Autor |
Mensagem |
Mustang-Girckus Veterano |
# nov/07
Saudações Violonísticas!
Gostaria de perguntar ao pessoal do fórum se anti-feedback funciona mesmo, acabei de comprar um Jumbo Strinberg que tem um som muito legal acústico, mas pelo tamanho da caixa de ressonância e pela característica grave do instrumento, acho que vou ter problemas para tocar plugado...
|
andrecabuloso Veterano |
# jun/08
· votar
Cara, eu tenho um baixolão com captação piezo.....qualquer toque ou vibração no instrumento o captador joga no cubo. Por isso qdo eu toco acompanhado por bateria e outros instrumentos, ele capta todas as vibrações e da uma microfonia absurda, tenho q tocar com um anti feedback e um pouco afastado dos amplificadores e da bateria. Ele funciona sim, mas não tira 100% da microfonia...pelo menos no meu caso o posicionamento é importante pra poder tocar despreocupado.
|
jimmy vandrake Veterano |
# jun/08
· votar
Funciona e bem, mande ver compre que é essencial para quem toca plugado.
|
ABATANGERINA Veterano |
# jan/09
· votar
ressuscitando o tópico!!!
o anti feedback não come um pouco o som do violão acústico não?
|
lindoso Veterano |
# jan/09
· votar
claro, ele serve pra evitar o som acustico do violão, qdo vc toka plugado
o anti feed back tapa a boca do violão, de forma q abaixe o som acustico
mas serve apenas para tokar plugado, pois qdo desplugado, vc precisa do som acustico isso eh obvio
vlw
|
ABATANGERINA Veterano |
# jan/09
· votar
lindoso isso eu sabia, minha dúvida e se muda o som do violão, ou se o som perde a qualidade tocando plugado, pois o captador do violão está lá dentro e depende da vibração ressonando na caixa e tampo.
|
lindoso Veterano |
# jan/09
· votar
bom, eu nunka testei um violão com anti feedback, entao seria melhor vc testar, mas eu creio q n altere
e se alterar, vai ser poka coisa
|
erico.ascencao Veterano |
# jan/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar
ABATANGERINA Na prática, o som do violão plugado já é completamente diferente do acústico, principalmente pelo timbre do captador piezo. Aí, o timbre com ou sem anti-feedback dá a mesma diferença que um peido pra quem está com diarréia.
|
ABATANGERINA Veterano |
# jan/09
· votar
erico.ascencao tú têm e usa?
|
# jan/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar
ABATANGERINA Já toquei com um violão numa loja que estava com um desses anti-feedback. Não senti diferença alguma (plugado).
|
xavy Veterano |
# jan/10
· votar
não estou encontrando é o anti pra modelo jumbo... se alguém souber de alguma loja na net me indica ae... vlw
|
# jan/10
· votar
xavy Creio que o pra violão folk também sirva pra jumbo. Meça o diâmetro da boca do seu jumbo e pergunte para uns vendedores do ML qual é o diâmetro do anti-feedback.
|
Rafaeljapo Veterano |
# mar/12
· votar
Cara, mais muda muito o som acústico ? Quais são as mudanças com o no-feedback ?
|
xavy Veterano |
# mar/12
· votar
Rafaeljapo ele diminui as frequencias que causam a microfonia.
P.S.: Já encontrei o no-feedback... rsrs
|
# mar/12
· votar
Rafaeljapo O anti-feedback dá uma matada nos agudos (que são as frequências que geram microfonia) e nos graves também. No fim das contas, o som fica mais xoxo. É o preço que se paga para não ter problemas com microfonia.
|
NakanoKendi Membro Novato |
# jun/20
· votar
Gente aproveitando o tópico, estou treinando tocar com palhetas e fazem muito baralho (por causa da falta de pratica inicial), como moro em apartamento estou pensando em comprar esse anti feedback para diminuir o som, funciona?
|
Ismah Veterano |
# jun/20
· votar
Realmente o anti-feedback dá uma matada no volume. Agora se um violão é problema, sinto muito te dizer, mas o problema é com seu vizinho.
|