Quando trocar as cordas do Violão?

    Autor Mensagem
    SkidGuitar
    Veterano
    # out/03


    Vc deve tirar uma de cada vez? Pode tirar tudo de uma vez? Qual o tempo ideal para continuar com as cordas de nylon? e a de aço?

    Dave Murray
    Veterano
    # out/03
    · votar


    tira uma e poem a nova, depois a outra, e assim sucessivamente...cordas de aço depende, sempre limpe-as com um paninho (flanela) depois de usar, elas vao durar um pouco mais...quando vc sentir q o som jah nao eh mais o mesmo, jah perdeu o "brilho", troque-as, ou quando vc veh q elas começam a oxidar....cordas de nylon eh nao sei qualeh o criterio pra trocas...

    Syl
    Veterano
    # out/03
    · votar


    SkidGuitar
    Eu troco as cordas de nylon qd começar a oxidar mt as mais graves ou qd começar "descascar" a corda, é.. aí acho q já tá mais q na hora de trocar

    yvo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    cordas de nylon demora bem mais.. corda de aço eh um saco oxida mto rapido

    Daredevil
    Veterano
    # out/03
    · votar


    eu soh troco minhas cordas d nylon qdo elas arrebentam...
    q por sinal , acontece toda hora....deve pq a marca eh eh "boa"...canário...

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    Geralmente quando uma arrebentam, ou quando tá muito oxidada.

    Tatiana Oliveira
    Veterano
    # out/03
    · votar


    gente gostaria de saber sobre aulas de violão em São Paulo no bairro de santana quem souber por favor me avisem
    Grata
    Tatiana Oliveira

    karnack_jm
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eh... quando trocar cordas de bronze??

    Johnny
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    As cordas de nylon...

    Tem umas que duram 3 semanas e outras até 1 mês e meio. Então em geral deve-se trocar as cordas todo mês. Ela perde muita sonoridade depois disso...

    Deve-se trocar uma a uma e sempre mantendo a afinação.

    andrehirata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    SkidGuitar
    troca corda por corda.... sempre afinando a corda que vc acabou d trocar antes de retirar a proxima...

    e quanto a troca de cordas... eu tava trocando de tres em tres meses... pq eu so meio duro.... vo começa a troca de dois em dois meses... mais eh q nem o Johnny falo... depois de um mes vc percebe uma queda qualitativa das cordas bem grande.. portanto se vc puder troque todo mes e meio... ou como vc quiser... depende tambem de qt vc toca... antes de eu pega o violão... q eh da minha irmã... tava com as cordas originais fazia uns 8 meses (eram oito meses mesmo... eu naum digitei errado...) e elas soh chegaram lah pq ela qse naum tocava.... mais realmente... se vc toca td dia em dois meses a corda jah fica numa situação bem triste...

    Rato
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    assim como a fênix


    então ...as últimas 3 vezes que troquei de corda foram quando uma delas arrebentou...


    em quanto tempo vcs costumar trocar de corda?

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/08
    · votar


    Rato
    em quanto tempo vcs costumar trocar de corda?

    soh qd arrebenta ou qd tah muito velha e tem algum show marcado assim troco uma semana antes!
    mas se deixar fica mais de 6 meses com o msm jogo!

    TioAle
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    é muito relativo o tempo de troca das cordas, depende até de onde você mora.

    eu opr exemplo, moro no litoral bem próximo ao mar, muito maresia e sal, clima humido, isso prejudica bastante as cordas.

    pode-se ter problemas de ácido úrico no suor das mãos, mais um dano extra.

    armazenamento do instrumento em condições ruins, danifica mais as cordas.

    não existe regra pra isso, vai da sua "sensibilidade" em achar que o som das cordas está ruim ou não.

    dlmchmcr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    mes que vem vai fazer um ano que eu to com o msm comjunto de cordas!

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Alvaro Henrique
    · votar


    Parabéns pra você, nessa data querida...

    Guizaum......
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu acho que deve-se trocar as cordas quando elas não afinam mais e perdem a aparencia de novas (que é quando oxidam)

    danibouw
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Há 4 anos atrás eu ia começar a ter aula de violão, e o professo me recomendou um tamanho menor, para criança, na época. Com seis meses ele recomendou que eu comprasse novas cordas para trocar. Comprei e ele trocou. Depois passei mais seis meses tendo aula e larguei. O violão ficou parado por muito tempo, mas às vezes eu ia lá e tocava. Acho que já faz mais de 3 anos que eu to com a mesma corda. Ela já está toda esculhambada, descascando, desafinando o tempo inteiro, sem falar do violão que é tamanho criança (até 9 anos) que eu até hoje continuo usando. Só essa semana que comprei um violão "decente"!

    Isa_Souza
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    quando trocar cordas de bronze??

    é mesmo, quando trocar?

    André_89
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ahh depende do seu nível de perfeccionismo!

    qdo eu ponho cordas novas no violão.... nos primeiros 3 dias elas tem um som lindo, daí derrepente esse brilho inicial vai embora... mas o som ainda fica bom por um bom tempo.... depois o som começa a ficar mais "pobre"..... mas eu, preguiçoso como sou, costumo trocar só quando eu começo a não conseguir afinar o violão, de tão aleatório que o som da corda já ficou

    Louco loucão
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    troco a cada 3 meses, a não ser que a corda arrebente antes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quando trocar as cordas do Violão?