Violão yamaha dúvida quanto à série

    Autor Mensagem
    luiroqueduarte
    Veterano
    # jan/08


    Bom dia. Caros amigos, gostaria de saber qual a diferença nestes modelos de violões yamaha: C40, C40 M, CX 40, C 45, C 70 e C80. Certa vez toquei em um C40 e a escala era bastante confortável, posteriormente toquei em um C70 e a escala (largura do braço) era muito grande, gerando um desconforto enorme. Gostaria que alguem me falasse sobre essas diferenças pois estou querendo um yamaha acústico. agradeço a todos.

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    CX 40 é o unico eletro acustico com acabamento natural;

    C 40m é acustico e com acabamento fosco o que tende a proporcionar um som acustico melhor.

    C45 é acustico com acabamento natural.

    C 70 x C 80 = C80 tem acabadmento melhor no tampo e é uns 100 reais mas caro!

    CX40/C40M/C45 tem o mesmo tamanho de braço e corpo(aproximadamente)

    C70/C80 tem o mesmo tamanho e são um pouco mais largos que os outros.


    Qualquer duvida chama.

    se cuida =*

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/08
    · votar


    nao acho q um yamaha seja a melhor opcao !

    luiroqueduarte
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Japaubatuba, não sendo esta a melhor opção, como você relatou, qual seria uma melhor opção?

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    luiroqueduarte
    Amigo respeito a opinião do japaubatuba mas tenho que te falar que comprei um C70 da yamaha e não largo mão dele nunca o som é simplesmente fantástico!se assemelha a violões de 2 mil reais.
    Estou incrivelmente impressionada com a qualidade da yamaha.

    se cuida

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/08
    · votar


    Bruh_figura

    apesar de vc ter um otimo violao
    acredito q existam violoe muito melhores q tal por bem menos

    ao contrario do q muitos pensam os di giorgio top bate em qualquer yamaha
    acreditem se quiser mas a digiorgio tem uma fama mundial no japao tem gente q chega a pagar 10000 dolares em um
    uma vez perguntei para um violonista classico (japones) quais eram as melhores marcas de violao ele citou
    as seguintes q inclusive tive uma dessas

    ele me falou q os melhores sao espanhois
    jose ramirez
    frontere
    e um outro q nao lembro o nome
    e do brasil
    o di giorgio da serie profissional

    entao o q digo eh o seguinte
    aproveita q vc tah no brasil nao paga imposto sobre importacao etc e talz
    compre o melhor di giorgio q vc puder achar e pagar

    lembre se qlqr violao importado tem 60%de imposto em cima

    de forma alguma estou dizendo q yamaha e ruim
    apenas nao eh melhor q di giorgio

    eu inclusive tive um frontere mediano e minha avaliacao eh q o di giorgio ainda eh melhor (soh nao compre a serie estudo)

    Simonetti
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Não se pode falar em qual o melhor violão sem se falar em faixa de preços. Senão a resposta sempre seria um Martin de US$ 15K-20K.

    Yamaha é a melhor relação custo-benefício que existe em violões.

    Um di giorgio para ser tão bom quanto um Yamaha C70, por exemplo, vai custar uns 400 reais no mínimo mais caro, ou seja, o dobro do preço. Dentro da faixa de preço dos C70 e inferiores, não há melhor.

    Obviamente, se quiser pagar mais, há violões melhores, mas aí entram as outras linhas da Yamaha, como GC, CPX, APX e por aí vai, que também dão show na concorrência.

    Bruh_figura

    Faço minhas suas palavras. Me dei um C70 em dezembro e é o melhor violão que já toquei até hoje, superando alguns violões que custam 5x (sem exagero) seu preço. É um prazer tocar nele, é confortável, o som maravilhoso, alto e bem definido. Apesar de ser supsotamente inferior que o C80, eu já o acho perfeito.

    tolho
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Vou de Yamaha. Tenho um F310 que é melhor que muito folk de quase o dobro do preço, como uns Jasmine po raí. E realmente a Yamaha é o melhor custo benefício.

    Esses Di Giorgio top de linha não são lá essas coisas. São bons pra tocar samba, pois os graves são marca registrada da marca. Mas aí, até os Rozinni top de linha chega junto.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/08
    · votar


    Simonetti
    tolho

    pra vcs o q eh um violao bom qt tempo vcs acham q um violao bom dura?
    como eh feito?
    pra qual finalidade eh tal violao?
    o q eh um violao bom?

    eu nao me espantaria se daqui uns 3 ou 4 anos o c70 jah tiver uma porcaria com a cola se soltando ou ate msm empenado

    particularmente acho q da yamaha soh folk msm

    Simonetti
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    japaubatuba
    eu nao me espantaria se daqui uns 3 ou 4 anos o c70 jah tiver uma porcaria com a cola se soltando ou ate msm empenado

    Acho difícil. A Yamaha não ia queimar o nome dela assim por tão pouco. Violão não é um bem descartável, e eu espero que um violão destes dure 10 anos ou mais facilmente. Obviamente, tudo depende do cuidado do dono.

