que pedaleira eu compro pro meu violao ajuda?

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Nycolas

mas acredito que não teria todas essas possibilidades de "manobras" que a X-Vamp tem

E nem o oposto. A A2 também faz um monte de coisas que a X-Vamp não faz. Aliás, as coisas mais úteis dela são exatamente as que a X-Vamp não tem: várias simulações de violões, hehehe.

ABATANGERINA
Veterano
# abr/08
· votar


Nycolas
tenho as 02. a A2 PRA VIOLÃO é anos luz melhor q a x vamp. a x vamp quebra um galho pro violão pra quem toca guita e num quer comprar outra pedaleira. dá uma olhada no reviwe q fiz.

Nycolas
Veterano
# abr/08
· votar


ABATANGERINA
Bog

Isso com certeza, e acredito que ela não faz mais do que a obrigação, já que ela é uma pedaleira para Violão enquanto a X-Vamp é uma pedaleira pra Guitar...
O que eu quero dizer, é que pro caso dela, que quer tocar tbm Guitar cm a pedaleira, seria interessante comprar uma pedaleira de Guita, pq as acústicas quando tem distorção, tem 1 soh, o q não é muito bom certo? E que não haveria problema nenhum em usar a pedaleira de Guita no Violão, pois eu faço isso todos os dias na Igreja e nunca tive problema, nem com a pedaleira, nem com o Violão e nem com as caixas de som.

Abraços

NEI SA
Veterano
# mai/08
· votar


O importante não é ter somente o som do violão cheio de efeitos e sim vc não poder ter um Martin (aço) nem um microfone AKG C12 um Neumann KM184, que custam alguns milhares de dólares ou mesmo um violão José Ramirez (nylon) que não custa nada barato e com apenas seu Gianinizinho chifrim, conseguir conseguir um som dos que eu citei com a Boss AD-8.Essa é a grande sacada!

NEI SA
Veterano
# mai/08
· votar


Faço a ressalva que a Giannini tem violões de excelente qualidade tb inclusive para concerto!

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


NEI SA

Mas a A2 também tem simulações... E algumas são bem razoáveis. Como eu disse acima: são exatamente as coisas mais úteis, especialmente porque tiram o "som sabor piezo".

Koisa
Veterano
# mai/08 · Editado por: Koisa
· votar


Bog

Vc ja tinha me passado esse site do caixeiro viajante antes, confesso que nem tinha escutado, rsrs, mais agora escutei e te dou os parabens.. Ta otimo o trabalho, continue assim.. Queria saber se vc ja testou essa pedaleira e o que tem pra falar dela:

http://www.bossus.com/gear/productdetails.php?ProductId=570&ParentId=1 18

Tbm queria saber se pela Zoom A2 eu consigo afinar meu violao em bemol, ela tem compressor? Ficaria legal eu colocar um pedal compressor depois da A2?

Tbm queria que vc colocasse uma foto do seu set ( se possivel, ou então descreve-lo )

Flws..


add eu ai = juniorsimensato@hotmail.com

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


Koisa

Nunca testei a da Boss, mas como ela é bem mais cara que a A2, e faz (bem) menos coisas, é de se esperar que ela faça bem melhor, eheheh. Um que um cara grande (músico e produtor profissional, sempre na mídia, blablabla) me disse que é "do bão" é esse aqui:

http://www.fishmanaura.com/

Mas como ser músico e produtor profissional, sempre na mídia, blablabla não quer dizer que o cara tá certo, a dica é sempre: testar, testar e testar.

O afinador da A2 diz a nota mais próxima daquela que você está tocando. Logo, você pode usá-lo para afinar o violão como bem entender.

Ela tem compressor/limiter sim. Eu uso de vez em quando.

Foto do set? Não tenho. Tenho bastante coisa, espalhada entre Brasil e Japão. Hahah, aliás, eu tenho provavelmente mais coisas do que eu preciso. Muito mais. Mas não pense que eu sou rico: a imensa maioria das coisas que eu tenho eu comprei aqui no Japão, onde é tudo muito mais barato. Mas lá vai, de violão eu tenho:

Um violão bem simples Málaga (meu primeiro, custou 50 reais quando comprei ele há 9 anos)
Um Giannini estudante nylon
Uma Zoom 504 (você não quer uma dessas)
Um violão chinês genérico (que eu comprei quando cheguei no Japão, na base do "o mais barato que eu achar", e que logo logo eu jogo fora)
Um Yamaha CPX-5 (esse é o meu violão "oficial" para tocar desplugado)
Uma Zoom A2 (para gravações)
Uma interface USB Edirol UA-3FX (tb para gravações)
Um mini-violão S. Yairi (para viagens)
Um Yamaha APX-900 (esse é o último, comprei para tocar ao vivo e gravar, tem uma captação ótima)

Ah, e gosto de usar capotraste. Não tenho amp de violão, porque no lugar onde eu costumava tocar dá para ligar direto em linha. Também acho que já tenho bem mais do que o necessário quando o assunto é "violão", e não penso em comprar mais nada, a não ser que algo quebre ou seja roubado. Quando voltar de vez pro BR, um desses violões some, e a Zoom 504 eu vou doar para alguém do fórum, heehhe. Mas isso vai demorar.

