Tópico sobre como comprar o primeiro violão

Autor Mensagem
Renan Alonkin
Veterano
# nov/11
· votar


Não sei se isso concidera flood mais , retirem o Hofma HMF 250 , meu amigo passou um "suposto review" da versão canhota , depois de dar uma olhada e o "companheiro" me passou a pernda x)
Desculpem , não retornarei a fazer isto denovo .
Obrigado mais uma vez .

Natanael Gama
Veterano
# nov/11 · Editado por: Natanael Gama
· votar


Renan Alonkin

Fala Fera!!

Hj existe varios modelos de violão pra canhoto e modelos bons..

Tem o EAGLE GL 36 q é um semi flat e se Vc encarar usado tem esse aki

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207522174-violo-eagle-gl-36-lh- eletrico-canhoto-frete-gratis-_JM agora ele novo vai tah uns 650

agora tem o Hofma HMF 239

esses são bons e estão com um preço razoavel, Eu não gosto de Strinberg e nem Tagima mas por questão de gosto e eles tiveram lotes com problemas então Eu evito essas marcas já o Ibanez no Brasil ele é caro onde acaba não compensando muito

sandrajoi
Veterano
# nov/11
· votar


GIANNINI Modelo Seresta II ganhei de presente (do meu falecido pai) em 1975 (vi no site oficial que a data de fabricação é 1969).

Eu tinha 13 anos na época e queria aprender violão Então meu pai me presenteou com o modelo acima (nylon). Como eu não entendia nada sobre violões, por inocência, permiti que um parente do meu pai trocasse as cordas de nylon por cordas de aço. E fiz o mesmo por 3 anos seguidos. Nunca deu problema. Será que é por se tratar de um violão mais resistente (antigo)?

Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre este modelo. Sei que é antigo e, provavelmente, poucos no fórum o tenham visto (pois percebo que a maioria aqui são jovens). Como tenho 49 anos, minha esperança é de que possa aparecer alguém da minha geraçao que conheça esse modelo e me diga se posso manter as cordas de aço ou se eu deveria voltar para o nylon.

Natanael Gama
Veterano
# nov/11
· votar


sandrajoi

Esse violão pelo q tudo indica é um modelo mais antigo e bem mais resistente q os atuais.. Mas o ideal seria voltar as cordas de nylon e levar ele em um luthier pra fazer verificações e regulagens..

os problemas q podem ocorrer são varios e como a construção dele é pra nylon esse modelo tem uma perfomance melhor com cordas em nylon

WebTiago
Veterano
# nov/11
· votar


Renan Alonkin
Natanael Gama
Não compre o Eagle Gl 36!!! Já toquei nele, o som dele desplugado é muito baixo, mais eu digo muito mesmo!!

Natanael Gama
Veterano
# nov/11
· votar


WebTiago

Ele é baixo justamente por ser semi flat mas o cara é canhoto e as opções são poucas

WebTiago
Veterano
# nov/11
· votar


Natanael Gama
Sim, opções são poucas, ele disse que pode estorando 700 reais.
Renan Alonkin
Se você pudesse pegar o VIOLÃO EAGLE CH 889 LH, seria um otimo violão! Melhor que todos que você citou. Mas o preço passa 50 reais do seu orçamento, infelizmente.

Mas que sabe vc junta mais um pouquinho e compra esse.

2- Pretendo aprender nesse instrumento , mais não quero ter que trocar por outro futuramente , talvez mais pra frente , um violão meio-termo

Abrç

phco
Veterano
# dez/11
· votar


Galera o qual desses violões é um pouco ''superior'' digamos assim que o outro??

