【FIXO】 Batida no Violão - Tópico Central

Autor Mensagem
sensei
Veterano
# jul/09 · Editado por: sensei
· votar


dom de Deus



o que aconteceu? te excluirão? tou perguntando só por curiosidadade

valeu té +



Resposta:
do RICRE

Todos nós temos passado,isso é óbvio...um passado que pode ser cheio de conquistas e também decepções.Mas sempre tem aquele sentimento guardado no peito em que vc se pega pensando "por que eu fiz isso?"

Eu digo que arrependo de tudo e espero que quem me baniu tbm se arrependa tbm....

___________________RICRE um forte Abraço.

dom de Deus
Veterano
# jul/09
· votar


sensei

boa resposta!!!

valeu té +

Faísca-
Veterano
# jul/09
· votar


Oi Pessoal ainda não li todas as mensagem mas o pouquinho que li, vi que todos estão de parabens pela a ajuda.

Estou precisando de uma ajuda, gostaria de saber se alguém conhece a batida ou levada da salsa no violão...

Desde já agradeço pela atenção!

sensei
Veterano
# jul/09 · Editado por: sensei
· votar


Faísca-
Estou precisando de uma ajuda, gostaria de saber se alguém conhece a batida ou levada da salsa no violão...

Soy loco por ti America.

musica em ritmo de salsa.

Essa linda musica de "Gilberto Gil e Torquato Neto e Capinam"



veja a setinhas tá.

V^v^,^v^

Lembrando que no inicio do compasso tem um acento e na quarta seta tbm tem esse acento.

compasso 2/4 (MM = 66 a 84 )

Best_mizael
Veterano
# jul/09
· votar


Boa Noite,

Alguém sabe me informar a batida ( setas ) da música Super Herói - Sandy e Junior

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# jul/09
· votar


sensei


grande mestre a qt tempo!

sensei
Veterano
# jul/09
· votar


japaubatuba


grande mestre a qt tempo!

Olá amigão, fico feliz em rever vc e ti agradeço mais uma vez tá.
valeu por ter postado aquele video.
Respondendo a sua pergunta?

há 20 anos nessa rotina. abrs

Faísca-
Veterano
# jul/09
· votar


Valeu Sensei pela força.

Abraços

sensei
Veterano
# ago/09 · Editado por: sensei
· votar


Ai galera do cifraclube beleza, eu montei esse ritmo aqui para ajudar o amigo KIKI nesse maravilhoso tópico... Parabéns KiKi seu avatar foi merecido mesmo e conte comigo tá.


http://i28.tinypic.com/v2xl47.jpg

dom de Deus
Veterano
# ago/09
· votar


sensei


pra quem não sabe partitura é só sequir as flechas?

ritmo é coisa que deixa bolado,, essas ajuda é sempre boa

valeu té +

sensei
Veterano
# ago/09
· votar


dom de Deus
pra quem não sabe partitura é só sequir as flechas?

ritmo é coisa que deixa bolado,, essas ajuda é sempre boa

valeu té +



Amigão qualquer ritmo e qualquer que seja a duvida em partitura aqui, conte comigo tá.

Headstock invertido
Veterano
# ago/09
· votar


AUHuhaHAHuahuHAUhuahUAH

MuriloCaliari
Veterano
# ago/09
· votar


kiki
Sou seu fã !

dom de Deus
Veterano
# ago/09
· votar


sensei

obrigado pela espontaneidade!!!!!!!!!!!!!!!!

tenho um apostila para aprender partitura!!!!!!Já li e reli.

partitura é tão compricada assim?


muitos bons livro sobre violão de rico conteudo, começo ler e derrepente chega na explicações e nelas as partituras, ai paro por ali mesmo por incompreenção!


a sensação de apreender um novo ritmo é muito gostosa!


valeu té mais!!!!

Cry
Veterano
# ago/09
· votar


Galera, se alguem puder ajudar eu agradeceria...

Aqui no site do cifras, tem akelas video aulas q o kara ensina varias musiks, e uma batida muito usual q ele mostra eh uma assim:

P/ baixo, p/ Baixo, P/ baixo, P/ cima, P/ baixo, P/ cima, P/ baixo, P/ baixo, P/ cima, P/ baixo, P/ cima.

Tal como ele mostra aki:
All star - Nando Reis

Problema eh q nao consigo entender direito essa batida, nao sei como separar em tempos, normalmente eu faço assim:

P/ baixo || p/ Baixo || P/ baixo || P/ cima, P/ baixo, P/ cima, P/ baixo || P/ baixo, P/ cima, P/ baixo, P/ cima

Assim fica em 5 tempos, mas nao esta muito bom, e ele nao toca assim... se alguem puder ajudar, agradeceria...