Koisa
Veterano
# mai/08 · Editado por: Koisa
· votar


Me adiciona no msn ai..

Tu usa pedal de volume? Quantos efeitos eu posso usar ao mesmo tempo com a A2?

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


Koisa

Ih cara, não uso MSN e afins.

Não uso pedal de volume, até porque a A2 normal não tem. Dá para usar um punhado de efeitos, mas eles são divididos em módulos, e só dá para pegar um de cada módulo. Ou seja, você não pode usar, por ex, Chorus e Phaser ao mesmo tempo. Os efeitos e módulos vc pode conferir no site da Zoom mesmo:

http://www.zoom.co.jp/english/products/a2/index.php

Koisa
Veterano
# mai/08
· votar


Bog

HUn, e cara, sobre a banda, gostei pra caramba.. Parabens.. Queria mais musicas rsrs..

Koisa
Veterano
# mai/08
· votar


Bog

Indica outra banda ai pra mim escuta no palco mp3.. Estilo Pimentas do Reino (nao sei se vc conhece), algo meio que mpb/rock.. Violãozinho eh bao..

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# mai/08
· votar


Koisa
vi q vc se interessou pelo ad8 e esse ad8 eu testei
bom estava disposto a comprar ele mas ai eu vi q para MIM o ad3 era mais negocio o q ele tem a mais seria o banco de memoria e o simulador de violao ( q nao me agradou) entao nao achei q valeria a pena pagar o preco jah o ad3 eh mais simples mas dah um som muito bom perfeiro tanto pra aco qt pra nylon e eh bem mais barato

Koisa
Veterano
# mai/08
· votar


japaubatuba

AD3 ou Zoom A2.1u?

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# mai/08
· votar


Koisa

apesar de nao ter testado o a2.1u
acredito q nao seja uma ma ideia afinal ela tem mais recursos q a ad3 porem a ad3 tem muita qualidade nos efeitos a zoom eu nao sei te dizer

eu ficaria com a ad3 pq conheco

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


Koisa

Hehheeh, valeu por ouvir. Infelizmente, a gente tem muita coisa para fazer, e as gravações saem numa taxa incrivelmente lenta. É uma daquelas encruzilhadas da vida: quando eu tinha tempo e vontade, não tinha como comprar as coisas que queria. Agora que tenho equipamentos e vontade, não tenho tempo, hehehe. Principalmente porque gravar é legal, mas tocar é MAIS legal. =P

Quanto a essa coisa de AD3 x A2, eu sou o oposto do japaubatuba: nunca toquei na da Boss, e não me arriscaria a opinar. Só sei que para o que eu uso, a A2 serve bem.

Koisa
Veterano
# mai/08
· votar


Bog
interface USB Edirol UA-3FX

Eh pra vc capturar o som do violão? Qnto vale?

Bog
Veterano
# mai/08
· votar


Koisa

É, é só uma placa de som externa, que eu uso para gravar o violão e a voz. Me custou uns 120 dólares. A placa de som onboard do notebook é ruim demais!

Max
Veterano
# mai/08
· votar


NEI SA
calma la ne! simulacao eh uma coisa.. realidade eh outra! eu nao troco meu giannini gwncpp nem por dez pedaleiras da boss... ele nao eh chinfrin.. eh feito de rosewood SOLIDo no fundo e faixa, tampo de pinho sueco SOlido e ebano na escala cedro no braco.. acho dificil ser chinfrin.. eu tenho a AD8 que melhora o som.. mas calma la ne

NEI SA
Veterano
# jun/08
· votar


garrafa

Faça um sacrifício, mas só compre equipamento de qualidade pois vc o terá para o resto da vida e com desempenho profissional. Não adianta comprar "meia-boca" e depois ficar tentando se desfazer a preçod de "banana", para poder comprar o definitivo. Se vc toca profissionalmente, o setup é um bom violão eletroacustico (Yamaha, Crafter, Eagle) um amplificador Meteoro Acoustic V40 e uma inevitável Pedaleira Boss AD-8.

NEI SA
Veterano
# jun/08
· votar


Max

Existem violões Giannini de altíssima qualidade e existem aqueles bem vagabundos que custam R$300,00, todo mundo sabe disso!Parecem feitos a facão. Eu não generalizei todos os Giannini. Meu primeiro violão foi um Giannini! Existem ótimos violões desta marca. Max, eu quero dizer que a pedaleira e um bom amplificador acústico, valorizam um violão vagabundo! É isso aí o que eu quiz dizer. E os recursos da AD-8 vc conhece, operam milagres!

Max
Veterano
# jun/08
· votar


NEI SA
eu li de novo e vi q realmente eu nao tinha lido direito!
cara seu email ta la.. li e preciso responder.. mas qd me sobra 15 minutos na net eh demais! logo a gente se fala

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a que pedaleira eu compro pro meu violao ajuda?