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Sir. Duck Veterano |
# ago/07
Óia.. siguinte...
quero saber como que o autor da música achou um monte de notas como: D#º, F/A, G7M... e por aí vai... pq que ele não as notas básicas... Maiores, manores, sustenidas...
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makumbator Moderador
![Melhor Performance Baixo / Outros Instrumentos / Arranjo / Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# ago/07
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Não são notas, são acordes. Na verdade esses que vc citou são acordes básicos, nada demais, vc precisa estudar intervalos e harmonia para entender
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thigsm Veterano |
# ago/07
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porque ele gosta dessas dissonancias no musica dele ué,
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Sir. Duck Veterano |
# ago/07
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tá... mas o como o infeliz soube que ia ficar bem, como que conseguiu monta os malditos desses ACORDES.
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makumbator Moderador
![Melhor Performance Baixo / Outros Instrumentos / Arranjo / Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# ago/07
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Sir. Duck
vc precisa estudar para entender isso, não tem fórmula mágica, não dá para se responder em 3 linhas...
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Sir. Duck Veterano |
# ago/07
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tem algum site que tire algumas de minhas dúvidas como essa?!
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Pardal Veterano |
# ago/07
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Sir. Duck
Arranja um professor...Mas basicamente, pra saber se determinados acordes vão ficar bons, das duas uma (ou mesmo as duas): ou ele estudou composição, ou ele experimentou pra ver (ouvir) e aos poucos acrescentou os sons.
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FirebirdVII Veterano |
# ago/07
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Sir. Duck A música é como um carro, você primeiro tem o seu gosto principal, vê a potencia do motor, ect, depois que vê que não tem mais graça, começa a modificar, e assim deixando mais interessante, e chamando mais atenção...
Tem músicos que fazendo execelentes músicas, com 3 acordes, ou até menos, mas tem músicos que gostam de explorar tudo que é possivel, afinal, acordes "dificeis" são na maioria pra complementar uma ideia base, que acaba ficando mais bonita...
O blues basicamente é composto de 3 acordes mixolidios, a música popular brasileira de varios acordes de passagem, o jazz de uma cadencia II-V-I, e os pop-rocks de I-IV-V(acordes maiores), por que saber isso? pois toda música tem uma assinatura, assim como todo carro tem seu dono, e é lembrado por isso se é bem feito ou bonito...
Não é necessário saber nada pra fazer "música" apenas fazer um bom som...
Agora se quer fazer algo bonito, que as pessoas parem pra escutar, é bom começar a estudar...
Você que deve escolher entre um carro comum ou um carro "tunado", uma música complexa ou uma música comum, gosto é gosto, e não se descute...
Abraço
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kiki Moderador |
# ago/07
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Sir. Duck respondendo numa frase só:
por que fica mais bonito.
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TioAle Veterano |
# ago/07
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pondo lenha...
hahahaha já vi compositores colocarem acordes "difíceis" na música só pra dizer que sabe mesmo. "pagação de sapo.."
abraços paz
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kiki Moderador |
# ago/07
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TioAle claro, tem coisa que é só firula. tem música que da até pra simplificar, vai "limpando" ela até só sobrar os maiores, menores e sétimas.
agora, pega uma do tom jobim e tenta fazer isso. impossível!
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TioAle Veterano |
# ago/07
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kiki fica um bost*
hahahaha
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billy ramone Veterano |
# ago/07
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Aproveitando o topico, pergunto: Voces ja acharam que determinado acorde em uma musica esta errado, ou esta faltando? (outro dia tava ouvindo a musica sanatorio do Tianastacia e me pareceu que a musica "pede" uma mudança de acorde, o que nao acontece)
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luiz_sjrp Veterano |
# ago/07
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billy ramone
Aonde você diz que está faltando? Na cifra ou no ouvido? Se for na cifra é só você adicionar o que falta, ou então suprir o que está demais. Se for de ouvido, você ouve e parece que a música entra num determinado acorde mas deveria entrar em outro, isso pode ser do gosto do compositor.
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kiki Moderador |
# ago/07
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TioAle exatamente.
billy ramone tem umas sequencias que "pedem" alguma continuação, tipo aquelas preparações, sétima, etc. ou umas passagens, tipo com diminuto.
mas é legal também quando quebra isso. voce prepara, parece que vai vir, e muda. aí que vem a manha do compositor de montar uma harmonia. ficar só no óbvio vira formuleta. música pop é assim, tudo meio parecido.
