Bateria 9v descarregando facil

Autor Mensagem
AllanXD
Veterano
# nov/11
· votar


Seguinte,não li o tópico inteiro,li algumas postagens,mas percebi que a primeira bateria do meu violão acaboiu muito depressa. Tbm percebi que mesmo com o afinador desligado a luz da bateria fraca continuava ligada,então,comprei uma bateria nova e simplesmente só coloco ela no instrumento quando preciso afinar (até tenho um ampl aqui,de guitarra,mas tenho rs mas por morar em prédio e o som do violão ser bem alto,quase não uso),resultado: Já devo estar com a bateria nova a mais de 1 mês e ainda não está fraca,enqnto a outra acabou em menos de 1 semana. Fica aí a minha dica,só coloquem ela quando forem usar.

monstrona
Veterano
# dez/11 · Editado por: monstrona
· votar


amador_ssa
kkkk.. mais todo um bom violonista de verdade, precisa aprender sobre seu instrumento musical.. aprendo isso em pesquisar blogs e com amigos q entendem de eletrônica.. o circuitos e intalações em violão é um das coisas mais simples para se fazer.. pq se terão poucas ligações na placa,cabos diferente de cor e formato...

WebTiago
Veterano
# dez/11
· votar


AllanXD
Se fosse eu não fazia isto. O meu violão fica o tempo com bateria, nao descarrega facil. Esse tira e retira acaba estragando os polos da bateria. Procure um luhier para ver se o equalizador do seu violão não está roubando carga.

Abraços

dom de Deus
Veterano
# dez/11
· votar


monstrona

trocar a fiação será que é dificil?

nunca abri pra ver como é.

tenho o ferro de solda e parece que a fiação tem pra vender no ML.

WebTiago
Veterano
# dez/11
· votar


dom de Deus

Depende do equalizador, por exemplo, o meu violão nylon da Eagle, ele tem 2 feixos, se apertados e puxados para cima, dá para tirar. Assim trocando a bateria. Se o equalizador seu for igual ao meu, não é tão dificil. Mais qual é essa tal afiação do ML? Seria somente fios?

dom de Deus
Veterano
# dez/11
· votar


WebTiago


Seria somente fios?

um amigo que tinha me falado que tinha comprado os fios. procurei no ml e não achei nada.

dom de Deus
Veterano
# dez/11
· votar


[
WebTiago

meu violão levou uma gueda que quebrou o braço madei consertar e tal. som dele sai da hora mas de veis em quando fica como se os auto falante da caixa estivesse rasgado.
troque a bateria não era bateria então talves esteja entrando em curto ou mal contato.

amador_ssa
Veterano
# dez/11
· votar


monstrona

um bom violonista de verdade, precisa aprender sobre seu instrumento musical

Concordo plenamente, mas...

o circuitos e intalações em violão é um das coisas mais simples para se fazer

Pow, humilha vai rsrs pra quem não entende nada de eletrônica é dose, mas um dia chego la

monstrona
Veterano
# dez/11
· votar


dom de Deus

não, não é difícil, é só vc saber onde solda, usar cores diferentes de fios elétricos pra não se confundir e solda-los corretamente e no lugar certo..
se vc se sentir melhor usando uma nova placa não tem problema, a minha eu fiz um clone do circuito e soldei o clone e coloquei no lugar certo,usando turitoriais ou com a ajuda de algum amigo q entenda de eletrônica, é impossível errar, mas só deve fazer isso somente se tiveres muitos problemas com a parte elétrica como:choques,ruídos, falhas na parte elétrica e captção falhando
Eu troquei a minha e não tive problema algum depois

monstrona
Veterano
# dez/11
· votar


amador_ssa


auhsuhuuasha mais é.. só tem 1 cabo pra aterramento,1 circuito simples com a bateria, cabo pra colocar na função afinador,1 jack de saída e outro de entrada e soldar os fios na placa .. segundo meu pai '-'

abs

monstrona
Veterano
# dez/11
· votar


dom de Deus
os fios vc pode achar em qualquer centro elétrico ou lojas q vendem peças pra televisão
se quiseres fazer mais coisas e com segurança se aventurar aqui está um site:handmades Brasil
Nele, tem uns projetos bastante legais de pedal,instalações elétricas,amplificadores e etc..

já verificastes se a entrada tá em bom estado ? pq as vezes o problemaé q ela pode tá muito suja e/ou mal-instalada.

abraços
(:

Leandro Teixeira
Membro Novato
# jun/15
· votar


Tenho o Takamine GC3CE-NAT que comeu a bateria. Coloquei um amperímetro para medir a corrente consumida. Seguem as medições feitas:
Afinador Ligado = 7.4 mA
Afinador Ligado com corda tocando = 13 mA
Afinador Desligado e Cabo Conectado (Tocando ou não e independente do Volume) = 4,5 mA
Afinador Desligado e Sem Cabo = 0,019mA
Ou seja, até sem cabo consome um pouquinho... Mas é bem pouco...
O segredo seria deixar sem o cabo conectado. Gosto de deixar o esquema montado pra chegar e tocar rapidamente quando der vontade, mas vou ter que manter o cabo desligado...

