Autor |
Mensagem |
Kurt_Gangrel Veterano |
# set/03
meu violão veio com cordas de nylon, ja us cordas de nylkon tem quase tres anos, mas to afim de trocar, se eu por de aço vai empenar o braço??
tenho um di giogio nº 18
|
Metal bass Veterano |
# set/03
· votar
Depende! Eu já troquei cordas assim num violão e nem empenou. Mas acho q já tem um tópico falando sobre esse assunto. Procura na busca!
|
Kurt_Gangrel Veterano |
# set/03
· votar
nem achei na busca
então eu posso trocar, na boa?
|
Michael_1989 Veterano |
# set/03
· votar
O meu violão era de nylon eu coloquei aço nele e está meio empenado,
|
robertoribeiro Veterano |
# set/03
· votar
Kurt_Gangrel
Violão que usa cordas de nylon não foi feito p/ usar cordas de aço. Não tem estrutura p/ aguentar a pressão que a corda de aço faz. Vc vai estragar o seu violão. Se vc gosta do som do aço, então compre um violão adequado p/ esse tipo de corda. Abraço.
|
Pedro_Paulo Veterano |
# out/03
· votar
Cara, eu tenho um violao com corda de nylon também e fui inventar de por aço nele!!
Meu amigo, quase arrancou meu cavalete!! Na boa, nem rola colocar aço nesses violoes.
|
DANIEL JOHNS Veterano |
# out/03
· votar
Nao vai empenar o braço(acho), mas vai fuder o tampo na parte da ponte, o meu aconteceu isso.
|
smoc Veterano |
# out/03
· votar
apesar do som sair bem louco mesmo, não é adequado vc colocar cordas de aço não, vc tem que comprar um violao que aguente essas cordas.
|
maggie Veterana |
# out/03
· votar
Melhor não arriscar.
|
Rato Veterano |
# out/03
· votar
nylon é melhor...... independente se vai empenar ou não, pelo menos eu prefiro
|
Dieselboy Veterano |
# out/03
· votar
Kurt_Gangrel
eu ja fiz um tópico assim pq eu vi um povo mudando de nylon pra aço e eu queria sabe se tinha algum truque pro violão naum empenar
conclusão:
empena mesmo fode o braço e o som fica meio estranho
|