Autor |
Mensagem |
Nilton Rafael Veterano |
# ago/10
· votar
qual seu violão Pardal? e quanto custa???
|
alfredor Veterano |
# ago/10
· votar
mas o dallas não é com cordas de aço? vc aconselha para iniciantes?
obrigado
abs
|
Nilton Rafael Veterano |
# ago/10
· votar
aaa vc e iniciante ve ai o preço do vegas que e nylon mais da pra pega o di giorgio n 18 se eu num me engano e o 18 que e perfeito pra iniciantes
|
músico-- Veterano |
# set/10
· votar
pessoal,oq acham do Vogga VCA204
|
Gava Veterano |
# set/10
· votar
Galera... O que vcs acham desse violão ai.Quem testou ja aprovou. O preço ta bacana?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151895285-violo-takamine-eg-260 c-bsbcapa-luxocabo-e-correiaoferta-_JM
|
Gava Veterano |
# set/10
· votar
UP
|
Pcguitar Veterano |
# set/10
· votar
axo melhor compra um bem barato pois muitos acabam desistido de tocar!
|
Nilton Vasques Veterano |
# out/10 · Editado por: Nilton Vasques
· votar
Há muito venho querendo comprar um violão melhor, mas só agora tive a oportunidade. Iniciei tocando um "Kashima" que tenho até hoje péssimo por sinal. Eu quero comprar um violão életro-acustico que não seja folk e como uma faixa de preço até R$ 500,00. Tow com alguns modelos em vista e gostaria de obter a opinião de vocês e recomendações, a respeito de outros tb.
Tenho em vista estes dois. Outro detalhe resido em salvador e não encontrei esses dois modelos por aqui pra testar o que me deixa meio receioso de adquiri-los pela internet mas enfim opinem ai.
Esse Strinberg que já toquei há algum tempo atrás num destes e curtir bastante.STRINBERG AW51
Este Tagima Dallas. TAGIMA DALLAS
Ontem fui na loja toquei alguns, gostei desse Eagle aqui EAGLE GL36
|
Delacroix Veterano |
# out/10
· votar
Nilton Vasques Eu ficaria com o Eagle... eu só toquei uma vez com esse GL 36 é bem legalzinho toca com ele =) eu tenho um CH 888 e eu Gosto mt dele tbm =)
|
Nilton Vasques Veterano |
# out/10
· votar
Eu terminei comprando um Hofma YE 231 que tambem é da Eagle som me pareceu uma boa escolha pele custo x beneficio.
|
mizobe Veterano |
# out/10
· votar
Ola pessoal!! gostaria de uma ajuda... moro no japao e acabei de comprar um TAKAMINE modelo TDP 412 gostaria de mais imformacões sobre esse modelo, pq comprei ele em uma loja de violões usados. valeu....
|
Delacroix Veterano |
# out/10
· votar
mizobe Cara eu procurei o modelo aki e só achei uns sites japoneses, no consegui ver a foto do modelo tbm... :( mas pra todos os efeitos o takamine é uma excelente marca....
|
mizobe Veterano |
# out/10
· votar
Delacroix Acho que ele é fabricado aki no japão valeu Delacroix
|
Delacroix Veterano |
# out/10
· votar
mizobe Deve mesmo... mas se forem violões como os tradicionais Takamines que eu ja toquei pode compra sem medo... Inclusive semana passada eu toquei com um... que o braço dele tava de 10 no braço da minha guitarra(em questão de conforto) o.O Mt filé *-*
|
Apolllo Veterano |
# out/10
· votar
Fala galera... sou novato no fórum e já tenho uma dúvida.. eu toco violão há 2 anos e tô querendo pegar um elétrico (já cansei do meu acústico nylon aprendiz) e queria uma opinião da galera mais experiente no assunto, tem um amigo meu q tá vendendo um Eagle GL-36 por R$300,00 http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txtID =36 e queria saber se ele é realmente um bom violão, pelo menos com a minha pouca experiência eu achei um violão ótimo, bem macio, leve... abrass
|
Delacroix Veterano |
# out/10
· votar
Apolllo Nao é um violão ruim nao... eu nao sou mt fã dele, mas nessa faixa de preço ele é uma boa pedida =) (eu tenho um CH888, e só trocarei ele quando eu for pegar um fender, takamine, Crafter etc)
|
Grimc Veterano |
# out/10
· votar
Bom, meu primeiro violão foi um Ross, há 7 anos atrás, ou Roos, agora nao lembro, era um tonante da vida, muito vagabundo, sem nenhuma sonoridade, fabricado la no RS, e comprado nas Lojas Colombo.
