Vcs tocam E cantam?

Autor Mensagem
jimmy vandrake
Veterano
# jan/07
· votar


AS que ficam legal na minha voz eu mesmo canto, as outras deixo pro vocal da banda, quero dizer ao contrario. O cara da banda canta, e eu canto algumas, tem muitas do Zeppelin que eu gostaria de cantar mas não consigo coordenar.

Guilherme.
Veterano
# jan/07
· votar


jimmt vandrake
Pode crer, nessa parada de cantar, tem muito disso de: 'música que se encaixa com determinada voz' e tals, tipo limites que variam de cantor para cantor. (minha opinião)

Tamuriano
Veterano
# jan/07
· votar


Só toco mesmo...

superguita
Veterano
# jan/07
· votar


Vcs tocam E cantam?

eu to aprendendo.... é muito legal... mas é bem dificil sincronizar a voz com o violao ou guitarra, fazer e prestar atenção nas duas coisas ao mesmo tempo...

MeTaL HeRo
Veterano
# jan/07
· votar


poxa gente, eu lí o tópico inteiro...
algumas das maiores dificuldades em tocar e cantar que percebi aqui são as mais fáceis de se corrigir

1° "não tenho voz boa"
Procure um professor de canto, ou um amigo que cante a mais tempo que você, peça ajuda, grave e veja como fica, o que rola mais nesses casos é "vergonha de cantar", com o tempo agente acostuma

2° "voz grave / voz aguda"
Independentemente da voz do cidadão, se você interpretar de uma forma diferente, pode ficar bacana, eu no meu caso, sou contratenor e gosto de Legião Urbana, canto...fica estranho!?!? ao menos está afinado ^^

3° "o cara canta gritando"
Não grite...rs mude a dinâmica da música, dê outra roupagem, as vezes fica bacana, crie e invente

4° "Não consigo pensar na nota e no acorde"
Esse é um problema um pouco maior, mas vamos lá...
se você estiver tocando um acorde de Dó Menor(Cm), composto pelas notas (C, Eb, G) você, necessáriamente, naquele instante da música cantará uma daquelas notas

5° "Perco a coordenação quando toco e canto"
Pow, é um pouco difícil mesmo no começo, mas aí é treino, tenho exercícios em TAB e Audio, pra vocês cantarem e tocarem as notas, daí vocês pegam uma coordenação bacana!

Espero ter ajudado ^_^

MeTaL HeRo
Veterano
# jan/07
· votar


Ps: Esqueci de dizer, eu toco e canto ^^

superguita
Veterano
# jan/07
· votar


MeTaL HeRo

5° "Perco a coordenação quando toco e canto"
Pow, é um pouco difícil mesmo no começo, mas aí é treino, tenho exercícios em TAB e Audio, pra vocês cantarem e tocarem as notas, daí vocês pegam uma coordenação bacana!


e ae cara... tu tem exercicios pra coordenaçao entre cantar e tocar ??

eu já toco guita a uns 4 anos, mas só agora to cantando....
é legal, num fico precisando de vocal pra eu acompanhar. é bem mais pratico.....
se tu tiver alguns exercicios, ou puder me indicar algum, ficarei grato =)

Guilherme.
Veterano
# jan/07
· votar


Personalidade, carisma, muitas vezes 'pesam' mais do que cantar muito bem.

wil2761
Veterano
# jan/07
· votar


Eu toco e canto tanto violão como teclado...
Tipo se eu só canto sem tocar tenho uma respiração melhor, mais atenção nos timbres etc... tocando tb fica bom mas se eu só cantar ganho uns pontos a mais

Tamuriano
Veterano
# jan/07
· votar


Só toco mesmo... (again)

MeTaL HeRo
Veterano
# jan/07
· votar


e ae cara... tu tem exercicios pra coordenaçao entre cantar e tocar ??

Tenho em formato gp5, você precisará de guitar pro, me mande um e-mail



Personalidade, carisma, muitas vezes 'pesam' mais do que cantar muito bem.


Nem sempre viu, cantar com estilo e desafinado não rola, o bacana de cantar é ter o feeling, cantar afinadinho e com um bocadinho de técnica, nada muito avançado, aí com certeza você conquistará o carisma o público ^^

Guilherme.
Veterano
# jan/07
· votar


É, lembrando que não generalizei, mas exemplos claros são: Toquinho, Chico Buarque, Bob Dylan...
Obviamente que cantar 'afinadinho' é mais bonito.

MeTaL HeRo
Veterano
# jan/07
· votar


É, lembrando que não generalizei, mas exemplos claros são: Toquinho, Chico Buarque, Bob Dylan...
Obviamente que cantar 'afinadinho' é mais bonito


você citou bons exemplos de caras que não cantam grandes coisas, mas o resultado final é excelente ^^

Guilherme.
Veterano
# jan/07
· votar


Pode crer :)

Guilherme.
Veterano
# jan/07
· votar


MeTaL HeRo
Você canta o que?

MeTaL HeRo
Veterano
# jan/07
· votar


Você canta o que?