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


Leandro Teixeira

Ou instalar uma chave on/off.

Leandro Teixeira
Membro Novato
# jun/15
· votar


Ou instalar uma chave on/off.
Pois é... Eu estava pensando nessa hipótese. Vou estudar as opções.. Imaginei instalar na tampa da bateria.. Depois se eu decidir fazer, posto aqui.. Pro pessoal ter uma idéia. Um mês do violão sem usar, com o cabo desconectado, equivale a quase 2 horas de afinador ligado.

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


Vc deve gostar de tocar... Pra ficar o instrumento tanto tempo parado rsrs

Imaginei instalar na tampa da bateria

É onde eu iria sugerir, mas tem que se ver se há espaço hábil.

Natanael Gama
Veterano
# jun/15
· votar


Leandro Teixeira

Não seria mais facil desconectar a bateria assim que não for usar mais e só conectar quando necessario? é só tirar ela dos plugs e e deixar fora dos contatos nem precisa fazer gambiarra

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


Natanael Gama

Seria, mas não é prático.

Não é gambiarra, gambiarra é algo feito provisoriamente, de forma improvisada. O que pode ficar é um serviço porco, se não for bem feito. É um mal de todos os pré-amps em instrumentos, que conheço.

Natanael Gama
Veterano
# jun/15
· votar


Ismah

Geralmente Eu tiro baterias, pilhas de tudo que vai ficar sem usar por um tempo, pode não parecer pratico. Mas baterias e pilhas tem o péssimo habito de vazar ácidos e danificar o circuito eletrônico o que é bem pior.
Já vi isso acontecer varias vezes, com colegas.

Leandro Teixeira
Membro Novato
# jun/15
· votar


Instalei a chave no meu violão. Se alguém quiser ter uma idéia, a filmagem está no youtube com o título:
Instalação de Chave On/Off em Pré Amplificador TP-4T de Violão Takamine

Obs: Não pus o link porque não sei se pode.

carromulhererocknroll
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: carromulhererocknroll
· votar


Ressuscitando o tópico aki, mas estava procurando justamente porque a bateria do meu violão tava descarregando, tenho um Hofma HMD 227, desmontei-o ontem e vi umas das coisas que ja citaram sobre o fio estar encostando na plaqueta do fundo do afinador, mas... no meu caso a solda da entrada do 3,5mm do afinador tava encostada, isolei, mas sem isolar ela também passa energia ali?? talvez eu tenha solucionado o problema? ( sou péssimo em elétrica) valeu!

Ismah
Veterano
# jul/16
· votar


no meu caso a solda da entrada do 3,5mm do afinador tava encostada, isolei, mas sem isolar ela também passa energia ali?

Não sei bem onde ficaria esse 3,5mm (seria um conector do tipo P2/J2), mas se está isolado é a condição para NÃO conduzir, logo, se não estava isolado, sim passava energia.

carromulhererocknroll
Membro Novato
# jul/16
· votar


Blza, comprei a bateria e estou deixando no violão pra ver...ja deu um dia e meio..até o momento não acabou kkkkk penso eu que está consertado.

Ismah
Veterano
# jul/16
· votar


Amém...

kapusho
Veterano
# ago/16 · Editado por: kapusho
· votar


metendo a pá pra re-ressuscitar:

comprei em maio passado um violão Marquês modelo NVE-300. o violão tem ótima tocabilidade, muito bem construído, mas desde o começo estranhei que o consumo da bateria do pré era rápido demais.

mas somente resolvi testar isto uns 15 dias atrás, pois peguei o violão para tocar e a bateria estava descarregada. então coloquei bateria nova, e deixei o violão parado, sem plugar cabo, monitorando no multímetro diariamente. a conclusão: o pré consome diariamente +/- 1V da bateria, sem plugar o cabo.

conforme já falaram em posts anteriores, abri o pré,o compartimento da bateria e das conexões de saída, e "aparentemente" não existe curto na fiação, nem nas placas do pré. o pré é belcat, não é dos mais balas, mas desempenha a contento no quesito som.

e aí, alguma idéia? troco o pré? reclamo pra fábrica?

ou choro? kkkk

Natanael Gama
Veterano
# ago/16
· votar


kapusho

Reclamar pra fabrica não resolve afinal isso é considerado normal e provavelmente afetará outros também,
Retire a bateria assim que terminar de usar o violão e só reconecte quando for usar novamente, além de evitar que ela descarregue também evita que ela possa soltar solução e danificar o pré, já perdi um com isso.
Chorar também ajuda kkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bateria 9v descarregando facil