Quebrou o galho, hoje está em cima do armário sem cordas e já foi repintado, lixado, raspado com faquinha, umas 80 vezes
|
Delacroix Veterano |
# out/10
· votar
o meu primeiro violão tem pouco mais de 1 ano de uso... só tem alguns aranhoes, mas ta aki jogado num canto ^^ Alias se alguem quser comprar ^^ é um giannini Gsx15(alguma coisa assim) paguei 180 e to vendendo por 100(ele só tem 1 arranhão"grave")
|
Grimc Veterano |
# out/10
· votar
Huehuhe, o meu se eu fosse vender seria por 20 pila
Acho que vou passar ele pro meu pai, agora que comprei um violão decente
|
mizobe Veterano |
# out/10
· votar
Alguem ja tocou um TAKAMINE MIYABI LTD 2010? VALEU...
|
Jp_Brasil Veterano |
# nov/10
· votar
eu estou pensando em comprar um strinberg af65 ou um hofma ye220 ou um tagima dallas. mas será que não vale a pena juntar um pouco mais e comprar um eagle ch888? ele é muito superior a esses que eu falei? minha quedo pelo eagle é que ele é no estilo tradicional (sem cutway) e eu acho o som mais bonito desplugado. aguardo sugestões! valew pesssoal
|
RiqVieira Veterano |
# nov/10 · Editado por: RiqVieira
· votar
Jp_Brasil eu tenho um ch889cutway, (essa é a diferença pro 888) ele tem um bom som, boa pegada, para tocar plugado ou desplugado é uma ótima opção nessa faixa de preço, vc vai gostar.NUca tive problema na parte elétrica e olha que já levei o bixinho pra tudo quanto é lugar.... achoq que só tem um contra que é o peso Comprei um violão da Crafter bubinga e não penso em me desfazer do Eagle,até por razões sentimentais (comprei com meu primeiro emprego!!!).srsrsr abraço
ah e respondendo a pergunta... mais vale vc esperar mais um mês, para juntar dinheiro, e comprar um violão que vc gosta do que tocar todo dia num violão que você odeia... pense nisso!!! srsrsrs
|
Jp_Brasil Veterano |
# nov/10
· votar
RiqVieira
Hoje fui em algumas lojas e fiquei impressionado com o hofma hmf250, mo timbrão! Tbm gostei do ch888 mas o preço e mais salgadinho e como vc disse, ele e pesado. Não achei nada de mais no Dallas, como falam tanto dele achei q fosse melhor. É um bom violão, mas só isso. O Strinberg não tinha em nenhuma então não deu pra testar. Valeu pela ajuda cara. abraços
|
RiqVieira Veterano |
# nov/10
· votar
Jp_Brasil beleza estamos aí pra isso!
|
Viciado em Guarana Veterano |
# nov/10
· votar
Eu tenho um Memphis! Nem sei qual modelo, porém ele é muito confortável de se tocar, cordas de nylon porém tem o braço fino, a afinação segura mais ou menos (a cada 3/4 dias tenho que afinar, pois treino muito bends).
Eu paguei barato na época (180 reais) o som dele é meio grave e um pouco mais alto dos que os outros violões que comparei (dos meus amigos, e da escola de música onde faço aula) então eu gosto, pois para solar e tocar rock é melhor.
Não o considero um ótimo violão, mas também não é ruim... o duro é que a corda MI- (mizão) rasteja na 5ª casa nos dias frios e úmidos (nos dias quente e secos ela não rasteja), eu não sei o que pode ser isso! Mas por enquanto para mim tá bom!
