Esse é o caminho carreto?

    Autor Mensagem
    Fernando Faria
    Veterano
    # jul/07


    Sou um estudante que iniciou não faz muito tempo o estudo de violão erudito. Resolvi entrar em um conservatório de pouca expressão aqui no abc, em Santo André mesmo, onde moro.
    Há dois professores de violão erudito no conservatório: o professor oficial de violão erudito e o que dá aula dos dois.
    Eu sempre achei estudar violão erudito algo meio utópico então me inscrevi no de violão popular mesmo, logo que cheguei a aula o professor pediu para que eu mostrasse algumas coisas que eu tocava, conversou comigo e disse que seria importante o aprendizado de partitura, me deu uma xerox de umas dez páginas do primeiro livro do henrique pinto, me mostrou a postura e alguns exercícios simples de dedilhado, para minha surpresa ele aos poucos foi só passando exercícios para erudito apesar de eu ter entrado num curso de violão popular.
    Enfim, pelo pouco conhecimento que tenho, posso ter uma conclusão errada, mas não "levo muito fé" nesse professor.
    Por recomendação dele fizemos o "Iniciação ao Violão, Vol. I" do Henrique Pinto e tal professor dia para eu não tirar as três últimas peças pois as mesmas estão um nível acima das outras e que deveria fazer outras e depois retornar a elas.

    Foi correta essa "parada"?


    Fui então para o "Iniciação ao Violão Vol. II" e me espantei porque comecei a tirar as músicas e achei que eram mais fáceis do que as do vol. I, qdo pensei que a dificuldade seria progressiva, o livro é assim mesmo?

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fernando Faria

    mas não "levo muito fé" nesse professor.

    Se você não confia no professor pode parar.
    Tente conversar com ele a respeito dos exercícios, e que você quer estudar popular. Agora pagar para aprender violão popular é melhor comprar revistinhas.

    Radamés
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Radamés
    · votar