Autor |
Mensagem |
kiki Moderador |
# ago/07
· votar
Snakepit isso daí é só um B7. se tocar mizona, fica com E no bordão. mas cada acorde pode ter varios nomes.
billy ramone gosto é gosto. agora, eu fico arrepiado de ouvir a harmonia de "eu te amo" do chico e do tom. e não sei se dá pra achar o tom dela, é quase escala cromática...
luiz_sjrp não conheço essa música, vou dar uma procurada.
Snakepit eu gosto mais de fazer esses 7+ assim: 4566X5, com uma pestana diagonal que eu aprendi com o caetano veloso. geralmente fazem assim X566X5. desse jeito pode fazer em qualquer lugar.
|
luiz_sjrp Veterano |
# ago/07
· votar
kiki
http://www.cifraclub.com.br/cifras/fabio-jr/pai-jwzg.html
"Pai você foi meu heroi, meu bandido....."
|
kiki Moderador |
# ago/07
· votar
luiz_sjrp sim, a cifra eu vi :-P mas não conheço. preciso ouvir.
|
israelcardoso Veterano |
# ago/07
· votar
NA REALIDADE ESSES MONTES DE ACORDES COM NOMES ESQUISITOS, QUE OLHANDO DÁ ATÉ MEDO SÃO MAIS COMUNS DO QUE A GENTE PENSA, A MELHOR FORMA DE SE ESCREVER UMA MUSICA É USANDO CORRETAMENTE ESSE TIPOS DE ACORDES QUE SÃO ELES: AS INVERSÕES, AS FORMAÇÕES COM SÉTIMA E NONA E ETC, MAS PARA SE FAZER ISSO EXIGE UM POUCO MAIS DO MUSICO, JÁ QUE ESSE TIPO DE ESCRITA HARMONICA DEPENDE DE UM ESTUDO MAIS DETALHADO SOBRE A FORMAÇÃO DESSES DETERMINADOS ACORDES E NÃO SÓ A FORMAÇÃO, MAS DE UM ESTUDO DETALHADO DAS TRÍADES DE CADA TOM, ENTÃO ALÉM DE SABER MONTAR, TEMOS QUE SABER USAR-LOS TAMBEM EM DETERMINADOS TONS. [b][/b]
|
TioAle Veterano |
# ago/07
· votar
seguindo oq o ISRAEL falou é por isso que as vezes no violão tem posições que formam mais de 3 acordes, por isso o estudo da teoria, para saber exatamente qual acorde vc quer e não qual posição no braço do violão.....
isso é facilmente reparado quando se troca a posição do mesmo acorde.
abraços. paz
|
kiki Moderador |
# ago/07
· votar
israelcardoso TioAle sim, o estudo da teoria é importantissimo pra entender os acrodes. isso responde a pergunta deste topico, por que usar estes acordes.
agora, em ultima instancia, melhor que entende-los é saber usar. e sentir que som que dá, como eles se encaixam na música. e para isso, há quem estude teoria, mas há quem aprenda só no ouvido mesmo.
|
LeandroP Moderador |
# ago/07
· votar
Snakepit No segundo 18. Por sinal, musica muito foda e muito dificil de tocar. Não adianta saber fritar pra tocar isso.
Essa música tem uma vibração muito forte, é da alma do cara mesmo... fácil de interpretar e muito difícil mesmo de tocar.
Eu só achei estranho o acorde D#madd13-/5-. Ou então Asus2add13/5-.... se eu ver um acorde deste eu paro na mesma hora hehehehehehe
|
Snakepit Veterano |
# ago/07 · Editado por: Snakepit
· votar
LeandroPanucci Eu só achei estranho o acorde D#madd13-/5-. Ou então Asus2add13/5-.... se eu ver um acorde deste eu paro na mesma hora hehehehehehe
hehehehe
Eu olhei isso no Guitar Pro, pois eu não sei direito dar nome aos acordes, como deu pra perceber aqui. Tem um monte que eu faço, sei enquadras ele no campo harmonico mas o nome dele não faço ideia.
