Como devo começar e qual o melhor caminho? [violão]

    Autor Mensagem
    kelly_oliveira
    Veterano
    # ago/09


    Boa tarde amigos do FCC! LEIAM E ME AJUDEM POR FAVOR!!!!
    Há algum tempo eu sempre consultoo os fóruns daqui, acho eles um tanto "construtivos", e hoje resolvi me cadastrar, pois vii q vou precisar - e muito, de vocês!
    Adoro muito A Música, todos da minha família tocam algo: piano, teclado, violino, violão, sax, etc, da pra montar uma mini orqestra.ehaeua (menos aqui em casa :( ).
    E não sei se isso acontece com vcs, só que tem dias q me dá desespero em qerer tocar algo, qerer PARTICIPAR da música, não ser apenas "ouvinte". Aíi decidi partir para o canto... não canto mal, mais não é aqela coisa FANTÁSTICA, ...só q consigo bem os tons, etc, dá pra me ouvir relax! eahueua, só qe por falta d técnica tava acabando com a minha garganta!:S
    E resolvii definitivamente aprender VIOLÃO, pois é uma coisa q eu sempre ameei e admireei qm sabe tocar esse instrumento!
    SÓ QUE O PROBLEMÃO É: estou com um Kashima GW38C/BK { Cutway /Estudante, ~Aço } , ee de todos tóopicos q eu lii flam MUITO MAL DELE!
    e por agora naão tenho grana pra comprar violão - esse era do meu irmao, ele comprou, só q nunca usou ele praticamente, sóo no começoo..
    só tenho grana pra trocar as coordas, ...
    Outra coisa, aço, ...vou me dar muito mal e nylon definitivamente, ou vale tentar? Flam q aço pra iniciante é sofredor, ...mais não é melhor começar por ele??

    vale a pena eu aprender nesse violão? como faço pra afinar ele? flam q kashima é muitoo ruim pra afinação.. :S
    e ps: vou ser autodidata, pois naão tenho grana pra pagar professor...
    Curto : Ana Carolina , Leoni, James M., Colbie C., etc.. [pra violão né, pq eu sou apaixonada por rock tipo avenged sevenfold, Aerosmith, AC/DC, SOAD, etc... Tb por Beyonce, Katy P., Amy Winehouse, Jota Quest, Skank, COM, Legião Urbana, Mamonaas Assasssinas, aaah, ...sou bem eclética..
    ou devo esqecer tudo, pegar o Bona, estudar, e descolar umas aulas free d teclado com minhas primas???
    Apesar q qeria muito aprender violão, só não sei se nessas condições vale mesmo a pena!
    Agradeçoo desde já a qm leu e/ou qm me ajudar, e peçoo desculpas aii pelo incomodo!
    Beeijooo, até mais ^^

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    kelly_oliveira

    Bem, eu tbm sou autodidata e comecei num violão Tonante (jéeeezuz) de Aço. Acabou com os meus dedos kkk, mas assim como vc, eu tbm nao tinha grana pra ter um violão melhor e nem sequer contratar um prof. Desanimei e parei, por um tempo. Mas por gostar muito de música um belo dia decidi continuar ferrando um pouco mais com os meus dedos kkkk

    Aprender sozinho não é facil, tem q ralar !!! E muito, mas quando vc tem ciência do que quer, vale a pena.

    Continua no Kashima msm que da pra começar. assim q vc puder, compra outro e se puder, tbm tenha aulas com um prof pois ele vai te ajudar a encurtar muito desse processo de aprendizado.

    Carina K
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    kelly_oliveira
    SÓ QUE O PROBLEMÃO É: estou com um Kashima GW38C/BK { Cutway /Estudante, ~Aço } , ee de todos tóopicos q eu lii flam MUITO MAL DELE!
    xDDDDDDDDDD
    seu violao eh melhor q o meu kkkk
    tbm tenho um kashima so q o meu nem cutway tem
    isso nao eh problema! se tiver empenho da pra aprender com ele sim.
    eu aprendi com o meu kashima e ainda participo das jams do pessoal do forum com ele ^^

    Outra coisa, aço, ...vou me dar muito mal e nylon definitivamente, ou vale tentar? Flam q aço pra iniciante é sofredor, ...mais não é melhor começar por ele??
    o aço perde no conforto pro iniciante, mas em um mes vc jah acostomou com ele

