Metodo...Caminho p/ estudos...

    Autor Mensagem
    xlakiaz
    Veterano
    # set/05 · Editado por: xlakiaz


    Ola pessoal é o seguinte , estou com dúvidas qto a metodos para evoluir no estudo do violão Clássico...

    Começei a algum tempo estudando com um método que achei na internet
    Cujo nome é ¨The First Guitar Milestone do Autor Sveinn Eythorsson¨ com o qual tive meu primeiro contato com violão clássico partituras ,
    terminei esse método que é bem simples e passei pro Método que estou vendo atualmente ¨The Complete Mel Bay Method For Classic Guitar¨ com muitos estudos de carcassi ...carulli ...etc..etc...tem me ajudado bastante esse método...

    Mais esse metodo se prende mais á leitura da partitura , noção de solfejo e ritmo esta me faltando para interpretar melhor o andamento, tecnicas e d+ elementos das obras.... Comprei o Livro teoria musical - Metodo Musical e Solfejo do Mario Mascarenhas que pouco tem me ajudado no ritmo e solfejo ...

    Eu achei esse método BONA - MÉTODO COMPLETO DE DIVISÃO MUSICAL ,o qual ja ouvi muitas pessoas falarem bem , o que me dizem , o que eu poderia comprar , quais livros eu poderia ir comprando em ordem de evolução pra ir me aprofundando mais na música erudita ??? aguardo idéias sugestôes etc....etc.....

    Helder Bello
    Veterano
    # set/05
    · votar


    xlakiaz

    Bem ... o ideal mesmo seria arrumares um bom professsor. Quanto aos métodos: Creio que o primeiro método com o qual estudou, não seja assim (com a falta de uma palavra melhor) "estudável", se é que entendes-me. Quanto ao segundo que está estudando, não conheço, então não posso opinar. Faça o seguinte. Procure os métodos do Henrique Pinto, intitulados "iniciação ao violão volumes 1 e 2". Eles são bem didáticos e sanarão algumas dúvidas que têm. Outro método muito interessante é o do Abel Carlevaro, mas esse sem professor, nem vale a pena.

    Quanto ao livro que comprastes: É um dos melhores métodos para se ensinar teoria e solfejo que já pude ver. O que deve estar acontecendo, é que não tens um bom embasamento para estudar mais, digamos, a fundo a parte teórica da música. O método do Bona ajuda bastante na divisão de compassos e coisas do gênero. Mas tens que ler a pauta com fluência, ou não verás, assim como no livro do Mascarenhas, efeito algum.

    Enfim ... o ideal é arrumar um bom professor. Ele mostar-lhe-á os melhores caminhos a seguires na música. Além do que, se não prover-se de um agora, irá criar alguns vícios que, mais a frente, penosos serão para corrigir.

    Se quiser eu tenho algum material, bem como apostilas, partituras e afins. Posso lhe mandar pelo mail. Eu dou aulas de violão erudito, há algum tempo. Se quiser mande-me um mail. Quem sabe possa obstar algumas de suas dúvidas.

    Abraços.

    xlakiaz
    Veterano
    # set/05 · Editado por: xlakiaz
    · votar


    Helder Bello valew pela dicas e tudo mais , axo que me falta um maior embasamento teórico... , agradeceria bastante se me manda-se tudo que que puder e tiver pra me mandar ...


    Xlakiaz@gmail.com , podemos trocar algumas informaçoes por e-mail , é bom manter contato com pessoas que tem bastante experiencia na área...

    LeandroP
    Moderador
    # set/05
    · votar


    xlakiaz

    Estuda clássico sem professor?

    quais livros eu poderia ir comprando em ordem de ovulução pra ir me aprofundando

    hehehe edita issso que ficou feio hehehe

    xlakiaz
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ahuiahauiahui ... , ovulução foi foda ... relacionei com ovulação e aprofundando fico estranhow valew pelo Tok aew LeandroPanucci ahuiahauai ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Metodo...Caminho p/ estudos...