Estou no caminho certo ?

    Autor Mensagem
    Danscorpions
    Veterano
    # jan/12


    Bom Galera,estou criando este meu primeiro tópico aqui no cifra e quero saber se estou no caminho certo
    Eu toco violão a 6 meses e meio e tudo que aprendi foi sozinho,sem aula nenhuma,só videos aula pela net e ja consigo me virar muito bem
    Veja minha set list que ja sei tocar

    Pearl Jam - Black (Simplificada)
    Pearl Jam - Last Kiss (Completa)
    Legião Urbana - Que País é Este (Completa)
    Legião Urbana - Ainda é Cedo (Simplificada)
    Guns N' Roses - Knockin'On Heaven's Door (Simplificada)
    Guns N' Roses - Sweet Child O'Mine (Simplificada)
    Green Day - Good Riddance (Time Of Your Life) (Simplificada)
    Engenheiros Do Hawaii - Pra Ser Sincero (Completa)
    Nirvana - All Apologies (Completa)
    Maroon 5 - She Will Be Loved (Simplificada)
    Pitty - Na Sua Estante (Simplificada)
    U2 - With Or Without You (Simplificada)
    Capital Inicial - A Sua Maneira (Simplificada)
    Pink Floyd - Wish You Where Here (Completa)
    Avenged Sevenfold - So Far Away (Simplificada)
    Nirvana - Come As You Are (Completa)
    Scorpions - Dust In The Wind (Completa)
    Slipknot - Snuff (Completa)
    Scorpions - Wind Of Change (Completa)
    Raul Seixas - Tente Outra Vez (Simplificada)
    Red Hot Chili Peppres - Otherside (Simplificada)
    Raul Seixas - Metamorfose Ambulante (Completa)
    Raul Seixas - Maluco Beleza (Simplificada)
    Kiss - Forever (Simplificada)
    Slipknot - Vermilion Part 2 (Simplificada)
    Kansas - Dust In The Wind (Simplificada)
    Red Hot Chili Peppers - Californicantion (Completa)
    The Beatles - Help! (Completa)
    John Lennon - Imagine (Simplificada)
    Nirvana - About A Girl (Simplificada)
    Guns N' Roses - Patience (Simplificada)
    Green Day - Wake Me Up When September Ends (Simplificada)
    Snow Patrol - Open Your Eyes (Completa)
    The Police - Every Breath You Take (Simplificada)
    Creedence - Have You Ever Seen The Rain (Completa)
    Bon Jovi - Misunderstood (Completa)
    Kings Of Leon - Use Somebody (Simplificada)
    Pitty - Me Adora (Simplificada)
    Adele - Rolling In The Deep (Completa)
    Cazuza - Exagerado (Simplificada)
    System Of A Down - Lonely Day (Simplificada)

    Tudo isso em apenas 6 meses e meio e sozinho

    Detalhe(Toco acompanhando as músicas em suas gravaçoes originais)

    Claro que por conta de ter aprendido sozinho eu peguei alguns vicios,por exemplo:faço dedilhados com apenas dois dedos(Polegar e Indicador) e para batidas uso apenas o dedão para descer e para subir(Detalhe:utilizo a carne e não a unha),se esta errado ou não eu não sei,mais oque importa é que sai som e fica legal

    Bom,queria saber se eu to no caminho certo e se ja posso sair falando que toco violão
    Valeu !!!

    thefuga
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bom, você sabe tocar varias músicas simplificadas. Mas a pergunta que fica: Oque você sabe de teoria e "técnica" ?

    Claro que por conta de ter aprendido sozinho eu peguei alguns vicios,por exemplo:faço dedilhados com apenas dois dedos(Polegar e Indicador) e para batidas uso apenas o dedão para descer e para subir(Detalhe:utilizo a carne e não a unha),se esta errado ou não eu não sei,mais oque importa é que sai som e fica legal

    Um professor te daria padrões, mas você não é obrigado a seguir eles. Se o som está legal e você não tem problemas, então tá certo. Mas o dedilhado só com um dedo + polegar eu acho que não é uma boa. Se isso ainda não trouxe problemas, logo vai trazer. Procure exercicios de dedilhado e batida também. Busque saber sobre teoria. No CifraClub mesmo tem bastante coisa.

    Danscorpions
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Sei algumas completa tambem,e eu faço o dedilhado da Stairway to heaven,Nothing else matters e mais uns outro apenas com o dedão e o indicador e toco direitinho,veja como toco nesse video que postei no youtube

    http://www.youtube.com/watch?v=uQQlruOaZC4

    e neste video tambem toco um trecho de wind of change,apenas com o dedão e veja se fica estranho,isso nunca me atrapalhou em nada

    Dudu Salvi
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Com certeza Você pode falar que você toca violão, desculpa falar não quero te prejudicar mais isso ta óbvio.. a tua set list ta legal, continua assim mas lembra é bom(no sentido de aumentar seu repertório em relação á versões diferentes da música) ouvir versões ao vivo e também acústica, pra você tem uma noção a mais do som e tal, bem, questão do "caminho certo" você teria que se auto avaliar, é! "eu preciso de ajuda em relação a tocar meu instrumento" "eu preciso fazer uma aula" "Eu tenho condições de fazer uma aula" "Eu sei o que estou fazendo". Bem na verdade isso é individual(mesmo), Você tem que ver seu andamento e se auto avaliar.. Eu também comecei assim questão de aprender a tocar sozinho, e cheguei num ponto que "eu acho" que eu precisaria fazer umas aulas teóricas e tall, pra me aperfeiçoar mais e mais(essa é a idéia)cada dia que passa você tem que aprender coisas sobre o instrumento..Sobre os vícios você tem que fazer o máximo possível para não executa-los, como o própio nome, esses vícios vão ficar com você, e vão te prejudicar..

