Roldanas sem furar?

    Autor Mensagem
    Miráz
    Veterano
    # dez/10


    Então, tenho um violão Michael cujo o mesmo não veio com roldanas instaladas. Eu estava querendo adaptar algo em que eu pudesse fixar uma correia porém sem furar o instrumento.

    Alguem aí sabe de algum tipo de roldana colável ou qualquer outra coisa que eu possa fixar para colocar correia? Dêem-me ideias sobre isto.

    Agradeço desde já.

    duily
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: duily
    · votar


    http://www.abemusica.com.br/lancamentos/lancamento.asp?id=352
    deste tipo, porem é necessario que tenha furo atras, pode ser a entrada do p5
    amarra-se no headstock a outra ponta

    ANRUKAR97
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Miráz
    Cara, acho meio arriscado tentar colar algo...
    Meu Yamaha C-40M também veio sem roldana, estou com a mesma dúvida, mas acho que é normal isso porque violão clássico não usa correia, pois não comúm tocá-los de pé...

    Btardelli
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    larga mao de ser medroso...auhsuahuasa zuera cara
    mais agora falando serio esses mitos de que furar altera o timbre, deixa o violao mais baixo e bla bla bla e tudo mito do fcc (+1) nao muda em absolutamente nada fure sem medo!
    abraço

    ANRUKAR97
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Btardelli
    De alterar o som eu não tenho medo, mas não é perigoso furar a madeira e ela trincar?

    Miráz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Btardelli
    Meu medo é do que o ANRUKAR97 falou. Sei que isso é muito difícil de acontecer.. mas ainda não estou animado de mandar meter a broca no meu violão. haha

    duily
    O problema é que meu violão não tem a entrada atrás, então não dá pra usar esta.
    Valeu, mano.

    Btardelli
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ANRUKAR97
    com furadeira nao! e olha que eu ja coloquei em trocentos violoes! a primeira que eu coloquei foi no parafuso , na chave de fenda e no braço cara sem furadeira e deu certo! furadeira em 3 min ta furado e parafuzado sem nem risca nada!
    abraço

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Miráz

    O parafuso que fixa as roldanas é alto atarraxante. Voce só marca o lugar e com uma chave de fenda, voce já fixa a roldana. É muito simples, e não estraga nada no instrumento. Não precisa levar à luthier, voce mesmo coloca. E não use furadeira, porque não tem necessidade.

    ANRUKAR97
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Prof. Grosélio
    Vlws pelas dicas Prof. xD

    Miráz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Prof. Grosélio
    Obrigado pela informação!

    peuzinho
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    vcs pode fazer do jeito Americano!!!

    PabloVieira
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: PabloVieira
    · votar


    É facinho de fazer sim, mas se você estiver realmente com medo, tem correias que são encaixadas na boca do violão e a outra ponta amarrada na mão.
    Embora faça muuuito tempo que eu não vejo uma dessas...

    joaohard
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Amigo, nao há motivos para hesitar em furar seu instrumento para por roldanas.Eles furam naquela parte de encontro do braço com a caixa do violão, nao tem perigo de rachar,é só voçe mandar um cara especializado colocar, omeu foi colocado na mesma loja em que eu comprei as roldanas.De boa veio fica perfeito.Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roldanas sem furar?