Michael VM22N
Giannini GCX 15
Tagima AC-60
VoggaVCA203
Vogga VCE 303
Hofma 210
Shelby SN60

Qual me indicariam DESSES para comprar? Sou iniciante

phco
Veterano
# dez/11
· votar


Ninguém?

raules
Veterano
# dez/11
· votar


posta no tópico do " Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda" que algm te atende eu acho xD

jaimuller
Veterano
# dez/11
· votar


olá fiz um topico sobre o violao memphis ac-39 acho meio importante para dar algumas dicas para quem esta começando.

du paul
Veterano
# jan/12
· votar


se vc não tem grandes pretençoes ou quer um pim so pra tocar por tocar
não precisa gastar muito pega um . se vc sentir que é isso que vc quer ai sim vc investe um pouco mais com 500 vc pega um bom pim . boa sorte

TheOtherside
Veterano
# fev/12
· votar


Tudo bom galerinha?

Seguinte, sou novo tanto no fórum quanto no violão...Atualmente estou tocando em um Gianinni modelo estudante, de uns 20 anos atrás herdado da minha tia, mas já to sentindo ele muito fraco...

Gostaria de pegar o melhor que puder até 700 R$, aço, que tenha um timbre bom desplugado e que o braço seja confortável...

Poderiam me sugerir modelos?

Vlw!!

Vi Giovanetti
Veterano
# fev/12 · Editado por: Vi Giovanetti
· votar


Se vc ta começando a toca agora a melhor coisa q vc faz e comprar um violão de nylon, o de aço zoa o dedo d+ principalmente se ainda n estiver calejado, então foge um poco de violão de aço por enquanto.
Alem de se melhor p começa a aprende, vc concegue um violão de nylon pde qualidade por um preço mto mais acecivel.
Abrass.

Viccini
Veterano
# fev/12
· votar


Salve a todos!

Gostaria da ajuda de vcs mais experts, quero presentear minha filha, porém ela está em dúvida qtos aos modelos maple flame tagima e o htc24eq crafter. Ela gosta de rock e mpb e atualmente usa um C40M da yamaha. Qual a sugestão de vcs?

Grato

WebTiago
Veterano
# fev/12
· votar


Viccini
Concerteza Crafter é melhor! Na PlayTech está em promoção esse violão.

O Cifra Club fez um Review sobre esse violão, ouça o som dele aqui no vídeo abaixo:



Viccini
Veterano
# fev/12
· votar


Salve WebTiago!

Eu já tinha visto esse video, porém a opnião de músicos mais experientes é mt importante na hora de comprar um bom instrumento. Grato!

WebTiago
Veterano
# fev/12
· votar


Viccini
porém a opnião de músicos mais experientes hehee então não é comigo rsrs. Sim, fico grato por ajudar na sua escolha, quando prescisar...

WebTiago
Veterano
# fev/12
· votar


Viccini
quero presentear minha filha
Agora que prestei atenção nesta frase. Quantos anos tem a menina? Dependendo do tamanho dela, terá que comprar um violão infantil.

Viccini
Veterano
# fev/12
· votar


Salve a tds!

É o presente de 15 anos!

Grato

WebTiago
Veterano
# fev/12
· votar


Viccini
A não então tá tudo bem, nessa idade já serve o violão "normal"

Eukson
Veterano
# mar/12
· votar


Bom, eu estou precisando da ajuda de vocês.
Eu não sei tocar violão, mas já procurei bastante coisa sobre o assunto, para comprar um violão que não me decepcionasse. Estou querendo comprar um HMA 260 e o meu intuito é de tocar Rock, Blues e Pop Rock brasileiro.

O que acham? Não me importo com as dores nos dedos, não são piores do que as dores no bolso. Quero comprar um de aço por que não quero trocar mais para frente.

^^

Leandrekes
Veterano
# mar/12
· votar


Bem estou prestes a comprar meu primeiro violão, ainda não possuo muita experiência, tenho treinado em violão emprestado da Giannini, sem equalizador, não e eletrico e com cordas de aço.. Tenho pesquisado bastante sobre marcas x valores x modelos, um amigo que já toca um tempo me indicou a marca TAGIMA e o modelos Ventura ou Dallas, porém na internet existe muitos comentarios bons e ruins a respeito de ambos modelos, tenho a disposicao um valor em torno de R$ 500,00. não e muito dinheiro mais acredito que de para comprar um violão bacana, gostaria de umas dicas. se for o caso outras marcas...

