Vcs tocam E cantam?

Autor Mensagem
Certeza
Veterano
# set/06
· votar


eu tentava...mas descobri q nao levo jeito pra cantar entao agora soh toco mesmo!!!

Fante
Veterano
# set/06
· votar


toko e canto, mas tokar eu toko bem ja cantar num so la akelas coisas XD

pepper
Veterano
# set/06
· votar


ahaam

lufre
Veterano
# set/06
· votar


sempre canto e quando eh uma musica mais dificil de tocar e cantar eu sempre dou uma treinada cantando so a s parte masi dificeis que eu pego o jeito rapidinho

albertoellobo
Veterano
# set/06
· votar


Toco e canto. Não tem graça somente tocar. Mas gosto tb de acompanhar alguém que cante bem (então faço 2ª voz)... uma coisa faz parte da outra, pra mim.

Guilherme.
Veterano
# set/06
· votar


albertoellobo, pode crer, tem que cantar mesmo...se não fica sem graça igual acontecia antigamente comigo nas rodas de violão com os amigos, eu só tocava e os caras ficavam falando: "Pô meu, você num canta!?", aí depois disso eu comecei a cantar e hoje estou curtindo...

albertoellobo
Veterano
# set/06
· votar


Guilherme.

Eu sempre gostei de cantar. Então quando comecei a executar meus primeiros acordes já foi logo soltando a voz, hahahaha...
Então, hoje domino razoavelmente bem tocar e cantar.

Guilherme.
Veterano
# set/06
· votar


albertoellobo, gosta de cantar o que?

Bog
Veterano
# set/06
· votar


Guilherme.
albertoellobo

Ah, mas depende muito do que você está tocando né! Se for tipo "rodinha de violão" com um violão só, tem mesmo que cantar - e mais, Skank fará mais sucesso que Mozart. Mas quando você toca com outras pessoas, é diferente. Quando eu toco com a minha dupla, nós nos revezamos em diferentes papéis. Normalmente eu sou o "2o. vocalista", ou toco riffs ou umas coisas mais detalhadas enquanto ela toca a base e canta. Assim fica bem mais divertido, e mais bonito. Com 2 violões, não precisa tocar tudo em acordes cheios, né?

Mas sozinho eu sempre tento tocar algo que eu consiga cantar. E mais, todos os solos são suprimidos da música, porque solo sem base fica muito sem graça!

Guilherme.
Veterano
# set/06
· votar


Bog, pode crer.

albertoellobo
Veterano
# set/06
· votar


Bog

Verdade, Bog. E eu tenho certa dificuldade em tocar com duas pessoas, a não ser que eu faça o violão principal e a voz

e mais, Skank fará mais sucesso que Mozart.

Hauhauauauaua....
Com certeza!

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


eu nao consigo =/
bem q gostaria

albertoellobo
Veterano
# set/06
· votar


Midgard
eu nao consigo =/
bem q gostaria



Tenta!

Ke.Koala
Veterano
# out/06
· votar


só consigo se for batida em solo eu não consigo cantar e tocar ao mesmo tempo...o_O

pepper
Veterano
# out/06
· votar


vai tentando que uma hora tu consegue home.

albertoellobo
Veterano
# out/06
· votar


Guilherme.
albertoellobo, gosta de cantar o que?

Cara, curto muito tocar e cantar pop/rock, folk, blues, e claro, MPB. Mas eu não tenho um estilo muito fixo, não. Gosto muito de tocar/cantar dedilhando, acho que a alma vem mais fácil assim, mas, enfim... cada momento tem sua mágica.

cavaleirolouco
Veterano
# out/06
· votar


Caras, eu achava que sabia cantar e tocar, até que escutei Jimmi Hendrix, aquilo sim é saber cantar e tocar ao mesmo tempo..

albertoellobo
Veterano
# out/06
· votar


cavaleirolouco

Discurdo: Jimi Hndrix tocava muito, é verdade. Mas canta tão toscamente quanto eu bêbado. Cantar é uma coisa, tocar é outra, e cantar e tocar é completamente diferente das duas anteriores. Quer um exemplo: o Serginho do Roupa Nova canta e toca! Gilberto Gil canta e toca. Paul McCartney e Geedy Lee (do Rush) toca e canta.

Guilherme.
Veterano
# out/06
· votar


albertoellobo, pode crer.

mariecelo
Veterano
# out/06
· votar


yep

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


albertoellobo

jah tentei cara auhauehuaeh mas eh q sei lah eh moh estranho oO

albertoellobo
Veterano
# out/06
· votar


Midgard
jah tentei cara auhauehuaeh mas eh q sei lah eh moh estranho oO

No começo é estranho, sim, mas se vc não tentar nunca vai conseguir.
Abraços!

Renatinha sp
Veterano
# out/06
· votar


No, no!!!!!
Sou negação pra cantoria! hahaha
Tb me atrapalha na concentração um pouco... mas cantar a música em pensamento fica bem melhor pra pegar o ritmo, cantarolar sem dizer a letra... e por aí vai! rs

GeorgeHarry
Veterano
# out/06
· votar


Renatinha sp
mas cantar a música em pensamento fica bem melhor pra pegar o ritmo
É verdade, mas quando eu abro a boca pra emitir um som eu atrapalho nos acordes... aí é difícil

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# out/06
· votar


eu queria cantar tudo o q posso tocar, mas muito poucas coisas so eu canto junto.

Very Ape
Veterano
# out/06
· votar


desde a primeira vez q eu toquei eu cantei junto

pra mim eh tranquilo

Unknown
Veterano
# out/06
· votar


Eu toco arranjos pra violão solo, daí eu faço a melodia e a harmonia no violão... logo não preciso cantar! :D

billy ramone
Veterano
# out/06
· votar


acho um pouco dificil tocar e cantar ainda mais quando a musica eh dedilhada

Mr. Pereba
Veterano
# out/06
· votar


pra mim o maior exemplo eh Dave Mathews....esse cara, toca, faz riffs, sola, e canta junto como se fosse a coisa mais facil do mundo...

no começo eu tiinha problema em cantar junto uma musica com um dedilhado, um riff, mas treinei muito...e depois tambem comecei a cantar e tocar baixo, o q eu considero mais dificil ainda....entao peguei o jeito....acho q eh como tocar batera....no começo o cara nao consegue coordenar muito bem mão e pé, mas depois acaba saindo com naturalidade...eh soh uma questao de treino....

Guilherme.
Veterano
# jan/07
· votar


Mr. Pereba
Dave Matthews é foda cara!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vcs tocam E cantam?