quantas vezes j quebraram o violao?

    Autor Mensagem
    BRUNNO V P
    Veterano
    # set/03


    e se der pra falar o porque eu agradeço(so curiosidade)

    niredsystalironledfloyd
    Veterano
    # set/03
    · votar


    o violaum nuca quebrei naum so as cordas

    Brink
    Veterano
    # set/03
    · votar


    aquele negocio que segura as cordas no corpo do violao ja arrebentou tres vezes

    Gallo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    jah quebrei varias vezes, hehehe... eu quebrei umas 3 vezes akela pedrinha q fica no começo da 1ª casa, quebrei as pontinhas dela, colei com superbonder (tah akela nhaca); perdi um parafuso q segura as tarrachas; outra tarracha tah meio torta; ele tah abrindo a madeira (perto da ponta de baixo das cordas)... fora as várias cordas arrebentadas... mas meu violão tah bem loko!!! tah com um som mto bom!!!

    Syl
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Gallo
    Coitado do seu violão!! :))))

    Nunca quebrei o meu. Trato ele com mt carinho. :)

    guschard
    Veterano
    # set/03
    · votar


    o meu tonante tem um buraco

    BRUNNO V P
    Veterano
    # set/03
    · votar


    hahaha...simples e direto...

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # set/03
    · votar


    O meu primo tacou o meu na cabeça do irmão dele quando eu emprestei pra ele decorar as cordas graves, pois ele tava fazendo aula de baixo e ainda não tinha baixo, meu priminho se defendeu com o cotovelo, cara ainda bem que deu concerto, mas o pior foi ouvir minha tia se gabando, se não tivesse concerto ele era o mais barato da loja.

    Cara fiquei com raiva pq ela entende "muito"de violão ta certo que comparado com os elétricos o meu é barato, mas não é q é barato que é ruim ,ele é um Del Vechio que nem fabrica mais.

    E tem outra aquele lugar que segura as cordas parecido com a ponte da guitarra(não lembro o nome) ele ta levantando pq o violão é pra nylon e quando e comecei não sabia se podia ou não coloquei cordas de aço e isso forçou muito, mas ja que ta fudido deixei com aço até hj, daí quando quebrar se for muito caro pra arrumar eu compro um novo, mas o som dele é muito bom.

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eu tb trato com muito carinho, mas meu primo...
    Cara parente é folgado mesmo né, garanto que se fosse o pior dos meus amigos não teria feito isso.

    karazu
    Veterano
    # set/03
    · votar


    ja quebrei meu violão mais de 5 vezes, umas doas ou tres vezes o braço bartiu no meio, ficou metade da cada mão hahaha
    Mas eu colei com cola de madeira e voltou ao normal
    o som continuou como tava antes, muito bom

    Keldorn
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Nunca quebrei o violão não... uma vez os parafusos que seguram as tarrachas soltaram do nada e tudo saiu e fico meio tosco. Aí coloquei otro parafuso e deu td certo.

    Gallo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Keldorn
    esse negócio das tarrachas soltarem, já aconteceu comigo tb... mas eu nunca achei um parafuso q coubesse lá... deu mó trabalho pra deixa a tarracha parada sem o parafuso...

    maggie
    Veterana
    # set/03
    · votar


    Já troquei tarracha, quebrei o braço e fizeram um buraquinho na caixa.

    Coitado...

    louviah
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Humm... trato meu violão como um filho!!!

    John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Já quebrei o meu violão :(
    foi muito sem querer... fazia uns 6 meses que tinha comprado aquele violão clássico ESPANHOL (terra do flamenco)... coloquei ele em cima da cama... sentei no colchão... ele abaixou.. o violão escorregou.. bateu no chão... abriu na junta do tampo com a parte traseira... com a tensão da corda, o tampo levantou, fazendo rachaduras no mesmo... até hoje me parte o coração ao ver aquele violão com a verniz trincada... tá reformado.. mas nunca mais foi o mesmo.

    maggie
    Veterana
    # set/03
    · votar


    É, depois que quebra dá dó!

