Peguei a cifra. e agora? como e quantas vezes toco os acordes??

    Autor Mensagem
    bad_shark
    Veterano
    # abr/06


    Gente, eu não entendi como eu fico sabendo quantas vezes toco o mesmo acorde e c é p/ tocar p/ cima e p/ baixo quando leio as cifras durante o acompanhamento. Tanto faz eu tocar em qualquer direção e tempo??Só consigo tocar as músicas quando vejo pelo Guitar Pro. Por favor, me ajudem.

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    bad_shark
    Ouve a musica e descobre... ou melhor: aprende do seu jeito...

    Minow
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    bad_shark
    tem q ouvir a musica =P
    a tablatura nao te da o tempo, só as notas...

    FeNtO
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    kra tu tm a musik pra ouvir?? tenta tocar acompanhando a musik.. ali tu sente bem o tempo e a batida, e nao importa tocar pra cima, pra baixo, pro lado, pra frente.. importa q tu tok no tempo...

    Dudu...
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    escuta a musica...

    Fante
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ouve bastante a musik q vc pega ela do seu jeito.....

    TONY BLANCO
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    bad_shark
    Peguei a cifra. e agora?

    Tudo bem! vc pegou a cifra de uma partitura ?

    No aguardo.


    [ ]´s

    bad_shark
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Pow, algumas músicas não são acompanhadas por violão. Eu só queria saber c quando eu pegar o tempo delas, não importa o jeito q eu dê as batidas, vai estar correto. Tem mais... e na hora do dedilhado? toco todas as cordas dos acordes na ordem q eu desejar? Desculpem ficar peturbando, é que tá mei difícil de assimilar isso.

    Richard Guitar
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu só queria saber c quando eu pegar o tempo delas, não importa o jeito q eu dê as batidas, vai estar correto.

    Tocar não é só tocar no tempo.
    A batida é importante também, muito importante.
    Pra sair certo, a batida tem que está certa, lógico.
    Agora se você quiser fazer só levada da música, então tocar no tempo já é alguma coisa.
    Mas cuidado, pra não se acostumar a fazer levada, pois todas as músicas vão soar igual, só mudando as notas.

    bad_shark
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    então como eu vou saber a batida certa??

    FeNtO
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    OVINDO Q MUSICA O CRIATURA!!!!!! tu tok as notas do dedilhado nas musiks com dedilhado.. nah vai qre inventa um dedilhado novo páh ningm conhec.. jah imagino Behind blue Eyes com dedilhado diferente????

    bad_shark
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    o criatura, e nas músicas q não tem violão? tipo essa: Reza Vela - do O Rappa.

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Tão vendo porque eu digo que esse negócio de cifras não funciona? Se o cara nunca ouviu a música não pode tocar, pois as cifras não indicam nada! Pois é...

    albertoellobo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    bad_shark

    Bicho, procura um professor... com cifras vc só vai aprender errado e adquirir vícios muito dificeis de corrigir no futuro.
    Mas se quiser arriscar aprender sozinho, primeiro descubra em que compasso a música está (3/4, 4/4, 6/8, etc)... divida a duração dele em contratempos e procure memorizar aonde o som muda de timbre - é ali que vc irá fazer a mudança de acorde. Mas preste atenção: em muitas musicas, um acorde dura diversos compassos. Fique atento!
    Abraços!

    bad_shark
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    vlw, kra. me deu uma clareada.

    albertoellobo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    bad_shark
    Eai, cara, tá conseguindo "se virar" com esse lance de cifras?

    dpcl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    albertoellobo
    ocmo marcar o compasso?

    albertoellobo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    dpcl
    Opa!
    Conte os ciclos da musica divididos em unidades. Por ex. no compasso 4/4 vais contar: 1, 2, 3, 4... 1, 2, 3, 4...., continuamente, enquanto muda de acorde.
    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peguei a cifra. e agora? como e quantas vezes toco os acordes??