Que tarracha e cordas compro pro meu di giorgio 18?

    Autor Mensagem
    rvds
    Veterano
    # jul/08


    bom pessoal qual tarracha e qual cordas me recomandam comprar para meu di giorgio 18,as minhas tarrachas acho que nao tão mais segurando afinaçao direito pois direto está desafinando e muito facil,gostaria de aproveitar e comprar também cordas novas e que dure por um bom tempo quais vcs me recomendam?
    desde já obrigado

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Recomendo primeiro você trocar as cordas. Pega cordas da D'Adario que são boas. Caso o problema continue após umas 3 ou 4 semanas, aí você pensa em trocar as tarraxas.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/08
    · votar


    cara violao de nylon sempre desafina!
    troca soh as cordas
    experimente savarez ou augustine

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    japaubatuba

    Acho q um Di Giorgio Nº 18 num merece umas augustine e nem umas savarez.Digo isso pq tenho um violão da mesma marca e a diferença no som com varios tipos de corda é pequeno


    rvds

    Compre as Giannini Classico Tensão Pesada,ou então as D´Addario Pro A'rte tbm de tensão alta.

    E digo q o maximo q o som das cordas dura é dois meses,depois disso vc vai estar com cordas q não afinam com precisão e que tem pouco som.

    Troco as do meu violão no maximo a cada dois meses.

    Dr.Pacheco
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Acho q vale a pena vc tentar comprar os baixos da augustine(os baixos blue) separados e comprar primas da giannini q tem um som legal nos violões di giorgio.

    Ai vc vai ter exelentes baixos e umas primas honestas.

    Eu vou começar a fazer isso,mais ao inves de colocar primas giannini acho q vou colocar D´Addario composite.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    rvds
    No meu caso, uso D'Adario Pró Arte tensão extra-pesada, gostei muito do timbre estalado delas.

    Eu imagino que cordas extra-pesadas ficam melhor em violões de nylon "não-clássicos". Nos violões clássicos acho mais bonito o som de cordas mais aveludado, geralmente proporcionado por cordas de tensão média.

    rvds
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: rvds
    · votar


    Vlw ae pela ajuda pssoal,acho entao que vo ficar com a Giannini Classico Tensão Pesada,ou a D´Addario Pro A'rte de tensão alta.
    e as tarrachas savarez ou augustine.

    erico.ascencao
    vc disse que primeiro eu devo trocar as cordas pq talvez o problema nao vem a ser nas tarrachas,eu já fiz isso 2x e o problema continuou,e nao faz nem 2 meses que comprei meu di giorgio,eu acho q veio com problema de fabrica,mais a garantia era soh de 3 dias =// entao acho que trocarei as tarrachas e as cordas pelas marcas citadas,de todo modo obrigado!

    rvds
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    e outra pergunta pessoal,venho observado que quanto mais fina a corda,mais gostoso é o som,pelo menos nas coras de aço observei isso,nas de nylon seria a mesma coisa e teria cordas 0,8 tbm das marcas citadas acima?

    nao vou por as de aço pq se nao mais pra frente pode empenar meu violao,entao continuarei com as de nylon!

    obrigado

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    rvds
    Bom, se ao trocar o encordamento a desafinação persiste mesmo apos algumas semanas, aí realmente é problema da tarraxa.

    Quanto ao calibre das cordas de nylon, isso não existe. Esse lance de corda 0,10 ou 0,09 é para encordamento de aço. Os de nylon são diferenciados pelo tipo de tensão. Os mais comuns são de tensão média, pesada e extra pesada.

    rvds
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ahh entendi, está certo entao comprarei primeiro as cordas ai se o problema continuar eu troco as tarrachar,obrigado pela explicaçao...
    comprarei as cordas de tensão pesada ou alta como indicaram a cima...
    abaço

    Leo-RJ
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    No meu antigo Di Giorgio 18 eu só usava as cordas D'adário Pro-Arte Tensão Média, que já ficava excelente. Ressalto que os troquei os "plásticos" por peças de osso.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/08
    · votar


    rvds
    e as tarrachas savarez ou augustine.

    savarez e augustine sao cordas

    rvds
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Humm...

    o Leo-RJ diz usar as cordas de tensao mdia e fica exelente outros dizem para eu comprar a de tensao alta ou pesada,qual que seria melhor para me di giorgio,media ja esta de bom tamanho?

    e como japaubatuba diz savarez e augistine sao cordas,qual marca de tarrachas me recomendam para o meu violao?

    eu gostaria de colocar uma de boa qualidade pq essas que veio com ele sao meio fraquinhas e sem vergonhas

    obrigado

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    rvds
    Com relação ao tipo de corda, vai do seu gosto. Quanto mais alta a tensão, mais estalado e menos aveludado é o som. Provavelmente violões como o seu vêm de fábrica com cordas de tensão média.

    Guilherme J.
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Guilherme J.
    · votar


    Se as tarraxas estão realmente ruins, troque-as por umas da marca Condor ou Dolphin. Há modelos bonitos e funcionais por bem menos de R$50.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que tarracha e cordas compro pro meu di giorgio 18?