    Durabilidade: eu tenho ainda um Di Giorgio Classico 28, há 8 anos, e não tem nada que fisicamente o desabone. Ainda está em perfeito estado. No entanto, eu gostava dele até que toquei no C70. Hoje o estou vendendo por qualquer mixaria para desocupar o espaço que ele toma.

    Eu tinha um Gianinni Estudo 18, em que o braço descolou do corpo, após 3 anos de uso. Eu o dei para um amigo que ia levá-lo para consertar.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/08
    · votar


    Simonetti
    Acho difícil. A Yamaha não ia queimar o nome dela assim por tão pouco. Violão não é um bem descartável, e eu espero que um violão destes dure 10 anos ou mais facilmente. Obviamente, tudo depende do cuidado do dono.
    a intencao da yamaha com esse violao eh fazer algo barato e para competir com outras marcas para iniciantes
    tanto eh q esse violao nem eh fabricado para consumo interno no japao por nao ser tao bom assim!!!
    se tivessemos falando do gc70 ai a historia era outra
    mas em todo caso essa e sua opiniao e minha opiniao

    qt a durabilidade acho q pelo menos ate vc morrer o violao tem q ta inteiro meu professor tem um violao de 35 mil dolares e esse violao tem uns 50 anos e tah inteiraco
    ele me falou q um violao qd eh bom qt mais velho melhor vai ficando o som!!!

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    japaubatuba
    Simonetti
    tolho

    Olha tenho que concordar que tanto a digiorgio e a yamaha são marcas muito boas que fabricam bons instrumentos.
    Tenho meu yamaha a 3 anos ,comprei quando comecei a fazer aulas então ele teve que aguentar todas aquelas "besteiras" de iniciantes que as vezes derrubam e batem o instrumento,mas ele permanece inteiro e nao apresenta nenhum defeito em sua madeira ou corpo e braço decorrente do tempo.
    Acredito que ele seja um violão otimo para iniciante e para aqueles que apreciam um violão com um otimo timbre.
    Nunca vi um violão tão caro como 35 mil dolares,isso seria o preço de um carro bom novo,e acho que o instrumento tem que durar mas é claro que com o tempo vc pode querer trocar de instrumento ,entao ele precisa ser um instrumento bom e com um preço acessivel principalmente como um primeiro instrumento que vc vai querer guardar como "xodó"!
    Acredito que a serie acustica da yamaha seja superior a estudante da digiorgio e com um preço mas acessivel que os digiorgios de linha superior porem a timbragem da yamaha não deixa a desejar para nenhuma das linhas.


    Acho que é isso ;)

    EternoRocker
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    A galera escuta isso todo dia, toda hora e isso ainda é assunto de discussão...

    Pensem comigo... O que é melhor, um Crafter ou um Yamaha ??? Um Gianinni ou um DiGiorgio ???

    Acho os Yamahas muito bons, acho os Crafters muito bons também. DiGiorgio eu gosto muito mesmo, e Gianinni também é bom.

    Onde quero chegar !!!

    Quando fui comprar meu violãozinho testei vários... o que mais me agradou foi um Crafter. Não que o Yamaha seja ruim. É que EUUUUUU me senti mais confortável com um Crafter na mão. Sacaram ???
    O melhor violão é aquele que vc gosta, e não o que os outros acham que é bom... Tem muita gente que diz que bom é Gibson sem nunca ter colocado a mão num Gibson, ou num Martin, ou num Taylor...

    Outro dia ajudando um amigo a comprar um violão, testei vários com ele... de vários que testei, um dos que mais gostei foi da DiGiorgio. Violão bom é subjetivo... pq o que é bom pra um, pode não ser pra outro...

    Obs.: Achei muito embolado as cordas no braço do Yamara... Como tenho as pontas dos dedos mais larguinhas, não me senti bem... Já quem tem dedo fininho, vai se sentir melhor...

    Sacaram meus amigos ????

    luiroqueduarte
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Olha pessoal, eu tinha um C 45 da Yamaha. Foi um dos melhores que já possui. Vou comprar outro esta semana Yamaha C 45 mas eu tenho também um que eu adoro. É o fox linha Rio. Vou comprar o yamaha acústico, porque às vezes gosto de tocar no quintal de casa, na calçada e não quero ficar plugando o fox toda hora. Um abraço a todos

    luiroqueduarte
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    De fato, o C 45 é a melhor relação custo-benefícioDe fato, o C 45 é a melhor relação custo-benefício
    ]

    JPHASMANN-Jacacity
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Já que o tópico é de séries, me ajudem por favor...

    Os modelos APX 5, APX 6 APX 9... estão descontínuados, são antigos... importados???

    No site da Yamaha aqui do Brasil só tem o APX 500, 700 e 900...

    Valeu, obrigado mesmo!

    pentaheitu
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Olá, estou buscando um violão clássico para meus estudos em violão erudito e que seu valor não ultrapasse á 1500 reais. Gostaria da ajuda de vcs para á escolha dele, desde já obrigado

    Sapopemba
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Violão Irmãos Carvalho

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão yamaha dúvida quanto à série