Violão elétrico até 500 pila

Autor Mensagem
Doctor Robert
Veterano
# fev/07


Bom, sou guitarrista e queria um violãozinho pra brincar, quem sabe até fazer algum acústico por ae...Queria gastar até 500 reais...e não entendo porra nenhuma de violão....Vocês poderiam me indicar um?

Obrigado.

Atum Bluesman
Veterano
# fev/07
· votar


Doctor Robert
Nylon ou Aço?

Doctor Robert
Veterano
# fev/07
· votar


Atum Bluesman

Aço.....

Atum Bluesman
Veterano
# fev/07
· votar


Doctor Robert
Cara falam muito bem do Eagle. Tem também o Stagg com o Fundo de Fibra que achei bem legal.

Mas eu estou atrás de um Dell Vecchio Dinâmico, que é um daqueles violões com cones para almentar o volume, possivelmente será minha próxima compra.

Doctor Robert
Veterano
# fev/07
· votar


Atum Bluesman

Obrigado ae cara, vo da uma pesquisada...

Bleed
Veterano
# fev/07
· votar


Tenho um eagle muito bom paguei 640 mais tem o tagima dallas q é muito bom e tá custando uns 420 conto

Doctor Robert
Veterano
# fev/07
· votar


Bleed

Valew...Só que eu fico "meio assim" de comprar violão usado, pq eu não sei se ele é bem cuidado, sabe como é, se o dono deixou ele no sol ou bateu ele etc...

A.h.Y.
Veterano
# fev/07 · Editado por: A.h.Y.
· votar


Eu particularmente recomendo o Eagle CH 888 (modelo folk), que é o violão que tenho. Mas como todos dizem, violão é questão de gosto.
Eu paguei R$490 e pouco, ou seja R$500,00.
Se quiser ouvir o timbre do violão tenho algumas gravações no my space.
(OBS: a 1º música foi gravada com um giannini estudo 18, o restante foi com o Eagle. Todas gravações com mic podre de pc mesmo rs.. )

http://www.myspace.com/daysofmylifeband

Boa sorte aí na escolha

Doctor Robert
Veterano
# fev/07
· votar


A.h.Y.

Obrigado.


Esqueci de mencionar que prefiro braço fino...os modelos folk tem braço grosso ou fino?

Doctor Robert
Veterano
# fev/07
· votar


up...

Randy78
Veterano
# fev/07
· votar


a hofma tem um jumbo e um folk que lembra muito o eagle, mesma parte elétrica inclusive e custa uns 450,00 em média. É mesma empresa da eagle.

tom_delonge182
Veterano
# fev/07
· votar


eu iria de eagle e depois de tagima , testei esse hofma Y203 e achei extremamente nojento ruim pra caraleo!!!

A.h.Y.
Veterano
# fev/07
· votar


Doctor Robert
Olha cara eu diria que o folk tem um braço médio.. existe marcas com braços mais finos e outros mais grossos.. mas no geral pode-se dizer que é uma largura média pra fina.

YpiOkA
Veterano
# fev/07
· votar


Kra c vc der uma boa procurada, pechinchar bastante e tiver disposto a gasta um poco mais (tipo uns 100 conto) vai de Eagle CH70 f...
Comprei um a + - um mes e ele poe no bolso os citados ai em cima...
A Hofma eh + - como uma "sub-linha" da eagle saca, + - como a Squier eh para a fender...
Antes de comprar o meu testei todos esses ai q foram falados antes... tanto plugado qto desplugado e com certeza a qualidade e o custo beneficio do ch70 eh o melhor....
Afinal oq sao 100~150 pila pra um violao q vai te acompanhar por mais de anos...
Ta ai a dica, qq coisa so falar...
flww

YpiOkA
Veterano
# fev/07
· votar


Ahhh e o braço dele eh fino + - como o de guitarra...
Mto bom de tocar...

El_Cabong
Veterano
# fev/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


Violão elétrico FOX, modelo: Rio V3 de aço, feito semi artesanalmente por luthier, captação Shadow, perfeita afinação, som excelente!!
Na minha opinião, a melhor opção por R$ 589.
www.foxguitars.com.br

Obs: Eu tenho um!!

