Como trocar cordas de violão quando é com grampos?

    Autor Mensagem
    Hard Rocker
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Hard Rocker


    E ae moçada td bem?
    peguei um violao groovin 450e, e onde as cordas sao presas no corpo do violão tem tipo uns grampinhos. Não tenha a mínima idéia de como se troca as cordas, Alguém poderia me dar uma ajuda?!

    aqui tem uma foto de como é o violão
    Foto

    lula_molusco
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Hard Rocker
    Você puxa os "grampos" (ou pinos, que é como eu chamo) com um alicate/pinça ou pegwinder, poe a bolinha e trava com eles no mesmo lugar. não tem segredo.

    Hard Rocker
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Brigadão! Eu imaginei que era assim, mas tava com medo de quebrar alguma coisa hehehe.

    albertoellobo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Hard Rocker
    Pega uma colher dessas de chá bem pequena, apoia ela embaixo do pino e use o cabo como alavanca que eles saem fácil.... mas faça isso depois de afrouxar bem as cordas e não exerça muita força.

    Abraços!

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Não se esqueça de soltar as cordas antes de tirar o pino!

    CaimDark
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Não se esqueça de soltar as cordas antes de tirar o pino!

    é... essa informação é bem relevante, hehehe!!! Depois ele tenta tirar os pinos sem soltar as cordas, arrebenta tudo e vem reclamar que o pessoal do FCC ensinou errado, auhauhuha!!!

    R. Mendes
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    po, meu violão também é de pinos e não estou conseguindo trocar, os pinos não prendem. É da Axman, uma marca alemã, comprei quando fui lá. Alguém pode me ajudar ? Abçs

    slow134
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    olha esse vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=5I-p_8QMp8U
    Vlw

    monstrona
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    1°: folge totalmente a corda que você quer trocar
    2°:pege um tirador de grampos e alicate
    3°: finalmente retire os pinos,girando de forma circular(se for com o alicate) ou de forma direta (com a colher)

    Resolvido

    Ò-Ó


    abraços (:

    AFSVilela
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu nunca precisei usar nada além dos meus dedos pra tirar os pinos do meu violão. O que faço é, depois de afrouxar as cordas, a empurro contra o pino, enquanto com a outra mão eu o puxo. O segredo é não puxar os dpis ao mesmo tempo, pois é a tensão da corda que firma o pino. Quando eu a empurro, o conjunto folga, e consigo retirar o pino com a mão mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como trocar cordas de violão quando é com grampos?