    Isso.. espero ter ajudado.. qualquer coisa fale ai!

    Abraço..

    Danscorpions
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Valeu cara,mais porque vc acha que não faço aula ?
    Porque não tenho a minima condição de pagar um professor,porque se tivesse eu ja tava fazendo,entende agora ?
    Cara veja esse meu video que fiz
    aqui eu toco alguns dedilhado e umas musica

    http://www.youtube.com/watch?v=uQQlruOaZC4

    Dudu Salvi
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Hum, entendo sim.. ai entra a questão da parte de se auto avaliar né..

    Abçs..

    Danscorpions
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Valeu cara,mais todo mundo fala pra mim que esses vicios vão me prejudicar,e eles nunca me prejudicarão,pelo contrario eu só toco legal com eles e o som sai normal e soa bem e é isso que importa,faço dedilhados ultrarapidos com apenas esses dois dedos e batida com o dedão(Carne) e isso nunca me atrapalhou,claro que é diferente,mais eu pretendo tocar assim,ja que é assim que me sinto bem e se for tocar do jeito que vcs julgam certo eu ja não toco bem
    Abçs !!!

    Dudu Salvi
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ahh Eu tem vez que eu toco certo, mais tem vez que eu toco tudo diferente do jeito certo.. tem vez que em uma música se você tocar certo vai ser bom e se tocar errado vai ser ruim. e ao contrário, Isso Depende!! né?!

    Abçss..

    du paul
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cara quem tem que saber se ta no ramo certo esse cara é vc
    pelo seu repertorio+ tempo que vc toca + a questão de estar aprendendo na marra acredito que sim . com o tempo vc vai melhorar sua pegada. continua treinando e não deixe ninguen dizer que vc nunca vai ser um deus da guitarra vc pode ser o proximo hendrix

    thefuga
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: thefuga
    · votar


    Danscorpions
    Então cara, o seu dedilhado do video está saindo meio "travado". Faz o seguinte: A partir de agora, os bordões no polegar, 3ª é indicador, 2ª é médio e 1ª é anular/anelar. Com a própria Stairway to Heaven e Nothing Else Matters isso vai ser muito útil e essas músicas vão te ajudar a ir treinando.
    Você pode ter seu estilo de tocar o dedilhado (muitos tem), mas tem que saber usar pelo menos esses dedos e o polegar. Daqui a pouco vai ser útil em uma música e você não vai conseguir usar. Definitivamente se isso AINDA não está te atrapalhando (eu imagino que já esteja, mesmo que não tenha "reparado"), já já vai.
    A batida, se for fazer com palheta, com a unha ou com a lingua não vai atrapalhar (se tocar com fluência)- no máximo vai soar diferente. Mas o dedilhado tem que mudar.
    Tem coisas que é impossível ou extremamente mais dificil você com o polegar e com o indicador. Por exemplo, com as cordas soltas mesmo. Toca a E ("mizona") a G e a "e" ("mizinha") bem rápido ou juntas... Simplesmente vai ser impossível. Tu vai ter uma parada muito grande na descida da mão se for tocar a E e a G com o polegar ou se tocar a E com o polegar e G e a "e" com o indicador. É apenas um exemplo bem simples... Coisas do tipo vão aparecer e de forma muito mais complicada em músicas. Quer uma música boa e relativamente fácil para ilustrar isso ? Tears in Heaven, Eric Clapton. Em dados momentos, você precisará tocar três cordas ao mesmo tempo, e com dois dedos isso fica impossível (ou muito mais difícil).
    No começo pode ser complicado se adaptar, mas vai ser muito útil e importante mudar agora, no começo.
    Mas e sobre teoria, sabe alguma coisa ? Se sim, oque ?

    Enfim, você pode ter o seu estilo, mas é bom começar do jeito "certo" (não que necessariamente tenha um certo, mas isso você vai descobrir mais pra frente, até lá use os "padrões"). E lembre-se: Saber tocar várias músicas não é sinônimo de tocar bem. É sinônimo de tocar várias músicas. Já vi grandes guitarristas esquecerem suas próprias músicas em entrevistas e coisas do tipo. É ótimo que você toque várias músicas, mas é importante ir evoluindo sua técnica, seja na base de exercicios, tocando músicas mais complicadas ou ainda em improvisações (ou todos, de preferência).
    Dá uma olhada no site da "Mais que Música" (na loja deles). Eles tem vários DVDs. Sempre que sobrar uma graninha guarda pra comprar algum DVD deles - escolha os que mais vê necessidade. A internet tem muita coisa boa, mas as vezes um professor, mesmo que em video, vai te ajudar bastante. Os conteúdos gratuitos na maioria das vezes não seguem uma linha de estudo (do ponto de vista de um curso/aulas particulares) e para um iniciante isso pode confundir bastante a cabeça. Vá na livraria e procure um bom livro, pode ajudar também.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Bom dia!!!

    Danscorpions
    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;
    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Estou no caminho certo ?