Bateria 9v descarregando facil

Autor Mensagem
aureliouch
Veterano
# set/07


eu comprei um takamine novo, dai comprei uma bateria 9v alkalina dessas normais mesmo da duracell! coloquei a bateria no violão tal, testei no amp, o som saiu normal e tudo mais, deixei a bateria dentro do compartimento do violão e desliguei o violão do amp, 3 dias depois a luz vermelha de bateria fraca estava acesa!!!
A minha pergunta eh: eu preciso retirar a bateria após o uso para q ela nao descarregue?!?!?!?! oq fazer?!?!?!

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


allecram

A minha pergunta eh: eu preciso retirar a bateria após o uso para q ela nao descarregue?!?!?!?!

Respondido?

makumbator
Moderador
# set/07
· votar


allecram

Mas vc deixou o cabo plugado na entrada do violão?

aureliouch
Veterano
# set/07
· votar


Mas vc deixou o cabo plugado na entrada do violão?
nao! eu tirei tudo!!!

Guilherme J.
Veterano
# set/07
· votar


Mas vc deixou o cabo plugado na entrada do violão?
nao! eu tirei tudo!!!

Aí não tem problema. Pode deixar a bateria no violão sim. Sem o cabo, o circuito fica aberto, e não há condução de energia. Bem estranho o que ocorreu.

TioAle
Veterano
# set/07
· votar


tirando o cabo do violão não há desgaste de bateria...

seu takamine é novo certo? deve ser um modelo que já tem afinador no pré! verifique se o afinador está desligado, pois este gasta bateria mesmo sem o cabo plugado!!!

paz
abs

smmr
Veterano
# set/07
· votar


rapaz, isso acontecia comigo direto! resolvi o problema colocando um pedacinho de papel (ou plástico) na boca da bateria sempre que termino de usar...

nao sei aonde está o problema, só sei que nao me dá mais prejuízo!

Gabriel Messias
Veterano
# set/07
· votar


soh tirar a bateria

andersondk
Veterano
# jan/10
· votar


Estou ressuscitando este post pois isso vem ocorrendo com meu Eagle GL36. De um dia para o outro a bateria se esgota, mesmo desplugado e com o afinador desligado.
Alguém sabe informar por que isso ocorre?

Não gosto da idéia de retirar a bateria sempre porque o sistema de fixação no GL36 é um pouco "sensível". O tira-põe implica em ficar abrindo o pré-amp e forçando o suporte da bateria, que é de plástico.


Andy Viper
Veterano
# jan/10
· votar


andersondk

Com certeza isso é algum tipo de problema, pois no meu Eagle GL36 uma bateria Duracell dura até uns 3 meses, tocando e ensaiando umas 3 vezes por semana, 2 horas cada..

Winning Eleven
Veterano
# jan/10
· votar


Quando eu comprei meu tagima dallas o vendedor disse que eu não podia colocar bateria alcalina porque se não queima o circuito. É verdade isso?

sPoh
Veterano
# jan/10
· votar


Winning Eleven

Cara... nunca ouvi falar isso não!! Vamos ver se tem mais alguém que possa dar certeza!

marcos slash
Veterano
# dez/10
· votar


ta queimando

JordeLima
Veterano
# nov/11
· votar


Olá,
Eu possuo um violão Strinberg AW-51c, ele tem apenas 5 meses, mas desde quando eu comprei, ele apresenta os mesmos problemas citados.
-Bateria de 9v dura cerca de 2 a 3 dias.
-Afinador fica desligado a maior parte do tempo.
-Dificilmente uso amplificadores, pois ainda não possuo o meu.

Bem para economizar bateria faço o mesmo que o amigo smmr, coloco algo para impedir a passagem de corrente da bateria para o resto do sistema, isso faz a bateria durar bem mais, mas nem sempre eu lembro fazer isso e acabo perdendo mais uma bateria. Calculo que eu ja tenha gastado mais de 50 reais em baterias desde que comprei o instrumento.

Certa vez fiz um teste:
Comprei duas baterias e sacrifiquei uma delas para fazer esse teste e tirar conclusões definitivas. Eu instalei a bateria novíssima no instrumento, não o pluguei em lugar algum, não usei o afinador em momento algum e após 2 dias sem nem tocar no violão percebi que a bateria se descarregou completamente.
Isso prova que há algo de errado com a parte elétrica de meu instrumento,.
A pergunta é: O que poso fazer para concerta-lo evitando ao máximo mais gastos, não tenho acesso a ninguém de confiança que possa mexer em meu instrumento, por isso ainda não tomei nenhuma iniciativa de leva-lo para concertar.