Abraço

amador_ssa
Veterano
# mar/12
· votar


Viccini

Olha amigo, nunca toquei nos modelos citados por você. No escuro, eu iria de Crafter, mas não é bom tomar decisões no escuro. Sei que um violão de surpresa é bom, mas as vezes a decisão poderia ser melhor sem a surpresa. Minha sugestão é: Va na loja com sua filha. Existem especificações que os músicos mais experientes sabem que são melhores, não so pela madeira mas sua filha dira qual melhor violão pra ela. Pelo som que ela curti e pela tocabilidade do insttrumento. Ela pode ate se enganar, imagina nós que não a concemos. Mas eu iria de Crafter, no escuro viu rs pesquise no site da marca, as especificações e talz

Eukson

Este HMA 260 é aquele modelo Auditorium da Hofman quetem tampo maciço? Se for eu compraria, dizem que mesmo sendo auditorium tem um som legal.

Leandrekes

500 conto não e muito dinheiro mais acredito que de para comprar um violão bacana também. Você prefere violão com cordas de aço ne? Ja experimentou algum com corda de nylon? De nylon tem o Di Giorgio 38, Di Giorgio Bird's Eye (1 pouco mais caro), o Monterey que tem corda de aço. Tem uns Di Giannini legais também, lembro de um folk eletro acustico com 1 preço bom. Tem alguns modelos de aço nessa faifa de preço da Hofman jumbo, mini jumbo folk (vão me xingar rs), mas enfim, sugiro que de uma olhada nos sites das marcas pra ver qual você se identifica e TESTAR, o mais importante!

Eukson
Veterano
# mar/12
· votar


Amador_ssa
Essas são as especificações dele:
Tampo Abeto - Spruce
Lateral e Fundo - Sapele
Escala e Cavalete - Jacarandá (Rosewood)
Braço - Mogno Oriental (Nato)
Roseta - Mosaico
Trastes - 20 em Alpaca
Tarraxas - Die-cast Cromadas
Cordas - Aço D'Addario
Sistema de captação - Piezo
Equalizador Hofma HD5S
Marcação - Diamond
Acabamento - Verniz Brilhante



Quanto ao estilo Auditórium... o que é isto?

amador_ssa
Veterano
# mar/12 · Editado por: amador_ssa
· votar


Eukson

Parece ser um bom violão a depender do preço. Ta de quanto? Você prefere cordas de aço mesmo ne? Você ja experimentou um Folk ou Jumbo? Da uma olhadinha no HMF 250. Parece ter um algo a mais por ter acabamento acetinado. As especificações são iguais a esta exceto o tamanho dele, o acabamento e o Tampo que é em Sapele... Sou leigo em madeiras mas o pessoal elogiou este HMF 250. Alguns precisaram ir ao Luthier pq as cordas tavam altas.

Quanto ao estilo Auditórium... o que é isto?

Eu nunca toquei num Auditorium, mas dizem que a pegada dele é mais "macia", acho que é mais confortavel do que os outros de aço em contrapartida dizem que tem o som mais "magro" entendeu? Mas acho que esse modelo que você citou não é Auditorium, não sei.