Doctor Robert
Veterano
# fev/07
· votar


Obrigado, esqueci de mencionar que tenho preferência por violões com "cutway". O que vcs acham do Eagle GL36????

Ted_Gbi
Veterano
# fev/07
· votar


oolá!! bem este é o meu violão (eagle GL36), o que posso te dizer dele é que ele é muito bom: as cordas são bem baixinhas, tem o braço fino e é extremamente macio qndo se coloca cordas 0.10... uma outra qualidade dele é o excelente volume acústico... atendeu bem minhas necessidades recomendadíssimo.... mas caso você queira um violão para tocar mais plugado eu te recomendaria um modelo semi-flat (que nao tem tanto som acústico) os recomendados seriam o Eagle Ch306 ou então o Condor CS85 que estão na mesma faixa de preço ...

Doctor Robert
Veterano
# fev/07
· votar


Dizem que o GL36 desplugado não é dos melhores, procede?

Fredsalviato
Veterano
# fev/07
· votar


É como diz o ditado... Gosto não se discute, eu tenho um hofma ye203, e acho ele um violão muito bom para o valor que tem, testei outros modelos e marcas em um valor de até 600,00 e ele superou a todos tranquilamente...

É claro que violão de série deve ser comprado com calma, afinal nem sempre é na primeira loja que se encontra um bom violão.
foi isso que eu escrevi neste tópico:
como comprar um violão

Abraços.

Ted_Gbi
Veterano
# fev/07
· votar


já viu o Eagle CH70F????? tá nessa faixa de preço, tem um som desplugado melhor que o GL36 , mas o GL36 tem um som bom sim desplugado, a questão é que a caixa acústica dele não é Folk...

se estiver a procura de um modelo Folk, dê uma olhadinha no Tagima TEXAS, é bem grandão... e ele tem uma vantagem: a captação é ativa de 5 bandas e shadow, os outros citados acima são de 4 bandas a captação

alfacorrea
Veterano
# fev/07
· votar


Eu tenho um Condor, modelo grand auditorium, aço preto, eletroacústico. Excelente instrumento por uns R$500 a R$600.
Não sei o modelo, mas é um dos únicos da Condor que tem pra destro e pra canhoto.
Abraço.

Doctor Robert
Veterano
# fev/07
· votar


Valew, sábado acho que vou comprar um, por enquanto to entre os Eagle GL36 e o CH70. Mas é claro que vou dar uma testada neles e em outros modelos que a loja tiver antes de comprar...

Alguém tem outra sugestão?

Fredsalviato
Veterano
# fev/07
· votar


Doctor Robert
Alguém tem outra sugestão?

Compare o YE203 com os outros antes para vc não se arrepender, mas se você estiver disposto a quebrar a barreira dos 500,00 eu aconselharia você a testar o Yamaha FX 310 e o Crafter série lite DE/CD que tem o tampo de madeira maciça, eles custam pouca coisa a mais mas na minha opinião são bem melhores, inclusive a captação que o Crafter possui (shadow) já compensa a diferença, pois é muito melhor.

Boa compra.

lutty
Veterano
# fev/07
· votar


comprei meu eagle ch889 fenomeno na Serenata em BH...violao é a pica
por 55o reais (após dias de choro no email do vendedor..hehueheu)

Doctor Robert
Veterano
# fev/07
· votar


Fredsalviato

Com certeza vou testar, é que revirando os tópicos por ae muita gente fala mal dele, outra coisa que eu levo em consideração é que ele é segunda linha da Eagle, sendo que a Eagle já não é sinônimo de qualidade.

Fredsalviato
Veterano
# fev/07
· votar


Doctor Robert

É claro que tudo depende da utilidade que vai ter o violão, porém você foi claro no titulo que queria um violão de no máximo 500,00 reais e por este valor não há muitas opções, mas observe que eu completei dizendo:

se você estiver disposto a quebrar a barreira dos 500,00 eu aconselharia você a testar...

Isso porque a Yamaha e Crafter possuem em sua linha violões melhores, porém os valores já passam dos R$ 700,00 bem mais do que o valor que você pediu, mas se você estiver disposto a investir essa diferença eu te digo que vale a pena sim.

