Autor |
Mensagem |
sensei Veterano |
# jul/09 · Editado por: sensei
· votar
dom de Deus
o que aconteceu? te excluirão? tou perguntando só por curiosidadade
valeu té +
Resposta: do RICRE
Todos nós temos passado,isso é óbvio...um passado que pode ser cheio de conquistas e também decepções.Mas sempre tem aquele sentimento guardado no peito em que vc se pega pensando "por que eu fiz isso?"
Eu digo que arrependo de tudo e espero que quem me baniu tbm se arrependa tbm....
___________________RICRE um forte Abraço.
|
dom de Deus Veterano |
# jul/09
· votar
sensei
boa resposta!!!
valeu té +
|
Faísca- Veterano |
# jul/09
· votar
Oi Pessoal ainda não li todas as mensagem mas o pouquinho que li, vi que todos estão de parabens pela a ajuda.
Estou precisando de uma ajuda, gostaria de saber se alguém conhece a batida ou levada da salsa no violão...
Desde já agradeço pela atenção!
|
sensei Veterano |
# jul/09 · Editado por: sensei
· votar
Faísca- Estou precisando de uma ajuda, gostaria de saber se alguém conhece a batida ou levada da salsa no violão...
Soy loco por ti America.
musica em ritmo de salsa.
Essa linda musica de "Gilberto Gil e Torquato Neto e Capinam"
veja a setinhas tá.
V^v^,^v^
Lembrando que no inicio do compasso tem um acento e na quarta seta tbm tem esse acento.
compasso 2/4 (MM = 66 a 84 )
|
Best_mizael Veterano |
# jul/09
· votar
Boa Noite,
Alguém sabe me informar a batida ( setas ) da música Super Herói - Sandy e Junior
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# jul/09
· votar
sensei
grande mestre a qt tempo!
|
sensei Veterano |
# jul/09
· votar
japaubatuba
grande mestre a qt tempo!
Olá amigão, fico feliz em rever vc e ti agradeço mais uma vez tá. valeu por ter postado aquele video. Respondendo a sua pergunta?
há 20 anos nessa rotina. abrs
|
Faísca- Veterano |
# jul/09
· votar
Valeu Sensei pela força.
Abraços
|
sensei Veterano |
# ago/09 · Editado por: sensei
· votar
Ai galera do cifraclube beleza, eu montei esse ritmo aqui para ajudar o amigo KIKI nesse maravilhoso tópico... Parabéns KiKi seu avatar foi merecido mesmo e conte comigo tá.
http://i28.tinypic.com/v2xl47.jpg
|
dom de Deus Veterano |
# ago/09
· votar
sensei
pra quem não sabe partitura é só sequir as flechas?
ritmo é coisa que deixa bolado,, essas ajuda é sempre boa
valeu té +
|
sensei Veterano |
# ago/09
· votar
dom de Deus pra quem não sabe partitura é só sequir as flechas?
ritmo é coisa que deixa bolado,, essas ajuda é sempre boa
valeu té +
Amigão qualquer ritmo e qualquer que seja a duvida em partitura aqui, conte comigo tá.
|
Headstock invertido Veterano |
# ago/09
· votar
AUHuhaHAHuahuHAUhuahUAH
|
MuriloCaliari Veterano |
# ago/09
· votar
kiki Sou seu fã !
|
dom de Deus Veterano |
# ago/09
· votar
sensei
obrigado pela espontaneidade!!!!!!!!!!!!!!!!
tenho um apostila para aprender partitura!!!!!!Já li e reli.
partitura é tão compricada assim?
muitos bons livro sobre violão de rico conteudo, começo ler e derrepente chega na explicações e nelas as partituras, ai paro por ali mesmo por incompreenção!
a sensação de apreender um novo ritmo é muito gostosa!
valeu té mais!!!!
|
Cry Veterano |
# ago/09
· votar
Galera, se alguem puder ajudar eu agradeceria...
Aqui no site do cifras, tem akelas video aulas q o kara ensina varias musiks, e uma batida muito usual q ele mostra eh uma assim:
P/ baixo, p/ Baixo, P/ baixo, P/ cima, P/ baixo, P/ cima, P/ baixo, P/ baixo, P/ cima, P/ baixo, P/ cima.
Tal como ele mostra aki: All star - Nando Reis
Problema eh q nao consigo entender direito essa batida, nao sei como separar em tempos, normalmente eu faço assim:
P/ baixo || p/ Baixo || P/ baixo || P/ cima, P/ baixo, P/ cima, P/ baixo || P/ baixo, P/ cima, P/ baixo, P/ cima
Assim fica em 5 tempos, mas nao esta muito bom, e ele nao toca assim... se alguem puder ajudar, agradeceria...
|
DarkMakerX Veterano |
# ago/09
· votar
Cry Cara, ali no lado do vídeo, na parte 4-Ritmo ele explica detalhadamente Acho que melhor que isso não dá
|
dom de Deus Veterano |
# ago/09
· votar
sensei
sensei por gentileza;
tou com um duvida;
escala maior.
