que pedaleira eu compro pro meu violao ajuda?

Autor Mensagem
garrafa
Veterano
# jul/07


to querendo compra uma pedaleira pro meu violao....ou
pedal...
quero um bom e nao tao caro..
qual q vcs me recomendam....
meu violao e da eagles GL36 aço..

gustavo_gremio
Veterano
# jul/07 · Editado por: gustavo_gremio
· votar


Tem a Zoom A2 que é boa pra violão, tem efeitos, simulações, etc.
Tem a ADI da Behringer, que simula violões, posicionamento de mics, mas não tem efeitos.

garrafa
Veterano
# jul/07
· votar


vlw gustavo

pr0view
Veterano
# jul/07
· votar


eu ia de A2

garrafa
Veterano
# jul/07
· votar


pq?

Ale Simoni
Veterano
# jul/07
· votar


garrafa
Depende do que vc quer...
Se vc quer umas possibilidades de alterar o timbre, pega o Behringer ADI.
Caso quiser efeitos, você pega o Zoom A2.

Vlw!

Speed find
Veterano
# jul/07
· votar


Garrafa
velho se eu fosse vc não
compraria pedaleira, so da dor de
cabeça e é perca de tempo.
uma boa sugestão é vc comprar
pedal.
não da p/ falar qual pedal
vc deve comprar porque vc não
falou que tipo de efeito quer no seu
violão[b][/b]

garrafa
Veterano
# jul/07
· votar


Speed find
quero mudar o timbre um pouco..
fica dudo a mesma coisa o violao.....

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


garrafa

Tenho uma Zoom A2, e acho que o que o Speed find disse é puro preconceito de quem nunca encostou em uma. Se quiser ouvir exemplos, tenho aqui:

www.caixeiro_viajante.palcomp3.com.br

Todos os violões são na verdade o mesmo violão, gravado em linha com uma Zoom A2. Até o "cavaquinho" da música Pregos é esse violão com a A2. Acho que a melhor gravação de violão ficou na E Agora o Tempo Sobra.

Speed find

Que pedal você usaria para fazer todos os malabarismos que eu fiz com a A2?

Ana Diniz
Veterano
# jul/07 · Editado por: Ana Diniz
· votar


Boa tarde, amigos músicos. Tenho dois violões: um folk crafter e um flat giannini (nylon). Ainda tenho uma guita Washburn 1994 com microafinação. Neste contexto, estou precisando de uma pedaleira completa e "em conta" que me sirva os 3 instrumentos. Vcs já usaram a X-Vamp da Behringer, conhecem o seus resultados em violão? A X-Vamp da Behringer seria compatível com estes meus violões? Pq me disseram q na guitarra ela produz bons sons. Me ajudem, por favor, pois estou na condição de investir no máximo R$ 400,00. Me disseram q a X-Vamp é bem completa, com wa-wa, volume, eq e chorus, flanger, tremolo etc etc. Se desse nos violões seria perfeito. Obrigada.

rodela
Veterano
# jul/07
· votar


garrafa
Que tal um Boss AC-2? Dá uma bela "esquentada" no timbre do violão e é bem possível que voce descubra que não precisa de efeitos... Mas se precisar, iria de A2 também...

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Ana Diniz

Vou colocar aqui a mesma resposta que coloquei no outro tópico que você postou:

Ana, eu tenho uma Zoom 504II e sinceramente, é uma porcaria. Tenho também uma Zoom A2, e a diferença é brutal, gritante mesmo. É uma imensa mão na roda na hora de gravar. Ela tem um bom equalizador e simulações de violões que te permitem variar o timbre de um único instrumento.

Eu não costumo pegar pesado nos efeitos, uso mais as simulações, equalizador e reverb. Todos os violões do link abaixo foram gravados com um mesmo violão e uma Zoom A2 - desde o som quadrado e áspero da Desabafar até o som natural e metálico da E Agora o Tempo Sobra (note que foi gravado PLUGADO!). Até o cavaquinho da Pregos é um violão grandão com uma equalização "malandra".

www.caixeiro_viajante.palcomp3.com.br

BTW, o "Digital Delay", como o próprio nome diz, é digital, e não analógico.

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Ana Diniz

Quanto a usar a X-VAmp com violão: cuidado ao usar pedaleiras de guitarra com violão. Em primeiro lugar, uma das características mais "centrais" dessas pedaleiras é a simulação de amps e distorções, e você não usaria essas coisas.

Mais importante é o fato de que violões eletroacústicos normalmente têm preamp embutido. Por isso, o sinal de um violão desses é normalmente mais forte que o de uma guitarra. Como a pedaleira é feita para guitarras, e para sinais com a amplitude de guitarra, pode ficar com um comportamento esquisito quando você ligar um violão.

Fora que para usar com violão, a A2 tem muitos - mas MUITOS - mais recursos que uma X-VAmp.

Ana Diniz
Veterano
# jul/07
· votar


Bog

Então vamos de "papagaio":

"Todos os violões do link abaixo foram gravados com um mesmo violão e uma Zoom A2"


Vou testar este equipamento já! Gostei da sonorização.