    Estou pensando em trocar, ele tá muito rodado já.

    snd
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Perdi um parafuso das tarrachas e botei um parafuso genérico de computador no lugar, desses q vc usa pra tudo no PC (gabinete, fonte, hd, placa)

    no2
    Veterano
    # set/03 · Editado por: no2
    · votar


    o meu soh empenou e soltou o cavalete. ai colei e agora tah d boa........

    flw...

    horacio
    Veterano
    # set/03
    · votar


    ahhahahaha... jah quebrei um di giorgio e um gianinni... um o corpo e otro a mao..... ai c desse pra colar um no otro...

    Rustu Pai
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Tipo, meu violão é bem cuidado.
    Quando bato ele ou qualquer cosia quase
    entro em depre.
    Antes ate parava de tocar por uns dias porque tinah batido.

    Mas as piores marcas dele, não fui eu quem causei.
    Ou meu Pai (que embora tenha o violão dele ensiste em tocar o dele) ou minha vó ( que quando tava na casa do meu primo ela punha em cima do belixe sem colchão e tal ; que ódio)

    Ja minha guitarra, uma vez puis ela no pescoço da minha
    prima que nem toca.
    Só que eu acho q naum prendi direito e
    soltou.
    A guitarra bateu com o corpo no cão e minha
    prima segurou no braço.
    Graças a Deus não ficou marca.
    Mas eu queria apagar essa lembrança da minha memo.

    thifm
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Sempre tomo muito cuidado com meus violoes.. (tenho 3)...

    uma vez, a correia soltou e o coitado foi pro chao... Fez un risco bem na frente. Nao tem muito o que fazer.

    Tirando isso, eh como eu sempre digo: se quiser casar comigo, vai ter que casar com meu violao tambem...

    albertoellobo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Já machuquei um Di Giorgio 18. Meu primeiro violão. Eu tinha deixado ele em cima da cama, com o braço encostado na parede, nessa posição |\, e saí. Qquando cheguei em casam tinha faltado luz e lá foi eu tateando até achar a cama. Depois sentei na beirada e me recostei na direção da parede. Só deu pra ouvir o barulho (craaak!).... quebrou a mão do coitado bem na união com o braço. Chorei pacas, e até desanimei em continuar a tocar. Uns cinco dias depois que passou o trauma, fui na loja de ferragens, comprei uns parafusos daqueles duplo encaixe, durepox, e eu mesmo fiz o remendo. Nem precisa falar que ficou igual o Frankstein. :D

    maggie
    Veterana
    # ago/05
    · votar


    maggie
    Já troquei tarracha, quebrei o braço e fizeram um buraquinho na caixa.
    Coitado...


    E ainda é o mesmo!
    :)

    kbza
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    maggie
    pelo menos foi vc que quebrou, pior eh quando os outros quebram pra vc :(

    Junião
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Sa be quando vc põe ele na capa mas não fecha o zíper, porque é só para apoiar um tempo enquanto vc conversa um pouquinho......pois é aí conversa vai conversa vem e vc esquece evcoloca capa nas costas e o violão fica.
    Aconteceu comigo, mas deu conserto hj ele tá com o som perfeito....rss

    Sputnicker
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    guschard
    meu tonante tem um buraco
    JURAAAAAAAAAAAAAA?
    Achava que os violões normais todos tivessem xD
    se chama boca? heuaheaueuha

    Demolisher
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu já quebrei uns três, hehehehe... dois em briga de buteco, huahuahuahua... O terceiro foi na casa de uma amiga, que trincou a melância de tanto beber e caiu em cima do coitado que tava quietinho e escondido no cantinho do lado do sofá... foi um estrago... acabou com o Di Giorgio nº 28 de 1978 que eu tenho... tive que trocar o tampo... A qualidade do som caiu um bocado, mas esse é de estimação, foi meu primeiro violão e ganhei ele zerim, zerim em 78...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quantas vezes j quebraram o violao?