tom E; E,F#,G#,A,B,C#,D#,E
no sexto grau é a relativa do tom certo?
bom no sexto grau de E tem um c#
seria que eu poderia usar c natural como relativa ou tem que ser o c#, no caso de que ter que usar C#, qual é a escala de c#?
valeu té+
|
japaubatuba Melhor interpretação Prêmio FCC violão 2008 |
# ago/09
· votar
caramba acho que esse foi o topico mais util de todos os tempos!
|
ziel Veterano |
# set/09
· votar
poxa alguem por favor se souber me passa esta...
http://www.youtube.com/watch?v=HPWzy7wpy8Q
naum consigo tirar a afinaçao dos violoes
|
lgr2k9 Veterano |
# out/09
· votar
batida pra mim vai do estilo!
a minha batida natural é 2 pra baixo, 1 pra cima (primeira corda), 1 pra cima (primeira corda e segunda corsa), 1 pra baixo.
|
gaucho farrapos Veterano |
# out/09
· votar
ola galera!!!estou aprendendo a tocar violão e gostaria umas video aulas de ritimos e dedilhados de musicas gauchas (chamamé,xote ,vanerão, etc..)se algém puder me ajudar agradeço muito!!! ou qualque material desses ritmos. abraços!!!
|
Corteletti Veterano |
# nov/09
· votar
Pessoal alguem pode fazer um video ensinando a tocar e fazer o solo dessa musica ??? http://www.cifraclub.com.br/victor-leo/meu-eu-em-voce/
|
mafc Veterano |
# nov/09
· votar
Tem que se ligar no ritmo. Isso é fundamental. Não dá pra deixar o metrônomo de lado não... é chato porém eficiente. Uma outra coisa que achei legal pacas tá aqui: www.tappingbox.com . Você se acompanha ouvindo as batidas e faz o ritmo soar. Fica muito legal dependendo do estilo e ajuda bastante. Abs.
|
LipexD Veterano |
# dez/09
· votar
E aí, galera!
Tô no topico certo, né? Sou iniciante no violão, até toco bem as músicas fáceis.. Mas tenho muito problema com batidas, então aqui vai a minha pergunta:
Alguem poderia mostrar com as setas a batida dessas músicas?:
Forfun - História de verão http://www.youtube.com/watch?v=SVzWxCvf71I
Seu Cuca - O seu lugar http://www.youtube.com/watch?v=DijImUm8CrA
Muito obrigado ae pra quem ajudar, abraço!
|
mauricio01 Veterano |
# fev/10
· votar
as duas sao simples: cima, baixo cima baixo cima baixo cima baixo ahhauuha eh so acerta o ritmo e a intensidade da batida
e de vez em qd tem umas passagens simples pros outros acordes
|
Alexandre Lavignoso Veterano |
# mar/10
· votar
Eu vou contribuir com uma coisa que eu aprendi sozinho. Pra se tocar violão com relação as batidas é o seguinte:
1º Batida nada mais é do que, a harmonia ou a sintonia que você executa com a mão direita em conjunto com a mão esquerda;
2º Ouça com o máximo de atenção a música, porque a batida vai ser a união dos instrumentos que compõe a música;
3º Não é aconselhável vc ficar vendo batidas do tipo, (tantas pra cima, tantas pra baixo) isso ai não vai ajudar em nada, aliás isso ai é uma merda total, porque vai fazer vc ficar preocupado em só fazer determinados movimentos, o que é totalmente errado.
Essas são coisas que eu aprendi sozinho e que talvez possa ajudar alguém. FLW.
|
joao pedro m. Veterano |
# mar/10 · Editado por: joao pedro m.
· votar
3º Não é aconselhável vc ficar vendo batidas do tipo, (tantas pra cima, tantas pra baixo) isso ai não vai ajudar em nada, aliás isso ai é uma merda total, porque vai fazer vc ficar preocupado em só fazer determinados movimentos, o que é totalmente errado.
falo tudo!
|
Doug123 Veterano |
# abr/10
· votar
Alguem ai q ja seja fera no violao pd mim add no msn pq eu tnho umas duvidas q aki pelo forum apenas n da pra tirar ( doug_rooney@hotmail.com ) por favor mim add e fala comigo
|
ViniciusNogueiraa Veterano |
# abr/10
· votar
Estou começando a tocar violao.. e me embolo todo ao fazer a batida pra cima com o Indicador,também posso fazer a batida pra cima com o polegar ? E Posso tocar com palheta normalmente no violao de nylon né ? ABÇS E parabéns pelo post..
|
Doug123 Veterano |
# abr/10
· votar
Amigo o geito mais simples que se tem pra tocar sem palheta é usando exatamente o polegar para fazer a batida pra cima. Já tocar violao com cordas de nylon com palheta nao posso dizer muito pois ate hoje sempre tocar eu violoes com corda de aço. O que posso te dizer é o seguinte tenta fazer um mesmo acorde com palheta e sem e o que vc achar que fica sonoricamente melhor: use. Se eu estiver errado alguem mim corrija por favor
|