Método para memorizar notas

    Autor Mensagem
    AkoBlu
    Veterano
    # set/07


    alguém ae sabe de algum método fácil para conseguir decorar o braço do violão? poxa eu tô penando...

    al_morgado
    Veterano
    # set/07 · Editado por: al_morgado
    · votar


    Eu fiz o seguinte...
    Primeiro busquei as notas Do. Todas elas, Depoid que decorei busque a quinta,Sol e gravei todas, depois todos os mi, depois que isso acontecer vai ser bem mais facil gravar o resto... pq vão estar todas proximas do que vc ja sabe... pensei nisso e apliquei quando mais novo.. até hj não decorei todas mas ajudou bastante, espero que te ajude..

    JucaMT
    Veterano
    # set/07
    · votar


    haha, o melhor método eu não sei, mas eu decorei por cordas, começando pela mi.

    Guilherme J.
    Veterano
    # set/07
    · votar


    al_morgado
    Eu fiz o seguinte...
    Primeiro busquei as notas Do. Todas elas, Depoid que decorei busque a quinta,Sol e gravei todas, depois todos os mi, depois que isso acontecer vai ser bem mais facil gravar o resto... pq vão estar todas proximas do que vc ja sabe... pensei nisso e apliquei quando mais novo.. até hj não decorei todas mas ajudou bastante, espero que te ajude..


    É um método que parece funcionar bem. Estou tentando usá-lo.

    Richard Guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Quando não estiver tocando imagine o braço do violão e pense nas notas, parece psicose, mas funciona que é uma blz.

    Mega
    Veterano
    # set/07
    · votar


    estude formação de acordes, não tem coisa melhor, e você une 3 coisas em um só estudo: vai montar qualquer acorde, vai conhecer o braço e ainda vai conhecer as dissonâncias a partir de qualquer tônica.

    thomasmoura
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Há vários métodos, e todos só dependem do seu empenho...

    O que eu usei foi decorar as notas na seguinte sequencia:

    Notas posição aberta (e casa 12).

    Notas cordas Mi e Lá.

    Notas das casas 5, são igual às das cordas abaixo soltas.

    Notas da casa 7, que são iguais às das cordas acima soltas.

    Outra dia boa é decorar onde ficam as notas B C e E F, pois sempre estão "juntas" no braço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Método para memorizar notas