Essa música tem uma vibração muito forte, é da alma do cara mesmo... fácil de interpretar e muito difícil mesmo de tocar. (2)
|
_FrEd_ Veterano |
# ago/07
· votar
Snakepit
O guitar pro eh uma maquina, tende a complicar acordes simples, tenta vc mesmo nomear heheh
|
al_morgado Veterano |
# ago/07
· votar
Almir Chediak - Harmonia e Improvisação lá explica tudo!!!
|
Renan Russo Veterano |
# ago/07
· votar
eu acho q violão c trata tbm do psicologico das pessoas, quando uma pessoa vê um acorde q aparenta ser dificil como D7+, C#m/G#, às vezes esses acordes q parecem ser dificeis são até mais fáceis q os acordes maiores e menores, o segredo eh estudar a teoria, mas nunca c esquecer da pratica.
|
Sir. Duck Veterano |
# set/07
· votar
al_morgado
tem site disso?!
|
Danilo Aurelio Veterano |
# mai/13
· votar
Sir. Duck tá... mas o como o infeliz soube que ia ficar bem, como que conseguiu monta os malditos desses ACORDES.
Tem uma lógica, o estudo dessa lógica se chama Harmonia. Na net tem um livro bom do Almir Chediak para baixar, mas você vai ter que procurar. o título do livro é "Harmonia & Improvisação" tem dois volumes. Você também pode fazer cursos ou aulas particulares. Se tiver alguma dúvida específica a galera do Forum com certeza "dá conta" de responder. Fora isso tem a parte artística. Não é uma coisa simplesmente matemática. Se fosse a gente teria um monte de música boa hoje em dia pra escutar.... Ou seja, o que faz o cara saber que um acorde dissonante vai ficar bom naquele lugar, é a mesma coisa que faz um cara saber que um dó maior vai ficar bom em tal lugar.
|
Snakepit Veterano |
# mai/13
· votar
Esses dias vi uma entrevista do John Mayer falando sobre a musica Something Like Olivia:
JM sempre usou acordes ABSURDOS e muita coisa estranha nas musicas. Já essa musica é extremamente simples, um blues basico G C, G D C.
Enfim, na entrevista ele falou que ficou preocupado com o que as pessoas/guitarristas falariam dele por isso, como se já estivesse se preparando para as criticas, dando a entender que as vezes ele complica propositadamente os acordes apenas para não ficar simples hehehe.
No fim ele fala que as vezes ser simples é mais do que suficiente muitas vezes. (:
|
Snakepit Veterano |
# mai/13
· votar
Caramba, nesse tópico ta pra ver que tem como mudar o nick aqui!
O LeandroP mudou o dele hahaha.
|
Edson Caetano Veterano
|
# mai/13
· votar
Snakepit Cara muito animal a indicação...
Eu sou adepto de acordes que se eu falar aqui, vão me dar cartão amarelo, tamanho o palavrão hehe, mas o problema não está mesmo no nome do acorde, nem nas pestanas, nem nas aranhas cabulosas e nós nos dedos heheh
O problema está... na pegada do cara, que som lindo, fluído, limpo, muito bom de se ouvir
Vim tocando junto, improvisando, belo final de tarde agora
Pelo menos esta desenterrada master de 6 anos serviu para algo hehe
|
Snakepit Veterano |
# mai/13 · Editado por: Snakepit
· votar
Edson Caetano O problema está... na pegada do cara, que som lindo, fluído, limpo, muito bom de se ouvir
Falou tudo. A mesma musica com GC, GCD pode ser musicalmente horrorosa ou maravilhosa, tudo depende da pegada, e com pegada não falo em bends e solos, mas sim na harmonia e vida que o cara da pra musica. É um conjunto de fatores. É exatamente isso que falta para os músicos brasileiros.
Cara muito animal a indicação...
Não quero transformar esse tópico em mais um sobre o JM, mas acho que ele é um dos melhores guitarristas da atualidade. Exatamente pelo que eu falei no parágrafo anterior. A musicalidade, a harmonia, o felling dele é absurdo.
No assunto do tópico, acho ele um mestre em usar acorde maluco, mas com perfeição. Lembro de tentar tocar pela primeira vez "No Such Thing" e pensar "mas que porra é essa". Depois daquilo eu nunca mais fui o mesmo como guitarrista, até hoje uso aquele tipo de acorde, foi como redescobrir os acordes. Depois logicamente descobri que Hendrix e SRV já usavam a muito tempo (:
Se não conhece da uma procurada. Se quer blues, tenta Gravity, se quer acustico, tenta as belíssimas "Stop This Train" e a nova "Speak for Me". Ainda tem o cover de Bold As Love que ele mostrou que sabe tocar guitarra quando quer, pois normalmente ele economiza notas nos solos.
|