como memorizar os sons dos acordes no violão?

    Autor Mensagem
    scar of guitar
    Veterano
    # jan/10


    por favor pessoal me ajudem a como memorizar os sons dos acordes no violão´me expliuqem aih?

    Caio Gomes
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Memorizar som não é como memorizar uma imagem, requer desenvolvimento da sua audição.

    Explicação: Você precisa de tempo.

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    scar of guitar

    esse assunto é muito interessante; mas acho que o unico jeito é vc tocar os acorde e presta atenção no som.

    se vc toca a pouco tempo não se preucupe muito com isso , poque com o tempo os acorde vão gravando automaticamente na mémoria!

    Jmatheus
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    dom de Deus
    É isso aí.Comigo foi do mesmo jeito,de tanto tocar,aprendi a reconhecer muitos acordes pelo som.Isso é bom pra tirar músicas de ouvido.

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Jmatheus
    eu já toquei cornetão em fanfarra , no cornetão não tem como vc ver as nota não é ingual ao violão que se olha no braço pra fazer as notas ou acordes,

    no cornetão se faz as notas fazendo posisão nos labios, e não tem se vc errar não tem como ver com os olhos que a nota está errada,
    só dá pra saber se tá errada ouvindo o som !

    o violão tem vantagem porque vc pode olhar o lugar correto da posição duas coisa a favor (visão e audição)
    depois de aprendido as posição e quando se pega uma boa pratica motora e auditiva não precisa mais nem olhar mais no braço do violão e se sair algum som diferente do que vc queria vc vais saber q fez cáca e olha pra corrigi.

    alguns acorde eu já faço sem olhar! estuda instrumento é gostosso pra carambá!!!

    scar of guitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    [i][b]e se a pessoal memorizar o baixo de cada nota é bom ou ñ?

    Juneba
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    scar of guitar, mas se fosse memorizar o baixo acho q consegue memorizar a nota inteira já não? pq é mais fácil decorar um acorde do que uma nota solta eu acho.

    Prometherion
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara é sério procura um professor, eu vejo seus tópicos com dúvidas bem confusas. Parece que falta uma base teórica e prática pra você começar a entender melhor o assunto.

    Caike_bend
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Se você é iniciante, tenha calma, hehe.

    Quando comecei, também tinha essa preocupação, mas isso vem com o tempo. É automático. Quando você menos espera, aprendeu/decorou tudo.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/10
    · votar


    scar of guitar: por favor pessoal me ajudem a como memorizar os sons dos acordes no violão´me expliuqem aih?

    Treino, treino e treino.

    Vc nem desconfiava disso? :-))

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como memorizar os sons dos acordes no violão?