Qual violão comprar? lyon by washburn ou dallas da memphis by tagima?

    Autor Mensagem
    thiagoxD
    Veterano
    # dez/08


    blz galera?
    bom é o seguinte...to querendo comprar um violão eletrico e eu tenho um vale do submarino e entao vo comprar pelo site do submarino msm, e isto exclue todas aquelas possibilidades de pegar o violão e toca-lo para testar. entao selecionei umas opçoes e gostaria da opiniao de vcs.
    acho q os preços estao um poco salgados, comemtem o preço também por favor.

    Violão Eletro-Acústico LA10E NM - LYON by WASHBURN
    este está R$399,00 ta aí o link dele
    http://www.submarino.com.br/produto/32/1559810/violao+eletro-acustico+ la10e+nm+-+lyon+by+washburn?menuId=201566

    Violão Elétrico Cutaway Aço - Dallas BK - Importado - TAGIMA
    R$499,00 e este ainda eh o modelo antigo(sem afinador)
    http://www.submarino.com.br/produto/32/248133/violao+eletrico+cutaway+ aco+-+dallas+bk+-+importado+-+tagima?menuId=201566

    *uma das coisas que olhei eh que o lyon equalizador passivo de duas bandas, ja o tagima é ativo e tem 4 bandas + volume. mas n sei exatamente qual a diferença entre essas equalizaçoes? é um pre-amp q o tagima tem? e qual seria a diferença entre ter e nao ter esse pre amp?

    *outra coisa eh q o lyon eh eletro-acustico, ja o tagima é só eletrico...n entendi isso direito...mas pelo nome o tagima n "pode" ser tocado se n estivar plugado? o som fica ruim dele desplugado?

    *e a ultima duvida eh quanto a amplificador e pedaleira...tenho um amplificador para guitarra, um staner...acho q n vai ficar mto bom, mas posso usa-lo com o violão? e também tenho uma "pedaleira" v-amp2, que possui controles de bass, midle e treble por exemplo..caso eu compre o lyon q n tem desses ajustes..posso ligado pela pedaleira para ajustar isso casso o amplificador n tenha?

    desde já agradeço a resposta
    flws

    lindoso
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    o tagima dallas eh eletro acustico, eu msmo tenho ele
    o lyon tbm eh eletro acustico

    eletro acustico eh qdo vc pode tokar ele dos dois modos, plugado ou n plugado

    nunka testei o lyon, mas o tagima, como tenho ele, gosto dele, tem um som muito bom, o unico contra eh as suas tarraxas, que sao feitas de uma especie de plastico cromado

    axo meio vagabundo, tanto que quebrou duas das tarraxas

    enfim, teste os dois e veja qual lhe agradou mais



    vlw

    lindoso
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    thiagoxD

    como funciona esse vale?

    leobozzo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    tenho um tagima desse também só que as tarrachas até hoje nao deram problema... ^^

    gosto do som dele, comprei à vista na minha cidade por 300 conto

    o som dele desplugado é bom sim, nessa faixa de preço quase todos os violões são de Natowood, (a nao ser os tagima hand made in brazil, que são beem caros, e acho q nao valem o preço)

    comprando pelo submarino nao encontrarás nada melhor, talvez se fosse por outras lojas

    quanto a equalizar, no amp vc faz isso... acho q da conta do recado, talvez a pedaleira te traga tmbm ruído junto

    ah eu acho legal o corte no corpo do tagima que tem facil acesso as notas depois da 12 casa

    JowR
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Olha os Hofma's. Tem umas coisinhas muito boas. =)

    Edington
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Olha, eu tenho um Lyon, o la45e b, é um modelo superior a esse ai, tem o equalizador de 4 bandas, cutway e umas coisinhas a mais. O fato que é paguei 290 no meu, mas o som dele é muito legal, o braço é bem confortavel também. Nunca tive nenhum problema com ele, mas ta muito caro.

    Gisolfi
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu tenho um Lyon, o mesmo modelo que você citou. Nunca tive problemas com ele, a única coisa que se resolve é a microfonia(quando se liga na caixa).
    Comprei no site da submarino também, eu aconcelharia você a não comprar por sites, pois meu violão veio arranhado no braço.
    É preferivel você ir à uma loja "ao vivo", e conferir questões de timbre, conforto e por último estética.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual violão comprar? lyon by washburn ou dallas da memphis by tagima?