Anti FeedBack - Funciona?

    Autor Mensagem
    Mustang-Girckus
    Veterano
    # nov/07


    Saudações Violonísticas!

    Gostaria de perguntar ao pessoal do fórum se anti-feedback funciona mesmo, acabei de comprar um Jumbo Strinberg que tem um som muito legal acústico, mas pelo tamanho da caixa de ressonância e pela característica grave do instrumento, acho que vou ter problemas para tocar plugado...

    andrecabuloso
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara, eu tenho um baixolão com captação piezo.....qualquer toque ou vibração no instrumento o captador joga no cubo. Por isso qdo eu toco acompanhado por bateria e outros instrumentos, ele capta todas as vibrações e da uma microfonia absurda, tenho q tocar com um anti feedback e um pouco afastado dos amplificadores e da bateria.
    Ele funciona sim, mas não tira 100% da microfonia...pelo menos no meu caso o posicionamento é importante pra poder tocar despreocupado.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Funciona e bem, mande ver compre que é essencial para quem toca plugado.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ressuscitando o tópico!!!

    o anti feedback não come um pouco o som do violão acústico não?

    lindoso
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    claro, ele serve pra evitar o som acustico do violão, qdo vc toka plugado

    o anti feed back tapa a boca do violão, de forma q abaixe o som acustico

    mas serve apenas para tokar plugado, pois qdo desplugado, vc precisa do som acustico
    isso eh obvio



    vlw

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    lindoso
    isso eu sabia, minha dúvida e se muda o som do violão, ou se o som perde a qualidade tocando plugado, pois o captador do violão está lá dentro e depende da vibração ressonando na caixa e tampo.

    lindoso
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    bom, eu nunka testei um violão com anti feedback, entao seria melhor vc testar, mas eu creio q n altere

    e se alterar, vai ser poka coisa

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    ABATANGERINA
    Na prática, o som do violão plugado já é completamente diferente do acústico, principalmente pelo timbre do captador piezo. Aí, o timbre com ou sem anti-feedback dá a mesma diferença que um peido pra quem está com diarréia.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    erico.ascencao
    tú têm e usa?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    ABATANGERINA
    Já toquei com um violão numa loja que estava com um desses anti-feedback. Não senti diferença alguma (plugado).

    xavy
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    não estou encontrando é o anti pra modelo jumbo...
    se alguém souber de alguma loja na net me indica ae...
    vlw

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    xavy
    Creio que o pra violão folk também sirva pra jumbo. Meça o diâmetro da boca do seu jumbo e pergunte para uns vendedores do ML qual é o diâmetro do anti-feedback.

    Rafaeljapo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara, mais muda muito o som acústico ?
    Quais são as mudanças com o no-feedback ?

    xavy
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Rafaeljapo
    ele diminui as frequencias que causam a microfonia.

    P.S.: Já encontrei o no-feedback... rsrs

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Rafaeljapo
    O anti-feedback dá uma matada nos agudos (que são as frequências que geram microfonia) e nos graves também. No fim das contas, o som fica mais xoxo. É o preço que se paga para não ter problemas com microfonia.

    NakanoKendi
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    Gente aproveitando o tópico, estou treinando tocar com palhetas e fazem muito baralho (por causa da falta de pratica inicial), como moro em apartamento estou pensando em comprar esse anti feedback para diminuir o som, funciona?

    Ismah
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    Realmente o anti-feedback dá uma matada no volume. Agora se um violão é problema, sinto muito te dizer, mas o problema é com seu vizinho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Anti FeedBack - Funciona?