Espero ter contribuído, e espero também que me ajudem.
Desde já: -Obrigado!

amador_ssa
Veterano
# nov/11
· votar


JordeLima

Cara, eu não gosto de levar meu violão em Luthier por ter amigos que pagaram pra consertar e levaram mais prejuizo. Claro que existem bons e maus profissionais em todas as áreas mas sempre fico com pé atras.

Como não tenho sugestão, vou dizer o que eu faço. Deixo o espaço da bateria destampado, pois se este for tampado sem a bateria, no meu caso, fica meio dificil pra abrir.

Sei que não é a resposta que queria... mas espero que alguem clarei mais aew.

slow134
Veterano
# nov/11
· votar


JordeLima

Isso é engraçado pq tenho 2 violões elétricos e sempre nunca tiro as baterias.
se vc msm não resolver leve num luthier bom.

abrass

Natanael Gama
Veterano
# nov/11
· votar


JordeLima

Cara é o seguinte compra uma daquelas baterias recarregaveis q acaba seu problema, Eu uso e prefiro as da marca GP escolhe com mais MAH mas as da sony são boas também evita outras marcas

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203426099-bateria-recarregavel- sony-9v-4500-mah-frete-gratis-_JM

Não achei uma das GP mas escolhe com uns 4.000 MAH pra cima, Philips também é boa

Meus violões também não costuma roubar carga da bateria não

amador_ssa
Veterano
# nov/11
· votar


JordeLima

Eu só tiro a bateria do violão porque não gosto de deixa-lo com ela e se eu fechar sem ela, fica meio dificil de abrir. mas nunca percebi se a bateria descarrega, também nunca a deixei lá.

Quando o Natanael Gama falou sobre a marca de bateria, eu agradeço a contribuição com a indicação de marcas consideradas por ele como boas. Lembro que quando compraram um rádio com entrada auxiliar lá em casa, eu providenciei logo um adaptador P10 para P2 e testar o violão no rádio rsrs. Era Domingo, só tinha um mercadinho aberto, só uma marca de bateria. Testei, o som ficou meio feinho. Outro dia, me chamaram pra tocar, tinham uma caixa potente, e o som saiu feinho de novo. Então compraram uma pilhar Philips. Cara, o som melhorou 100%. Tanto em volume quanto em graves, médios e principalmente agudos. Eu não sabia que a qualidade da bateria influenciava tanto no som, visto que ambas eram novas.

dom de Deus
Veterano
# nov/11
· votar


no meu tabém não descarrega.

eu tiro porque tenho medo de derramar liquido da bateria.
já vi relatos de pessoas que deixaram e estorou a bateria e consequentemente perderam a peça toda que é o equalizador afinador e etc...

Ramsay
Veterano
# nov/11
· votar


Natanael Gama

A Sony não fabrica e nunca fabricou baterias recarregáveis de 9V.
Pode procurar em todos os sites da Sony pelo mundo que vc não vai encontrar nenhuma bateria recarregável de 9V.
Essas vendidas no ML são falsas, totalmente falsas e a carga delas se esgota, mesmo sem uso, em poucos dias!!

Natanael Gama
Veterano
# nov/11 · Editado por: Natanael Gama
· votar


Ramsay

Igual Eu compro GP, compro na minha cidade mesmo, mas vi umas da Sony e elas não são falsas não.. Peguei elas na mão olhei, pilhas e baterias as vezes são fabricadas pela DURACELL com autorização de uso da Marca pela Sony.

As Rayovac Hybrid são Otimas mas quase impossivel de achar sem contar q são caras

dom de Deus
Veterano
# nov/11
· votar


Natanael Gama

será que a eveready gold é regarregavel?

Natanael Gama
Veterano
# nov/11
· votar


dom de Deus

não essa bateria é boa mas não é recarregavel não..
as q são recarregaveis já vem como recarregaveis ao menos as q Eu uso duram bem mais q as alcalinas

dom de Deus
Veterano
# nov/11
· votar


Natanael Gama


valeu!

então as que vem escrito alcalina que dizer que não é recarregavel?

obrigado.