    Curto : Ana Carolina , Leoni, James M., Colbie C., etc.. [pra violão né, pq eu sou apaixonada por rock tipo avenged sevenfold, Aerosmith, AC/DC, SOAD, etc... Tb por Beyonce, Katy P., Amy Winehouse, Jota Quest, Skank, COM, Legião Urbana, Mamonaas Assasssinas, aaah, ...sou bem eclética..
    pra esse tipo de repertorio um violao de aço eh melhor, pela sonoridade ser para esse estilo(eu particulamente acho o som do violao de naylon muito choco kkkk)

    Bom, é isso. ^^
    Espero ter ajudado.

    dom de Deus
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    kelly_oliveira

    kashimaa..............manda bala nele mesmo!! o que não pode é ficar sem treinar! então manda bala

    o importante é ter um bom começo, ou seja começar fazer certo com bastante paciencia doque faze corrento e tudo esquicitado!!!!

    afinar de ouvido pra iniciante é uma coisa muito dificil eu também sou iniciante e complei um afinador digital (Gtu1 gianinni) fiquei muito espantado pela primeira vz que afinei com ele , a afinação é espetacular muito precisa, fiquei muito contente. ainda uso ele mas já tou aprendento afinar de ouvido, pegando a alturas das notas nestes progaminhas que tem na net.

    se vc quiser encarar afinar de ouvido digite no google por afinador de violão.
    ou vc tabém pode baixar um no www.baixaki.com.br ai vc poderá usa-lo qnd estiver ofine.

    afinar de ouvido não é uma coisa impossivel tem que ter muita paciencia! E não pode estar com pressa tem que ser calmamente!
    mas é dificil alguém que tá começando consegui afinar de ouvido memo pegando as auturas da nota.
    Mas é tentando que consegue as coisa! Manda balllaaaa!!!!!!!!!

    tchal té +

    Winning Eleven
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu também comecei num kashima. Ele é pra cordas de aço, deixei ele com essas cordas durante um mês, depois, mesmo não sendo aconselhado, troquei as cordas pra nylon. Pra aprender é muito melhor nylon. Dizem que trocar cordas de aço por nylon, empena o braço do violão pra trás, mas o meu ta quase um ano com cordas de nylon e ta bom ainda. Em violões baratos feito kashima acho que vale a pena trocar as cordas.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    e ps: vou ser autodidata, pois naão tenho grana pra pagar professor...
    Curto : Ana Carolina , Leoni, James M., Colbie C., etc.. [pra violão né, pq eu sou apaixonada por rock tipo avenged sevenfold, Aerosmith, AC/DC, SOAD, etc... Tb por Beyonce, Katy P., Amy Winehouse, Jota Quest, Skank, COM, Legião Urbana, Mamonaas Assasssinas, aaah, ...sou bem eclética..
    ou devo esqecer tudo, pegar o Bona, estudar, e descolar umas aulas free d teclado com minhas primas???
    Apesar q qeria muito aprender violão, só não sei se nessas condições vale mesmo a pena!


    Faça isso tudo aí. Sua pergunta já é a resposta. rsrsrsrs

    Um abraço e bem vinda ao mundo dos malucos.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    dom de Deus

    já tou aprendento afinar de ouvido

    Pra que? É só não deixar a bateria do afinador acabar. Ele foi feito exatamente pra isso, ou seja: Afinar violão

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/09
    · votar


    kelly_oliveira

    ola mocinha td bem?

    entao é o seguinte vc esta numa situacao muito parecida com a de muitos que comecaram nesse forum e é legal dizer que todos estao tendo um otimo progresso
    um exemplo igual ao seu é a propria Carina K ela esta no mesmo barco que vc e tem mandando muito bem no violao tudo que ela tem duvida corre atraz e aprende isso em muito pouco tempo! é so vc correr atraz!

    bons estudos!

    DarkMakerX
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    kelly_oliveira
    O violão é a menor parte na hora de aprender. As vezes o meu violão estava desafinado, com as cordas de mais de 1 ano, som horrível, mas dava pra tocar.

    Se preocupe mais em aprender :)

    Se dedicando não tem como errar

    dom de Deus
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo



    coisa maravilhosa é desenvolver a percepeção!!!!!

    participei pouco tempo de uma fanfarra instrumental, eu tocava cornetão, o professor tinha um ouvido estraordinariamente percepetivel!!!