O Importante é que você encontre um violão que sirva para seus propósitos, o dia que você ver que aquele violão não tem mais o que te oferecer, voce aposenta ele e compra um novo (se suas condições financeiras deixarem).
|
RiqVieira Veterano |
# nov/10
· votar
Viciado em Guarana Temperatura esta diretamente ligado a afinação e condições da corda.... pode ver que num ambiente frio as cordas se contraem, se tiver tensor da uma afrouxada...
|
UlyssesDbag Veterano |
# dez/10
· votar
bom vo compra meu primero violão
gostaria de saber o custo x beneficio desse violão
http://www.milsons.com.br/violaoibanezflateletricovsumburst,product,AE G6TN%20VS,158.aspx
|
Menininha Dayse Veterano |
# dez/10
· votar
Oi galera do FCC Sou nova por aqui e no mundo da musica também rsrs. Estou a fim de comprar meu 1º violão para começar a aprender e ver se essa é mesmo minha praia.... Preciso que me ajudem a escolher um não muito ruim e com preço bacana (faixa de +-R$200) já que não tenho experiência nenhuma e ta difícil encontrar alguém para me ajudar. Tenho visto alguns que estão na faixa de preço que to podendo gastar: Di Giorgio estudante 18 Giannini GCX-15 Violão Tagima Memphis AC39 Violão Iniciante Kashima .MG-9155 Qual seria um melhorzinho para comprar? Me indiquem outrostambém!!! OBs: curto mais o estilo pop rock, nesse caso é melhor com corda de aço? Minhas mãos são meio pequenas, o braço influi muito nesse aspecto, e melhor com o braço mais fino? Desde já eu agradeço
|
Renata Pillar Veterano |
# dez/10 · Editado por: Renata Pillar
· votar
Oi amigos!
Bom, o conteúdo do tópico é bem eficiente então agora vi que tirei sorte grande de ter um pai como o meu :DD, ele não gosta de comprar coisas ruins e tem meio mania de perfeição, então não tive problemas para adquirir meu violão, que é um Tagima Ventura-S-T-NA (Steel) por R$720 completinho, capa Santo Ângelo, capa luxo, porta palheta, 4 palhetas, afinador embutido digital, cordas de aço 09 (depois trocarei para 10, 09 é só enquanto aprendo), capotraste e lenço. Eu fui junto com ele e tive o apoio de um vendedor e gerente conhecido, profissional e honesto, meu pai já comprara uma caixa de som com ele e não é daquele tipo que tudo é "bom".
Eu havia olhado Di Giorgio e outros modelos de violão da Tagima, o Vegas, Ventura e o Dallas, o Di Giorgio o que mais me chamou atenção foi que ele é mais leve e tem o corpo fino (antes de ver o Ventura), o resto eu preferi optar pelos Tagimas em questão de qualidade de som e beleza e o que mais estava pegando para músicos hoje em dia. Primeiro, o Dallas eu achei ele bem bonito e bom, e o Vegas também, mas nenhum me chamou atenção quanto ao acabamento, a qualidade de som que o do Ventura não pode nem comparar, pois ele é bem original, só um existe uma cor e é só muito bem adaptado para Aço e o acabamento é perfeito, tudo madeira Carajas, sem contar que ele tem o corpo fino e o braço de guitarra, vou nem falar nada, eu não gosto muito daqueles violões grosso, depois disso já havia decidido optar por ele. Eu achei uma ótima compra e até de mais para quem está começando, testado e aprovado, os outros também são ótimas opções.
|
kiki Moderador |
# dez/10
· votar
Renata Pillar que legal! ótimo violão, um violão assim dura uma vida! bons estudos!
Menininha Dayse eu fugiria do kashima.
cordas de aço pra pop rock caem bem sim. e é mais comum ter braço mais fino com violão de aço, então acho que é legal procurar pro aí.
nessa faixa de preço é meio complicado... se tivesse uns 300~400 ja tinha coisa bem mais legal. mas essas tres marcas são boas (memphis, giannini e di giorgio). dá uma olhada também em strimberg.
|