"BTW, o "Digital Delay", como o próprio nome diz, é digital, e não analógico".

Vc tem razão. O circuito do Reverb/Delay é digitalizado, mas mesmo assim contém alguns componentes analógicos. Inclusive a aparência deste pedal e suas infinitas possibilidades são idênticas as de qualquer pedal analógico de qualidade como os da Boss. Certo?

Ana Diniz
Veterano
# jul/07
· votar


Bog

Vc já tentou ligar violão eletro-acústico aço em Vamp? Eu ainda não. Mas por estes fatores por vc citados pode ser que fique estranho mesmo. Vc já fez a experiência? Se fez, o que houve realmente?

Sei q A2 é mais adequada, mas eu queria uma q servia pra violão e guitarra, se existisse, se a vamp desse..

Mas isso coisa de civilização avançada, coisa do futuro, sei lá..

Ana Diniz
Veterano
# jul/07
· votar


Bog
Violões sem Preamp, captação passiva, talvez reduziria o problema. Mas os meus têm preamp. Não repare, sou assim mesmo, tenho mania de experimentar e combinar as coisas, pra ver se consigo resultados inesperados e lucrativos.

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Ana Diniz
O circuito do Reverb/Delay é digitalizado, mas mesmo assim contém alguns componentes analógicos.

Qualquer pedal digital tem componentes analógicos. O que configura o som "digital" é a conversão analógico/digital, o processamento por meio de algoritmos e a conversão de digital para analógico novamente. O Digital Delay faz isso. A Boss tem vários pedais digitais que têm a mesma aparência dos analógicos, o que basta para que o efeito placebo tenha efeito - muita gente torce o nariz para tudo que é digital, mas se vier numa caixinha parecida com um analógico, o digital se torna aceitável.

Vc já tentou ligar violão eletro-acústico aço em Vamp?

Não, eu nunca tive a V-Amp, mas não creio que seja a melhor opção para um violão. Além da questão do nível do sinal de um violão com preamp ser diferente do de uma guitarra, efeitos simplesmente não são o que o V-Amp 2 tem de melhor. O ponto mais forte do V-Amp 2 são as simulações de amp, que você não usaria com o violão. Os efeitos da V-Amp 2 são perfeitamente usáveis, mas são bem menos que os da A2.

Por outro lado, os efeitos e modulações da A2 podem ser usados com uma guitarra sim. Mas você não vai ter as distorções e simulações de amp que uma pedaleira "de guitarra" teria.

tenho mania de experimentar e combinar as coisas, pra ver se consigo resultados inesperados e lucrativos.

Sou totalmente a favor disso. Só acho que usar uma V-Amp 2 com um violão é subutilizar o equipamento.

Ana Diniz
Veterano
# ago/07 · Editado por: Ana Diniz
· votar


Mas não é a V-amp 2, amigo, é a V-amp que falei. Aquela q tem um pedalzinho de expressão do lado. Mas, de todo obrigada pela opinião.

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


Ana Diniz

A V-Amp original?!?!?!?!? Mas a Behringer só vende a V-Amp 2 e a X-VAmp (que tem pedal de expressão)...

ABATANGERINA
Veterano
# ago/07
· votar


garrafa,

ADI21 da behringer é essencial e simula amp valvulado (não violões - têm um drivizinho tb pra dar uns timbrinhos diferentes).

já em relação a efeitos, NÃO É PRA VIOLÃO, MAS JÁ CANSEI DE USAR = XVAMP. vc vai acabar usando umas meia duzia de efeitos (reverbs, chorus, delays e TALVEZ uns pichts da vida), o resto não têm muito sentido colocar no violão, se não num é mais violão. ao mesmo tempo tu tem um excelente pedal (PELO CUSTO BENEFÍCIO) q vai te servir tb pra guitarra se tu quiser. e o melhor: É MUITO MAIS BARATO Q O A2 DA ZOOM.

ADI 21 + XVAMP

Ana Diniz
Veterano
# ago/07
· votar


ABATANGERINA

Legal sua dica me serviu bastante.

garrafa
Veterano
# ago/07
· votar


vlw gente

NEI SA
Veterano
# abr/08
· votar


BOSS AD-8 na www.foxtrot.com.br, R$1.500,00. Não compre outra.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# abr/08
· votar


NEI SA

olha cara eu testei essa tal de ad-8 e realmente ela eh foda mas pra min nao rolou acabei ficando com a ad-3 simplesmente achei q nao valia a diferenca de preco para ter um equalizador e um simulador a mais q a ad-3 e a memoria

1)ate pq o meu violao tem equalizador
2)o simulador nao me agradou ate pq eu prefiro o som do meu
3)a memoria ate q seria interessante mas vale $1000 a mais?

pra quem quer efeitos simples com muita qualidade vai de ad-3
facil de usar e tem um puta som!