DarkMakerX
Veterano
# ago/09
· votar


Cry
Cara, ali no lado do vídeo, na parte 4-Ritmo ele explica detalhadamente
Acho que melhor que isso não dá

dom de Deus
Veterano
# ago/09
· votar


sensei


sensei por gentileza;


tou com um duvida;

escala maior.

tom E; E,F#,G#,A,B,C#,D#,E

no sexto grau é a relativa do tom certo?

bom no sexto grau de E tem um c#

seria que eu poderia usar c natural como relativa ou tem que ser o c#, no caso de que ter que usar C#, qual é a escala de c#?


valeu té+

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# ago/09
· votar


caramba acho que esse foi o topico mais util de todos os tempos!

ziel
Veterano
# set/09
· votar


poxa alguem por favor se souber me passa esta...

http://www.youtube.com/watch?v=HPWzy7wpy8Q

naum consigo tirar a afinaçao dos violoes

lgr2k9
Veterano
# out/09
· votar


batida pra mim vai do estilo!

a minha batida natural é 2 pra baixo, 1 pra cima (primeira corda), 1 pra cima (primeira corda e segunda corsa), 1 pra baixo.

gaucho farrapos
Veterano
# out/09
· votar


ola galera!!!estou aprendendo a tocar violão e gostaria umas video aulas de ritimos e dedilhados de musicas gauchas (chamamé,xote ,vanerão, etc..)se algém puder me ajudar agradeço muito!!! ou qualque material desses ritmos. abraços!!!

Corteletti
Veterano
# nov/09
· votar


Pessoal alguem pode fazer um video ensinando a tocar e fazer o solo dessa musica ??? http://www.cifraclub.com.br/victor-leo/meu-eu-em-voce/

mafc
Veterano
# nov/09
· votar


Tem que se ligar no ritmo. Isso é fundamental. Não dá pra deixar o metrônomo de lado não... é chato porém eficiente. Uma outra coisa que achei legal pacas tá aqui: www.tappingbox.com .
Você se acompanha ouvindo as batidas e faz o ritmo soar. Fica muito legal dependendo do estilo e ajuda bastante. Abs.

LipexD
Veterano
# dez/09
· votar


E aí, galera!

Tô no topico certo, né?
Sou iniciante no violão, até toco bem as músicas fáceis.. Mas tenho muito problema com batidas, então aqui vai a minha pergunta:

Alguem poderia mostrar com as setas a batida dessas músicas?:

Forfun - História de verão
http://www.youtube.com/watch?v=SVzWxCvf71I

Seu Cuca - O seu lugar
http://www.youtube.com/watch?v=DijImUm8CrA

Muito obrigado ae pra quem ajudar, abraço!

mauricio01
Veterano
# fev/10
· votar


as duas sao simples: cima, baixo cima baixo cima baixo cima baixo
ahhauuha eh so acerta o ritmo e a intensidade da batida

e de vez em qd tem umas passagens simples pros outros acordes

Alexandre Lavignoso
Veterano
# mar/10
· votar


Eu vou contribuir com uma coisa que eu aprendi sozinho. Pra se tocar violão com relação as batidas é o seguinte:

1º Batida nada mais é do que, a harmonia ou a sintonia que você executa com a mão direita em conjunto com a mão esquerda;

2º Ouça com o máximo de atenção a música, porque a batida vai ser a união dos instrumentos que compõe a música;

3º Não é aconselhável vc ficar vendo batidas do tipo, (tantas pra cima, tantas pra baixo) isso ai não vai ajudar em nada, aliás isso ai é uma merda total, porque vai fazer vc ficar preocupado em só fazer determinados movimentos, o que é totalmente errado.

Essas são coisas que eu aprendi sozinho e que talvez possa ajudar alguém.
FLW.

joao pedro m.
Veterano
# mar/10 · Editado por: joao pedro m.
· votar


3º Não é aconselhável vc ficar vendo batidas do tipo, (tantas pra cima, tantas pra baixo) isso ai não vai ajudar em nada, aliás isso ai é uma merda total, porque vai fazer vc ficar preocupado em só fazer determinados movimentos, o que é totalmente errado.


falo tudo!

Doug123
Veterano
# abr/10
· votar


Alguem ai q ja seja fera no violao pd mim add no msn pq eu tnho umas duvidas q aki pelo forum apenas n da pra tirar ( doug_rooney@hotmail.com ) por favor mim add e fala comigo

ViniciusNogueiraa
Veterano
# abr/10
· votar


Estou começando a tocar violao.. e me embolo todo ao fazer a batida pra cima com o Indicador,também posso fazer a batida pra cima com o polegar ? E Posso tocar com palheta normalmente no violao de nylon né ? ABÇS E parabéns pelo post..

Doug123
Veterano
# abr/10
· votar


Amigo o geito mais simples que se tem pra tocar sem palheta é usando exatamente o polegar para fazer a batida pra cima. Já tocar violao com cordas de nylon com palheta nao posso dizer muito pois ate hoje sempre tocar eu violoes com corda de aço. O que posso te dizer é o seguinte tenta fazer um mesmo acorde com palheta e sem e o que vc achar que fica sonoricamente melhor: use. Se eu estiver errado alguem mim corrija por favor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Batida no Violão - Tópico Central