Unha da mão esquerda judiada

    Autor Mensagem
    GERBISSON
    Veterano
    # out/07


    De tanto toacar violão (encordamento 0.10), uma unha minha da mão esquerda tá meio que querendo descolar... Alguém já teve este problema? A ponta dos meus dedos às vezes quer escorregar e eu acho que, de tanto apertar pro som sair "limpo", minhas unhas estão sofrendo.
    Se alguém tiver uma dica...

    Patys
    Veterano
    # out/07
    · votar


    acho que o erro ai esta na forma que vc esta executando os acordes.

    e unha grande eu acho que atrapalha tbem..minha opinião

    kinsler
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Oi!
    Sobre unha:

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=unha&b oolean=1&forum4=1

    atc,

    ((((o))))
    kinsler

    juninho2204
    Veterano
    # out/07
    · votar


    vc toca violão com as unhas cumpridas (da mão eskerda)?

    pq eu nem relo a unha no violão

    corto toda semana nu dia q eu vo te aulaa


    ou no caso vc eh canhoto ai tem q ter as unhas da mao eskerda grandes
    ( mais eu toko cum palheta e tbm corto elas)

    responde aew

    flw

    kinsler
    Veterano
    # out/07
    · votar


    juninho2204
    meu caro! 1º vc pdria escrvr as plvrs inteirs, assm pdriams comprndr mlhr o q vc qur dizr, ok? eu - perdão - tenho dificuldades com esses códigos que vocês usam - e acho um tanto 'deselegante'... e mostra uma certa preguiça para escrever- pense sobre isso!

    Quanto às unhas, mantenho as minhas da mão esquerda curtas, e da mão direita un tanto compridas - dá uma olhada neste tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/171808/

    Abraços e, na boa, tenta escrever direitinho, te garanto que é fácil e muito mais 'rebelde' do que essas siglas e honomatopéias esquisitas - fazendo isso, você faz parte da boiada - vai por mim - Eu não sou nehum Machado de Assis, mas pode crer: Ler e escrever (bem), hoje, são atividades 'subversivas' no Brasil!!! hheehe abraços ((((o)))) kinsler

    Rodrigo_Iron
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Você tem a unha grande da mão esquerda?
    Tenta da uma diminuida na unha e ve se melhora, sei la, nunca vi ninguém que tivesse esse problema

    MANFREDINI
    Veterano
    # out/07
    · votar


    se soltar cola com super bonder \o/

    juninho2204
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Foi mal Kinsler!
    Acho que virou vício... Eu demoro muito para escrever certo como estou fazendo agora!

    Mas... responde aí GERBISSON...

    Podemos te ajudar, eu acho!

    Falou!

    ( Melhorou Kinsler ? )

    luiz_sjrp
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ((((((°))))))

    kinsler
    Veterano
    # out/07
    · votar


    juninho2204

    valeu
    ((((oooopaaaa))))
    kinsler

    Patys
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ((((((°))))))


    até agora ainda nao sei o que é isso.

    kinsler
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Patys

    imagine o seguinte:

    uma fonte sonora idealizada, centralizada num local sem reflexões (free field) emitindo ondas sonoras esféricas = ((((o)))) !!!!!!

    sacou?

    no caso a 'fonte' pode ser um autofalante, um violão, uma máquina, um berro, um carro, qualquer coisa emitindo som (ou nível de pressão sonora)...

    uma fonte é ideal quando ominidirecional - ou seja emite igualmente a mesa potência sonora em todas as direções e em todos os ângulos. No mundo real isso não existe, porém algumas composições de autofalantes se aproximam um tanto disso....
    -
    ((((o))))
    kinsler

    Patys
    Veterano
    # out/07
    · votar


    kinsler
    uma fonte é ideal quando ominidirecional - ou seja emite igualmente a mesa potência sonora em todas as direções e em todos os ângulos.

    acho que isso já explica o desenho.

    =)

    kinsler
    Veterano
    # out/07
    · votar


    agora se você possuí um perfil, digamos, mais holístico, este símbolo também significa o ressoar do gongo dos monges Taoistas...

    ((((o))))
    Bonnngggg!!!!!

    Patys
    Veterano
    # out/07
    · votar


    kinsler
    agora se você possuí um perfil, digamos, mais holístico, este símbolo também significa o ressoar do gongo dos monges Taoistas...

    desculpe mais essa ai nao entendi mesmo..

    da pr usar o portugues claro fazendo favor? rs

    kinsler
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Patys

    O Gongo é um instrumento de percussão idiofone originário da China. É uma chapa de bronze em formato circular com as extremidades voltadas para dentro. Muito utilizado em templos budistas na Tailandia. Ele é tocado através de uma baqueta de metal com a extremidade coberta e macia. O som pode ser uma batida isolada ou o efeito de rufo. Também usado para produzir efeitos especiais numa orquestra.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Gong

    Mas já fugimos do tópico né, perdão...

    ((((o))))
    kinsler

    Patys
    Veterano
    # out/07
    · votar


    kinsler

    bah

    acho que entendi..

    Mas já fugimos do tópico né, perdão...

    sim. fugimos mesmo =)

    kinsler
    Veterano
    # out/07
    · votar


    bah!

    hard rock and roll
    Veterano
    # out/07
    · votar


    nunca ouvi falar nesse problema, mas como disseram aí, mantenha as unhas cortadas e tem certeza q é por causa do violão?

    GERBISSON
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Valeu pelas dicas até agora. Na verdade eu não respondi até agora pq não tive tempo.

    Mas minhas unhão não são grandes não, deixo curto.
    Até agora nunca vi nuinguém comentar sobre isso mas tá acontecendo comigo.

    Eu percebi que ao tocar, meus dedos pressionam as cordas e de leve eu "puxo" a pele um pouco pra trás. Não sei se dá pra entender, mas a ponta da unha fica meio avermelhada. Não doi nada, mas estou percebendo que estão ficando curtas demais...

    Tentei explicar... se não der pra entender agradeço a inteção...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Unha da mão esquerda judiada