Max
Veterano
# abr/08
· votar


Ana Diniz
pro violao eh dificil aconselhar efeitos, por isso que eu nunca compraria uma pedaleira pra ele.. nao digo nunca mas o primeiro investimento nao seria num multi efeitos para o violao.. eu pensaria em arrumar o som dele.. por isso comprei a boss que o NEI SA falou.. mas eh mto caro.. voce no entanto deve se virar bem com o som dos violoes.. mas ja que quer um multi efeitos e falou que tem a guita tb eu aconselharia voce a comprar um pod usado.. da primeira versao mesmo.. vai sair uns 600 reais talvez.. junta mais um pouco e leva um desse.. vale a pena.. pra violao ele serve tb e fica mto legal.. o produtor do dvd acustico do capital, marcelo sussekind, toca no dvd com um crafter ligado no pod da primeira geracao se nao me engano! que tipos de efeitos vc queria de verdade? recomendar alguma coisa sem saber direito eh foda..

garrafa
veio voce ta querendo efeitos pro violao ne?! se voce quer isso a dica da galera eh a q eu aconselharia tb.. a A2.. nao a 504 mas a A2.. so q pensa bem.. a maioria das musicas q vc ouve na radio, que voce ouve nos cds das bandas q voce gosta e na maioria das musicas mesmo os caras nao usam mto efeito em violao.. eh raro isso.. pq ao inves de comprar uma pedaleira vc nao junta uma grana e compra um outro violao melhor? eh dica so.. ja pensei mto em comprar pedaleira tb pro violao.. mas sempre desisti.. so comprei o da boss agora q comecei a tocar mto com o violao na mesa e meu objetivo era deixar o som sem perda de sinal nem nada.. mas se seu objetivo eh inovar e encher o violao de efeito entao demoro.. compra a a2 e sai tocando veio.. depois grava e manda pra gente hahah falow!

eu entro raramente auqi pq so to com net de fds.. quem quiser mandar email fica a vontade.. max.fagundes@uol.com.br

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Max

Só 2 comentários:

1. Cuidado com a data do tópico (heheh). A essas alturas, o garrafa já deve ter tomado a sua decisão.

2. A principal utilidade da A2 NÃO É entupir o som de efeitos. Eu usava ela principalmente para tirar o "som de piezo" do meu violão anterior, e variar o timbre. Ou seja, é a mesma aplicação da AD-8. Não posso te dizer se chega perto ou não da Boss, mas pelo preço que custa, a A2 desempenha muito bem o seu papel. (diferente da 504 que é uma p*)

Max
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
hahahaha nem tinha percebido ahhahaha eh q qd vi esse topico entre os recentes achei q era duvida atual.. passou batido..

Bog
eh entao.. o que eu sei da a2 eh o review que acho q o abatangerina fez dela.. nao parece ser ruim e nem cheguei nesse ponto tambem.. o negocio eh q mta gente compra pedaleira pra violao pra ter efeitos e logo ve q isso nao serve pra nada e larga a pedaleira encostada.. o q eu falei de encher o violao tb nao eh assim ne hahaha foi um exagero mas sei la.. ah acho q deu pra entender ne ahhaha sou uma lastima pra escrever tb hahaha falow

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Max

Sim sim, mas o que eu quis dizer é que dá para usar a A2 para fazer exatamente o que a AD-8 faz. Por um preço mais baixo. E por uma qualidade "aceitável" - não sei como ela se sai se comparada à AD-8. Eu também não gosto de efeitos no violão - para ser bem sincero, acho aqueles violões cheios de chorus até bregas.

Max
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
eh eu acho meio brega tb.. em relacao a qualidade das duas nao sei pq nunca testei mas talvez ela faca com alguma simulacao.. mas para o q eu uso da ad8, um direct box ja me bastaria.. to pensando ate em vender ahahhaha

Nycolas
Veterano
# abr/08
· votar


Ana Diniz
Vcs já usaram a X-Vamp da Behringer, conhecem o seus resultados em violão? A X-Vamp da Behringer seria compatível com estes meus violões?

Tenho um Violão Groovin unique (aço) , um Giannini (Nylon), uma Guita LP e 1 Baixo Washburn; Costumo usar todos na X-Vamp quando quero efeitos. A X-Vamp tem um ótimo simulador de Acústico, que simula um violão de Nylon sendo microfonado por um microfone dinâmico, além de um canal Clean e um By Pass para caso vc queira usar o som do seu violão original, tem também uma grande gama de efeitos que podem ser usados simultâneamente ou não, como, por exemplo:
Wah (no pedal ou automático), Rotary Speaker, Phasers, Tremolos, Chorus, Flanger, Reverb, Delay, Pitch Bend, compressor (que eu nao uso muito na guitarra, soh no violão pra n dar pancada de bob) e Noise Gate (que tbm n gosto de usar pq come um poco o sinal).
As pessoas criaram um grande preconceito em cima dos produtos da Behringer, eu não tive problemas nenhum...
Agora a Zoom A2 tbm é uma boa pedaleira, mas acredito que não teria todas essas possibilidades de "manobras" que a X-Vamp tem, pq alem de usa-la no violão, vc poderá usar as dist na guita. (a El Raton, Numetal Gain e Brit Hi Gain são minhas favoritas)!!!

Abraço e espero ter ajudado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a que pedaleira eu compro pro meu violao ajuda?