Digiorgio 18 Eletrico, Tagima Vegas ou Groovin GAS-450E. E algumas considerações.

    Autor Mensagem
    super-homem
    Veterano
    # jan/08


    Sou iniciante e quero comprar meu primeiro instrumento.

    Depois de muito pesquisar nesse e em outros foruns cheguei num impasse entre esses três modelos:

    Groovin GAS-450E R$ 270,00
    Digiorgio 18 Eletrico R$ 300,00
    Tagima Vegas R$ 310,00

    Todos são cutway, elétricos e tem caracteristicas semelhantes. Porém o Tagima e o Grovin tem equalizador de 4 bandas o Di Giorgio só 3.

    Também já li alguns comentários negativos a respeito dos Tagima de baixo custo entre eles o Vegas e o Dallas, em contrapartida li que os modelos Estudante da Di Giorgio são os melhores pra se aprender. Sobre a Groovin li que é uma marca nova porem com violões de qualidade.

    Sei que nessa faixa de 300 reais não vou conseguir um violão de ótima qualidade e gostaria de saber qual desses três modelos é o melhor custo/beneficio.
    E se possível alguma sugestão de um outro modelo nessa faixa de preço e com essas caracteristicas (não precisa ser eletrico nem cutway).

    Valeu galera.

    marcel_olivier
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Olha só, lembra que independentemente de qual violão você usar, certifique-se que ele sempre passou pela mão de um bom Luthier para regulagem, assim como advogados são para as leis, luthiers são para os violões.

    Não sei te falar sobre os outros, porém, minha irmã recentemente adquiriu um Dallas, e lhe digo, após a visita a um luthier e cordas de calibre leve daddario o violão se comportou bem, tendo boa afinição mais deixando a desejar das tarraxas. A sonoridade ficou brilhante sem exagero e ação confortável, porém de fato a madeira deixou a desejar no quesito resonância.

    Pelo preço (R$385,00) a captação é boa, suficiente para usar se você tiver a paradinha pra tapar a boca do violão para evitar feedback.