A propósito, a Hofma não é sub linha da eagle, a Hofma, a Eagle e a Golden pertencem a mesma empresa, ou seja, são produzidos pensando em custo/beneficio e neste quesito eles são muito bom, eu comprei um Hofma porque eu vou comprar um Martin para mim neste ano e fala sério, eu jamais levaria um Martin na praia, mas o Hofma eu levo numa boa...

muita gente fala mal dele...

Já vi gente falando mal até do Martin aqui, não confie "demais" no que te falam, experimente vc mesmo, afinal quem tem uma "Ferrari" irá te falar que o Crossfox é um lixo... ^^

Abraços.

Doctor Robert
Veterano
# fev/07
· votar


Fredsalviato

Entendi sim o que vc quis dizer. Acredito que amanhã, testando todos esses violões vou descobrir qual que é o melhor pra mim :), afinal gosto é gosto, mas preciso de referências por isso criei esse tópico. Amanhã vou postar qual foi o escolhido.

Abraços

Ted_Gbi
Veterano
# fev/07
· votar


nao se esqueça de voltar aqui depois e dizer qual foi o "escolhido!!"

Doctor Robert
Veterano
# fev/07 · Editado por: Doctor Robert
· votar


Bom dia!

O escolhido foi o EAGLE CH889 NT!!!!!!!!!!!!!!!


Fui à loja sábado, e testei vários violões, Eagle ch889, Eagle GL36, Eagle ch306, Hofma YE203, Groovin, Stringberg etc...

Eagle GL36: Violão bem básico, som acústico não muito alto, som não tão "gordo'. Braço fino e cordas baixas.

Ealge ch306: Ótimo violão, fiquei em dúvida entre esse e o ch889. O som dele é incrível bem definido, ele possui caixa de fibra, por isso pensei que o som desplugado sairia baixo. Mas ao contrário, ele é tão alto quanto o do ch889, ganhando disparado do GL36. Braço bem fino e macio. Violão bem confortável para tocar.

Hofma YE203: Ótimo custo benefício, ótimo mesmo. O violão tem um bom acabamento. O som acústico é bem alto. Mas ele não se compara aos eagle ch889 e ch306, mas valendo uns 200 reais a menos vale muito a pena sim.

Violões Groovin': Testei alguns modelos que não me recordo agora, mas todos pareciam ter ótima qualidade. Destaque para o acabamento, violões muito bonitos.

Violões Stringberg: Testei alguns modelos, acho que eram linhas um pouco mais baixas, não gostei nem do acabamento nem do som em todos os aspectos. Acho que tive pouca sorte, porque já toquei em violões Stringberg que eram ótimos.

O escolhido - EAGLE CH889 - Esse violão realmente me surpreendeu, um dos últimos que testei, logo que eu peguei ele dava pra "sentir" a madeira de boa qualidade, acabamento nota 10, na foto não dá pra vê, mas todo o contorno possui detalhes muito bonitos. Braço grosso e macio. Outro detalhe que me surpreendeu foi o som acústico dele, muuuito alto, "gordo", "definido", ótimo mesmo. Parece que ele reúne todas as qualidades do violão que eu estava procurando. Não resta dúvidas de que ele foi o melhor violão que eu testei, ele está em outro patamar, e para mim foi uma ótima escolha tê-lo comprado. Quando tiverem a oportunidade de testá-lo, testem que vocês entenderam o que eu estou falando. Ah, o preço também foi ótimo. Paguei R$ 600 com o bag. :D

Agradeço a todos que me deram dicas.

Eagle CH889: http://www.eagleinstrumentos.com.br/images/produtos/13/ch889_nt_zoom.j pg

Eagle CH306: http://www.eagleinstrumentos.com.br/images/produtos/14/ch306_bkb_zoom. jpg

Eagle GL36: http://www.eagleinstrumentos.com.br/images/produtos/8/gl36_blb_zoom.jp g

Hofma YE203:
http://www.eagleinstrumentos.com.br/images/produtos/49/ye203_bk_zoom.j pg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão elétrico até 500 pila