussão com um amigo meu:
como é a batida de um reggae????
|
reginho violão Veterano |
# mar/11
· votar
MUITO BOM CARA, VALEU PELO ESFORCO.
|
prof_edmilson Veterano |
# abr/11 · Editado por: Moderador
· votar
Ismah faz um tempo a sua pergunta mas ai vai a responsta e pode ajudar mais gente também:
A batida de reggae tu faz mais facilmente quando tiver fazendo os acordes em forma de pestana. Quanto se tiver na pestana, se da uma batidas nas cordas e tira a tensão da pestana abafando todas as notas. Assim você vai fazendo os tempos fortes e as interrupções sonoras características do ritmo reggae.
Espero ter ajudado, Abraço
Profº Edmilson
|
BluesBoySP Veterano |
# mai/11
· votar
Tem algum tópico de sugestões aqui? Não encontrei, daí resolvi postar aqui. Por que não colocam o ritmo da mão direita nas cifras também? Já fazem isso nas vídeo-aulas, acho que ajudaria bastante. Algumas músicas tem umas batidas mais trabalhadas e isso dificulta um pouco.
Obrigado.
|
erikalira Veterano |
# jun/11 · Editado por: erikalira
· votar
alguem sabe dizer quais as batidas que ele usa nessas musicas?
|
Ismah Veterano |
# jun/11
· votar
alguém sabe explicar a batida dessa música: http://www.cifraclub.com.br/anjos-do-hanngar/metade/
qto mais eu ouço menos sentido parece fazer
|