Da uma olhada no site da eagle, da Giannini, da Di Giorgio, e outras. Anote os modelos que te agradar e experimente na loja esses como outros. O violão com tampo maciço é melhor. Com uns 450 a 600 reais da pra comprar um violão com tampo maciço com cordas de nylon elétrico (+ - R$ 600,00), agora de aço com tampo maciço é mais caro...

amador_ssa
Veterano
# mar/12
· votar


Eukson

Cara, ta no site da eagle: O modelo é confeccionado cuidadosamente com a melhor matéria prima, possui um acabamento impecável e, por se tratar de um modelo auditorium, tem excelente ergonomia para quem não está acostumado a tocar instrumentos de aço

Agora não me pergunte o que é uma excelente ergonomia pra quem não esta acostumado a tcar violão de aço porque eu não sei rsrs

Se você experimentou este modelo e gostou do som, da pegada... Experimente este HMP 310 também é Auditorium mas o tampo é maciço e o acabamento acetinado Se der pra comprar este é melhor, não sei o preço dos dois... As especificações:

Tampo (Top) Cedro Maciço (Solid Red Cedar)
Lateral e Fundo (Back & Side) Carvalho (Oakwood)
Escala e Cavalete (Fingerboard & Bridge) Jacarandá (Rosewood)
Braço (Neck) Mogno Oriental (Nato)
Roseta (Rosette) Mosaico
Trastes (Frets) 20 em Alpaca
Tarraxas (Tuning Machines) Die-cast Cromadas
Cordas (Strings) Aço D'Addario
Equalizador Hofma HD5S
Marcação (Inlay) Personalizada
Acabamento (Finish) Acetinado

Mas claro que se você puder comprar o Hofman HMP 350 será ótimo, um excelenrte Folk. Infelizmente não posso, ta na faixa de uns 900 a 1000 reais na minha cidade... Caro pra mim

Leandrekes
Veterano
# mar/12
· votar


amador_ssa

Nunca toquei com cordas de nylon, apenas de aço.. a respeito dos TAGIMAS, alguma opiniao? Grato

amador_ssa
Veterano
# mar/12 · Editado por: amador_ssa
· votar


Leandrekes

Confundi. É você que quer gastar no máximo 500 conto ne? Com 500 reais você compra violão de nylon com tampo maciço ACÚSTICO. Com uns 600 da pra um com tampo maciço cordas de nylon Eletroacústico.

Se você gostou das cordas de aço, talvez não prefira as de nylon mas experimente um violão (bom) de cordas de nylon sem compromisso e tire suas conculsões... Ja um violão com tampo maciço com cordas de aço o mais barato que vi foi R$ 999,00, desconsiderando internet. Mas tem bons modelos nessa faixa de preço como os Hofmans jumbo, mini jumbo, folk, alguns eagles e os Shelbs que tem uma captação inferior aos Hofmans. Parece bom mas alguem relatou problemas na captação apos 1 ano num Shelby...

a respeito dos TAGIMAS

Eu testei Tagima a alguns anos atras... Aqueles modelos "duros". Hoje tem modelos melhores, nunca os testei, ja ouvi elogios e críticas do modelo. Mais elogio. Minha opinião sobre ele não sera válida porque so tenho um modelo como referência, horrivel por sinal rsrs mas se voc|ê curtiu este modelo... Experimenta alguns Hofmans antes tem um Giannini, acho que é G1f um negocio desse, é folk ta 299 aqui em salvador. Dizem que os graves não são tão presentes mas parece bom pelo preço. Da uma olhadinha nos sites da eagle, da Giannini, da Di Giorgio, etc...

Leandrekes
Veterano
# mar/12
· votar


Então tenho disponivel no momento 500,00 ate 600,00 da pra gastar em um violão, agora fiquei mais na dúvida a respeito dos modelos e escolher entre nylon ou aço.. eu dei preferencia nas cordas de aço pelo estilo de musica, segundo um amigo meu, quem pretende tocar sertanejo, rock, e assim vai fica bacana em cordas de aço, porem nao sei se essa informacao procede... a respeito da marca Tagima ele mesmo que indicou, mais como gosto de pesquisar, intender um pouco do que estou comprando e bom pedir opiniao de mais pessoas...

Encontrei um modelo legal: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226664020-violo-folk-eletrico-h ofma-hmf-270-hmf-250-correia-nf-_JM

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico sobre como comprar o primeiro violão