    Ele reconhecia as nota com naturalidade. conheci outros também que fazia!!


    acho muito bacana!!

    mudou os diretores da policia mirim!!!!! o novo diretor fechou o projeto! ai paramos!

    difilamos só uma vez no aniversario da cidade depois disso mudou a direção tchal!

    com oito mes ja tocavamos bastante musica estavamos ne um grupo de pessoal muito esforçado! nunca vi pessoas ensairem inqual ensaivamos naquele tempo! muito esforço tanto da parte instrumental quanto da parte da coligrafia das mensinas.

    se não tivesse parado tinha aprendido muita coisa boa!


    mandava bala rsrsrs!!!!!era tudo de ouvido.

    valeu té mais

    kelly_oliveira
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    -Yusuke Urameshi
    -Carina K
    -dom de Deus
    -Winning Eleven

    Bom galeere, comecei hooje! rsrs, lii há alguns dias atrás a resposta de vocês, mais devido a correria, só estou podendo responder agora!
    Como vcs veem, eu nao tenho tempo, e hoje q foi minha folga só deu pra eu trocar as cordas e afinar o violão - cordas de aço,e afinei com um programa (veesh, esqeci o nome agora :Sehauea, só q afinoou beem)

    Agora é estudar ^^

    Estou super animada, apesar do tempo não me dar UM TEMPO pra estudar!
    ehauehua


    Agradeço a opinião de vocês, me incentivou bastante, principalmente com o KASHIMA! EHAUEHAUHUE, ..

    Assim q eu estiver aprendendo meesmo , e já sair um som legal, eu mando pra vocês e qlq coisa tb abrirei um tópico aqui no fóorum (com ctz vai ter!)

    Beeijõooes , até mais ^^

    kelly_oliveira
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    japaubatuba
    DarkMakerX
    Não tinha visto as respostas d vcs 3, descuulpa!!
    Bom, ehaueua, ao Japaubatuba, valeeu tb qerido, vou fazer o possíivel, acho lindo o instrumento, e tenho muita vontade , ja é um bom começo eu acho! rs
    Sempre q der estarei presente no fóoorum ^^
    Prof. Rosélio Araújo: " Bem vinda ao mundo dos malucos" ehauhea obrigada, acho que naão vai ser difiicil eu entrar nesse mundo, já me chamam muito assim!

    Qeria citar todos aqui, rsrs, só q meu tempo tá curto, e eu too muiiiitooo cansada pessoal, parece q me doparam hj, preciso dormir pq amanha eé sexta \o/, e apesar d tudo tenho q acordar beem cedo!
    euahu

    Beeijõooes, até mais, e mais uma veez, MUITO OBRIGADA! ;D

    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Outra coisa, aço, ...vou me dar muito mal e nylon definitivamente, ou vale tentar? Flam q aço pra iniciante é sofredor, ...mais não é melhor começar por ele??
    a unica coisa q posso te dizer no momento é: Use nylon no começo...quando vc nao sentir mais dor nos dedos...pula pro encordoamento de aço...pq aço eh mais nitido e classico!!!(alem de ser melhor...(OPçÃO))

    -Helio-
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    kelly_oliveira
    estou com um Kashima GW38C/BK { Cutway /Estudante, ~Aço } , ee de todos tóopicos q eu lii flam MUITO MAL DELE!
    De fato é um violão ruim, você pode se frustrar com ele. Quero dizer, em outros violões você até vai conseguir tocar alguma coisa e quando for pegar seu Kashima não vai sair tão bacana. Experiencia própria!

    "Tocar Kashima e Tonante é como juntar as panelas da mãe e montar uma bateria"

    Valeu!

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Prof. Grosélio
    · votar


    -Helio-

    Este tonante tem 37 anos. Foi meu primeiro violão. E é um Tonante legítimo. Já ví muito Takamine, Crafter, Yamaha e etc... Pagar pau para este tonante. Tenho outros violões, mas este é de estimação.



    Andy TheCatSp
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    cara...
    busque inforação sempre...
    no youtube...no google, e aqui no Cifraclub...

    e voce tem um violão de aço e está começando agora ? se ferro hsuahsaush


    eu tmb comecei com um de aço, e meus dedos ficaram em pele e carne viva hsuahsaushausaha
    mas passah uns 3 meses seus dedos começam a acostuMÁAh ;D

    -Helio-
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Prof. Rosélio Araujo
    Respeito demais a sua opinião e realmente esse instrumento que você aprace tocando apresenta um som agradável, mas digo que eu nunca peguei um Tonante que pudesse dizer "gostei do som dele", não sei há 37 anos atrás mas nos dias atuais acho muito difícil encontrar uma "peça rara" como um Tonante bom.

    Minha intensão não é de ofender ninguém nem as suas opiniões, apenas dei a minha e indico que a pessoa busque um instrumento do qual goste, sem preconceitos.

    Abração, e fiquei feliz de ter minha idéia alterada pela sua apresentação.

    Até!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como devo começar e qual o melhor caminho? [violão]