Groovin GAS 450e

    Autor Mensagem
    Aspirante a musico humilde
    Veterano
    # dez/06


    http://equipo1.locaweb.com.br/produto.aspx?cdmodel=GAS%20400E&cdmarca= GROOVIN&linha=37&tipo=171&estat=2

    Encontrei este violão da groovin aqui na minha cidade por ((((( 360 R$))))...

    queria sabe c vale a pena... é o unico eletrico da loja, e ta dentro do meu orçamento hehe...

    sabem medizer c vale a pena??? eu testei la mas tava todo desafinado =/ e como era o unico nen deu pra comparar...

    postem suas opinioes, pq estou pensando em comprar de natal atrasado hehe

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Aspirante a musico humilde
    Eu comprei um violão Elétrico Groovin na loja Multisom da minha cidade, porque na loja eu gostei dele, mas quando eu cheguei em casa percebi que tem uma pequena diferença de afinação entre a nota da 1º harmônica e a nota da 12º casa, nas cordas 4º 5º e 6º.
    Um pequeno defeito que muitos não percebem.
    Eu deixei o violão afinado por uns dias e vi que o tampo ficou um pouco abaulado. Aí veio o arrependimento !!

    Eu voltei na loja e consegui trocar ele, por um Violão Fox Flat V3 de aço. por R$ 569.
    Sem comentários, perfeito na afinação, no som, captação Shadow, ótima madeira, feito semi-artesanalmente.
    Paguei mais R$200 de diferença, mas saí com um violão que dá de 10 a 0 no Groovin.

    Se eu fosse você, juntava mais 200 pila e comprava um Fox
    www.foxguitars.com.br

    guxtavo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Aspirante a musico humilde

    cara...a groovin tem UM ENORME PROBLEMA de cada violão ter caracteristicas proprias...tipo...vc pode achar um groovin perfeito...sem erro nenhum...mas vc pode achar um groovin com todos os erros possiveis e imaginaveis em um volão...

    e tem otra...os modelos mais baratos da groovin são MTO ruins...
    e os mias caros são MTO BONS...

    saca?

    é aquele negócio...

    é 8 ou 80...não tem +-...
    se vc escolher bem...pode ter um violão excelente pro resto da vida, mas se não...pode ter um com prazo de validade...

    sempre teste mto qlqr violão...principalmente os da groovin

    flw

    guxtavo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    parece ser mto bom esse violão...os de alto nivel da groovin...
    mas como eu disse teste beeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmmm
    tanto a parte manual dele como a parte elétrica...e principalmente a parte elétrica...

    magf
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    El_Cabong

    Cara esse Fox é bom mesmo? Eu fiquei interessado em comprá-lo. Normalmente os violões Fox são mais caros. Porque esse é mais barato?!

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    magf

    A Fox tem dois modelos:
    - O modelo Amazonas está mais de mil reais.
    - O modelo Rio V3 que é este que está entre 500 e 600 reais.

    Não sei mas eu acho que a diferença entre eles é só a madeira e o acabamento.
    Na minha opinião, não existe violão melhor, nesta faixa de 600 reais.

    Ale Simoni
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    guxtavo
    cara...a groovin tem UM ENORME PROBLEMA de cada violão ter caracteristicas proprias...tipo...vc pode achar um groovin perfeito...sem erro nenhum...mas vc pode achar um groovin com todos os erros possiveis e imaginaveis em um volão...

    Cara, creio que esse problema não seja exclusivamente da Groovin, mas sim de quase todos os instrumentos que são feitos em série.

    Aspirante a musico humilde
    Posso lhe assegurar que o Groovin GAS 450 E é um excelente violão. Possuo um desde jul/05 e estou muito satisfeito c/ ele. Já toquei em outros violões da Groovin e todos que toquei me dei bem, mas vc tem que testá-los e ver se agrada ao seu gosto. P/ mim, ficou perfeito!

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Ale Simoni

    O teu Groovin não ficou com o tampo abaulado na região do cavalete (devido a tensão das cordas) ??
    O meu em poucos dias ficou !! Ainda bem, porque com isso eu pude voltar em seguida na loja, e trocá-lo por um FOX. Que pra mim foi um excelente negócio !! O "Bichinho" é muito bom !!!!

    Um amigo meu tem um Baixolão da Groovin. É um instrumento excelente !!
    Conforme disse o Guxtavo. Instrumentos produzidos em série, tem muito o fator sorte !!

    Ale Simoni
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    El_Cabong
    O teu Groovin não ficou com o tampo abaulado na região do cavalete (devido a tensão das cordas) ??

    Cara, como citei, faz desde 2005 que tenho ele e nunca deu problema algum. Ele tá perfeito, como peguei ele na loja. E isso que uso encordamentos 0.11 nele, que poderia auxiliar nesse problema que vc citou. Mas não, ele tá perfeito.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Groovin GAS 450e