Edson Caetano
Veterano
# nov/11
· votar


então as que vem escrito alcalina que dizer que não é recarregavel?
Sim, não é recarregável

As pilhas recarregaveis mais usadas hoje em dia são as NiMH, mas é fácil de identificar por um motivo mais obvio do que esse, elas tem um custo bem maior, e vem especificado

Um textinho explicando sobre as alcalinas
http://www.brasilescola.com/quimica/pilhas-alcalinas.htm

dom de Deus
Veterano
# nov/11
· votar


Edson Caetano


legal o texto.

JordeLima
Veterano
# nov/11
· votar


Olá pessoal,
Quando postei minha duvida nesse tópico, achei que teria que esperar meses para obter ao menos uma resposta, mas vejo que a comunidade aqui é bastante prestativa! agradeço a todos pela ajuda.

Bem, quanto ao meu problema, eu tomei coragem e decidi abrir a parte elétrica do meu violão (quando digo "abrir", me refiro à desparafusar o afinador / capitador do corpo do violão), logo após desparafusar o equipamento percebo dois fios ligados à ele. Um com plug de 3,5mm que é idêntico aos plugues de caixinhas de computadores e fones de ouvidos comuns, o segundo fio era bem parecido, porem um pouco menor (creio eu ser o primeiro fio para levar o som aos amplificadores e o segundo para a capitação e afinação do som). Bem após identificar os dois fios eu os despluguei, deixando a caixa do afinador livre para ser manuseada.

A parte de baixo do equipamento era protegida por uma placa de metal leve(muito parecida com o metal que reveste os gabinetes dos computadores em geral). Após desparafusar a placa protetora me deparo com a placa do circuito interno. Até ai nada de anormal, porém, quando fui verificar os fios de alimentação do circuito (aqueles que levam a corrente da bateria para o resto do sistema) percebi que um dos fios estava um pouco desencapado! ..e mais! quando eu coloquei a placa de metal que protegia o equipamento, percebi que o corte no fio ficava exatamente encostado na placa. eu prontamente fiz o devido isolamento do fio fechei tudo e parafusei de volta.

..Fiz todo esse procedimento agora pouco e resolvi postar logo. agora estou aguardando o resultado. No caso, vou repetir o teste que fiz anteriormente.Deixei uma bateria encaixada no violão, o afinador está desligado e não há nenhum cabo de som conectado a ele. vou deixa-lo assim por cerca de 2 à 3 dias. Após isso retornarei ao fórum para deixar minha contribuição!

Mais uma vez obrigado a todos! até mais!

monstrona
Veterano
# nov/11
· votar


JordeLima

amigo, quando comprei meu violão elétrico tagima (um dos) quando cheguei em casa, fui fazer todo aquele procedimento de trocar as corda, mais antes disso, verifiquei a parte elétrica e vi q os cabos não tinham boa durabilidade e qualidade, além de de encontrado o cabo do afinador mal-colocado.. isso depois de ter ligado na caixa..
minha solução: trocar todos os fios e soldar o jack de entrada corretamente
fiz isso e não me ocorreu nenhum problema até hj praticamente.. a bateria do meu violão tá lá pelo menos a 5 meses e não precisei retira-la de modo algum..

amador_ssa
Veterano
# nov/11
· votar


verifiquei a parte elétrica e vi q os cabos não tinham boa durabilidade e qualidade, além de de encontrado o cabo do afinador mal-colocado..

minha solução: trocar todos os fios e soldar o jack de entrada corretamente

Poxa... Agente não vê muitas mulheres entendendo tanto de violão. Claro que elas estão avançando em áreas rotuladas como masculinas, a exemplo da construção civil. Não to dizendo que só quem entende disso é homem, tanto é que eu queria ter um pouco de conhecimento que a monstrona tem.

JordeLima
Veterano
# nov/11
· votar


PROBLEMA RESOLVIDO!!

Olá pessoa,
Como prometido estou aqui para dar-lhes a minha contribuição!
pois bem, o problema foi resolvido graças ao procedimento descrevi em minha ultima postagem, e o teste que fiz com a bateria me deu a certeza de que a parte elétrica de meu instrumento está ok.
No entanto gostaria de esclarecer algumas coisas:
Não sou técnico em eletrônica nem nada do tipo, apenas sei algo superficial sobre circuitos elétricos e afins. O ajuste que fiz no meu violão foi algo bem simples, porém não recomendável para aqueles que tem dúvidas sobre a segurança do procedimento, sendo assim, não faça nada que você não tem certeza ou que você acha que pode comprometer o seu instrumento!

Lembrando que eu não me responsabilizo por danos de qualquer natureza causados pelo uso dos métodos mencionados por mim!

Obrigado a todos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bateria 9v descarregando facil