Tudo que ouço e me agrada, mas...
tenho uma banda de heavy metal, estamos atualmente tocando covers de iron maiden, e tenho um projeto pra tocar avantasia

eu canto tudo que tem uma sonoridade bakana, eu vou descobrindo coisas legais cantando novas canções!

THe_Melodic
Veterano
# jan/07
· votar


é bom cantar e quando tem um ritmo legal fica melhor ainda..
eu tenho bastante dificuldades em algumas musicas :/
pelo menos parabens pra vc sei cantar ( to de onda :P)
mas assim no forum tem uma parte dedicada ao canto e peguei umas apostilas la massinha :P to tentando praticar aqui.. vamos ver se funciona :P

Cagol Euterpe
Veterano
# fev/07
· votar


nosssaaa...
eu adoro tocar e cantar ao msmo tempo!!
mais só qndo estou só com o violão...se for banda o bom eh só cantar msmo..pq eu posso ficar d um lado pro outro!!hehe
^^

Xiboca
Veterano
# fev/07
· votar


Comecei a tocar violão justamente pq eu queria alguma coisa pra me acompanhar quando eu cantava.. acabei pegando gosto por tocar tb. Tive uma evolução muito grande no meu canto por causa de tocar junto.

Além de Dave Matthews um cara que toca e canta muito bem ao mesmo tempo é o John Mayer.. pode ser batida, dedilhado, riff ou solo que ele manda cantando.

Guilherme.
Veterano
# fev/07
· votar


Xiboca
Certeza, ouço bastante, tanto John Mayer quanto Dave Matthews.

Fredsalviato
Veterano
# fev/07
· votar


Tocar e cantar é bom demais, quem não está acostumado deve tentar, sem contar que o violão (bem tocado é claro...) ajuda na afinação da voz.

Estou tendo aulas de canto, a técnica ajuda muito no timbre e qualidade da voz, vale a pena para quem gosta.

Um cara que eu gosto muito da voz é o vocalista do Stryper o Michael Sweet, a voz dele é simplesmente demais...

Guilherme.
Veterano
# fev/07
· votar


O bom senso é um fator fundamental na minha opinião, saber usar a voz, sempre respeitando seus limites... Você vê uma porrada de artistas que nem cantam bem e fazem um som legal. Vide Nando Reis.

fabiana fernandez
Veterano
# fev/07
· votar


uahuahua
mto engraçado esse tópico..rsrsr

eu canto nda tb nao sai tao baixo que nem eu msma escuto minha voz...rs

Mega
Veterano
# fev/07
· votar


Eu toco e canto, até porque, eu toco sozinho, mas quando é batida, eu perco muito o ritmo e por isso apenas toco, estou trabalhando em cima disso no momento ;D

Henrique S.
Veterano
# fev/07
· votar


e so começar com musicas onde o ritmo do violao fica proximo da voz
com acordes faceis
por exemplo Oasis o cara usa basicamente 5 acordes em QUASE TODAS as musicas : Em7, A7(4), D9, G,C9
sao acordes faceis, com esses e um capo ja da pra tira Wonderwall de boa
+ uma pah de musica e so olha no cifraclub

Mega
Veterano
# fev/07 · Editado por: Mega
· votar


Henrique S.
O problema não é batida ou acorde, meu ouvido rítmico é muito bom se vc considerar meu tempo de experiência musical (pouco mais de 8 meses), eu faço estudo de ritmo com o meu professor de violão, mas ele ensina violão tradicional. Com a palheta e na guitarra eu sou totalmente por minha conta, mas já consigo sacar muitas batidas, isso aí de ritmo próximo da voz facilita realmente e eu até consigo tocar algumas músicas assim, mas eu sou minimalista/perfeccionista, se for pra tocar só de acompanhamento eu me sinto medíocre. O que eu quero é fazer a batida EXATA.

Henrique S.
Veterano
# fev/07
· votar


Mega

cara nem esquenta 8 meses ta tranquilo
esse negocio ai do ritmo com a voz eu faço assim
primeiro aprendo o ritmo so ouvindo a musica (umas trocentas vezes)
pra poder cantar dai aprende todos os acordes (aprender no sentido de saber as formas as vezes um A na 5a casa soa muito melhor na musica)
se praticar bastante da pra tirar musicas mais dificeis logo logo

tipo Tears In Heaven do Clapton que e um puta som na minha opiniao

erick_rp80
Veterano
# fev/07
· votar


Bom kra.................eu prefiro tocar e deixar outra pessoa canta
q nem vc!!!
Mais eu cirto cantar um pouco sim!!!!!!!!!!!!

luis alexandre
Veterano
# fev/07 · Editado por: luis alexandre
· votar


Bom kra.................eu prefiro tocar e deixar outra pessoa canta
(2)

_Raulzito_
Veterano
# fev/07 · Editado por: _Raulzito_
· votar


Eu ateh gosto de cantar mas axo que minha voz eh muito fraca, sei lah talvez com o tempo e o treino melhore, por enquanto melhor ficar soh no instrumental mesmo, pelo menos em publico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vcs tocam E cantam?