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luiz_sjrp Veterano |
# ago/07
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kiki billy ramone
Essa música do Fabio Jr, "Pai" e bem gostosa de se tocar.
http://www.cifraclub.com.br/cifras/fabio-jr/pai-jwzg.html
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Snakepit Veterano |
# ago/07
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luiz_sjrp A7+
Eu adoro esse acorde.
Gosto tmb de fazer ele uma corda acima, fica 021202. Não sei o nome. Deve ser E7+ mas na G fica uma casa na frente.
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LeandroP Moderador |
# ago/07
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Não é o acorde que é difícil. As vezes a pronúncia do acorde é assustadora, mas é mais simples do que uma tríade básica.
A sua dúvida é legal. Um ótimo combustível pra estudar harmonia.
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luiz_sjrp Veterano |
# ago/07
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Snakepit
Dá uma olhada nessa música que eu postei aí acima.
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Snakepit Veterano |
# ago/07
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luiz_sjrp Eu vi. Por isso que eu escrevi, tem um monte de A7+.
O outro acorde que eu falei (021202) se chama D#madd13-/5-. Ou então Asus2add13/5-.
:O
Isso segundo o Guitar Pro hehehe. O SRV usa bastante.
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luiz_sjrp Veterano |
# ago/07
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Snakepit
D#madd13-/5-. Ou então Asus2add13/5-.
É isso que assusta as criancinhas..... Mas no desenho é fácil. E aquele que usa 0010xxx, qual é o nome?
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Snakepit Veterano |
# ago/07
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E aquele que usa 0010xxx, qual é o nome?
Qtas cordas tem tua guitarra?
Se tiver 6 cordas e vc colocou um x a mais é um C6.
Se tiver 7 é G/E.
Tem tanto acorde que eu faço que não sei o nome... mas sei que estão no campo harmonico de tal nota.
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LeandroP Moderador |
# ago/07 · Editado por: LeandroP
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Snakepit
Se isso "021202" for:
e---0---- B---2---- G---1---- D---2---- A---0---- E---2----
Então é um F#m7(9)
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luiz_sjrp Veterano |
# ago/07
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Snakepit
Huahuahuahauhauhauahuahau
Eu esqueci de colocar mais um x, minha guitarra é uma Tonante Finder Chimbinha Impressão Digital 8C.
e-0----------------------------------------------------- B-0---------------------------------------------------- G-1----------------------------------------------------- D-0----------------------------------------------------- A-x----------------------------------------------------- E-x-----------------------------------------------------
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Snakepit Veterano |
# ago/07 · Editado por: Snakepit
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LeandroPanucci Não, é exatamente ao contrário, inverti a Mizona com a Mizinha. O SRV usa na musica Rude Mood. No segundo 18. Por sinal, musica muito foda e muito dificil de tocar. Não adianta saber fritar pra tocar isso.
Mas o nome pouco importa... a música é, Mi, Lá, Mi, daí vem: e--2-2--3--2--- B--0-0--0--0--- G--2-2--3--2--- D--1-1--2--1--- A--2-2--3--2--- E--0-0-----0---
Sequencia MUITO foda pra esse blues. Adoro tocar isso.
PS: qdo eu escrevi antes apenas os numeros começei pela mizona, mas pelo visto o certo é o contrario, tem q começar pela mizinha.
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Sir. Duck Veterano |
# ago/07
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FirebirdVII
esse exemplo foi onda...
poadkspasodkapsdok
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LeandroP Moderador |
# ago/07
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Snakepit
B7/E C7 B7/E
e--2----2----3----2--- B--0----0----X----0--- G--2----2----3----2--- D--1----1----2----1--- A--2----2----3----2--- E--0----0---------0---
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billy ramone Veterano |
# ago/07
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luiz_sjrp
Aonde você diz que está faltando? Na cifra ou no ouvido?
eh no ouvido mesmo
kiki
tem umas sequencias que "pedem" alguma continuação, tipo aquelas preparações, sétima, etc. ou umas passagens, tipo com diminuto.
mas é legal também quando quebra isso. voce prepara, parece que vai vir, e muda. aí que vem a manha do compositor de montar uma harmonia.
Ai vai mais de gosto pois eu nao gosto quando e quebrada essa sequencia
vlw
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Snakepit Veterano |
# ago/07
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LeandroPanucci
Valeu cara!
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luiz_sjrp Veterano |
# ago/07
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billy ramone
"e me pareceu que a musica "pede" uma mudança de acorde, o que nao acontece" "eh no ouvido mesmo"
Tente fazer do jeito que você gostaria que fosse, e veja o resultado. Depois post aqui para nós sabermos a sua opinião. Abraço.
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