Dica para compra de violão - Ps.Sou guitarrista

    Autor Mensagem
    WeslleyGuilber
    Veterano
    # abr/07


    Eu sei , procure a busca!!!
    Mas queria uma resposta específica para mim, seguinte, sou guitarrista e quero comprar um violão entao queria pedir ajuda/dicas pros brothes aqui do FCC;

    procuro um violão custo/beneficil, em se tratando de valor algo em torno dos 600 reais, e em questao a qualidade, gosto daquele som encorpado, pegada macia (há, violao de aço), escala nao muito "estreita"(minha mao é grande e tenho um pouco de dificuldades em tocar com escala "estreita", talvez seja falta de pratica!!!) boa regulagem no equalizador..

    Entao, seguido essas características, qual ou quais os queridos me recomendam?

    Obrigado e PAZ.

    Ludilan Marzano
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    EAGLE CH 70 F

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    WeslleyGuilber
    Cara, tem uma série da Ibanez, chamado Talman City que é simplesmente fodástica. Captação ativa, equalizador de duas bandas apenas (bem mais simples, sem risco de comprometer o timbre), madeiras muito boas, braço com pegada de guitarra, totalmente macio e com uma acústica animal. Está um pouco acima desse preço que vc citou, cerca de R$ 1100,00, mas é um investimento muito bom.

    Foxtrot - http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=15&pid=176

    Ibanez - http://www.ibanez.com/acoustic/guitar.aspx?m=TCY10BK

    Abraços!
    PS: Te mandei uma MP.

    Pardal
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Yamahra C80, se ainda tiver por R$ 480,00 que nem em BH...

    Doctor Robert
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    WeslleyGuilber

    Acho que esse meu tópico podia te ajudar:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/155261/

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    valeu kras, vou hj mesmo ao shopping para testa-los....Doctor Robert seu topico me ajudou, valeu.

    Fredsalviato
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    WeslleyGuilber
    sou guitarrista e quero comprar um violão

    Isso é otimo, você com certeza irá gostar muito, principalmente por poder viajar e levar um "companheiro" para qquer lugar.
    Uma sugestão, teste o Yamaha Folk FX310, é elétrico, duravel, tem bom preço(+/- 690,00), e bom som.

    Abraços

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: jimmy vandrake
    · votar


    Eagle, Crafter, acho que tem uns da Condor nesta faixa tbm. Tem que esperimentar, como qualquer outro instrumento é comprar regular para ajustar o braço ao seu modo e pronto.

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Fredsalviato
    jimmt vandrake

    Opa, valeu irmaos....

    Outro perguntinha...se caso as a tenção das cordas vierem um pouco altas, é só raspar aquele ossinho da ponte ate a altura desejável?

    PAZ.

    Fredsalviato
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    WeslleyGuilber
    é só raspar... ...ate a altura desejável

    Parece fácil mas tem que ter cuidado, porque as cordas tem que ter inclinação correta e não pode ser baixo demais, senão poderá ocorrer trastejamento.

    Geralmente a peça é de plastico, eu sempre troco por osso, costumo fazer eu mesmo, uso a de PVC como modelo e corto a peça (comprada em lojas de musica), depois passo a lixa d'agua para dar acabamento.

    O ideal é comprar outra peça, porque em caso de quebra do material (ele é muito frágil) você pode voltar o original.

    Vai lixando aos poucos até a altura ficar boa, mas não exagere...

    Abraços

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Fredsalviato

    valeu irmao.

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Se você quiser um excelente violão de aço para tocar plugado, macio, por menos de R$600, captação Shadow, feito semi artesanalmente por luthier, com ótimas madeiras, compra o Violão Flat FOX Rio V3. Eu tenho um. www.foxguitars.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dica para compra de violão - Ps.Sou guitarrista