Digiorgio 18 Eletrico, Tagima Vegas ou Groovin GAS-450E. E algumas considerações.

    Autor Mensagem
    super-homem
    Veterano
    # jan/08


    Sou iniciante e quero comprar meu primeiro instrumento.

    Depois de muito pesquisar nesse e em outros foruns cheguei num impasse entre esses três modelos:

    Groovin GAS-450E R$ 270,00
    Digiorgio 18 Eletrico R$ 300,00
    Tagima Vegas R$ 310,00

    Todos são cutway, elétricos e tem caracteristicas semelhantes. Porém o Tagima e o Grovin tem equalizador de 4 bandas o Di Giorgio só 3.

    Também já li alguns comentários negativos a respeito dos Tagima de baixo custo entre eles o Vegas e o Dallas, em contrapartida li que os modelos Estudante da Di Giorgio são os melhores pra se aprender. Sobre a Groovin li que é uma marca nova porem com violões de qualidade.

    Sei que nessa faixa de 300 reais não vou conseguir um violão de ótima qualidade e gostaria de saber qual desses três modelos é o melhor custo/beneficio.
    E se possível alguma sugestão de um outro modelo nessa faixa de preço e com essas caracteristicas (não precisa ser eletrico nem cutway).

    Valeu galera.

    marcel_olivier
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Olha só, lembra que independentemente de qual violão você usar, certifique-se que ele sempre passou pela mão de um bom Luthier para regulagem, assim como advogados são para as leis, luthiers são para os violões.

    Não sei te falar sobre os outros, porém, minha irmã recentemente adquiriu um Dallas, e lhe digo, após a visita a um luthier e cordas de calibre leve daddario o violão se comportou bem, tendo boa afinição mais deixando a desejar das tarraxas. A sonoridade ficou brilhante sem exagero e ação confortável, porém de fato a madeira deixou a desejar no quesito resonância.

    Pelo preço (R$385,00) a captação é boa, suficiente para usar se você tiver a paradinha pra tapar a boca do violão para evitar feedback.

    Para até R$300,00 se você ainda estiver aprendendo recomendaria você comprar um Eagle DH-69. Após regulagem ele é excelente para o aprendizado, sendo bastante macio e com sonoridade amigável para MPB.

    Att,

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Eu comprei um Groovin GAS-450E, mas depois de uma semana de uso, o tampo começou a ficar abaulado. e notei que as notas da 12º casa das cordas 4º 5º e 6º não fechavam afinação com a 1º harmônica.
    Aí veio o arrependimento.

    Daí eu voltei na loja, e como eu uso o violão sempre plugado, paguei a diferença, e troquei-o por um violão de aço flat FOX modelo Rio V3. Feito semi artesanalmente por luthier. Afinação perfeita, som excelente!!! saiu por R$589. www.foxguitars.com.br

    Fica o alerta!!
    As vezes mesmo testando o instrumento na hora da compra não resolve.


    super-homem
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    marcel-oliver, obrigado pela dica.
    E quanto fica mais ou menos uma regulagem num Luthier?

    Vou dar uma olhada nesse Eagle DH69
    Eu vi tb um Eagle CH-800 e gostei muito, só que é um pouco mais caro. R$453,00

    super-homem
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    El_Cabong, eu estava propenso a comprar esse Groovin mas com esse post e alguns outros que li fiquei um pouco receioso. Realmente não há como prever a durabilidade de um instrumento a não ser pela opnião de quem já o adquiriu.

    Eu vi tb esses modelos da Fox serie Rio especialmente esse V3 aço natural, muitos dizem que são pareo para alguns modelos de 1.200 da eagle ate mesmo um nessa faixa da Yamaha ou da Takamine.
    Mas 589,00 é um pouco alem do que eu tinha previsto principalmente por se tratar do meu primeiro violão.
    Mas obrigado pelo alerta e pela dica.


    Amanhã eu vou pesquisar nas lojas, ver os violões de perto e levar um amigo que é professor de violão pra testa-los.

    Algum amigo aqui no forum tem experiencia a longo prazo com algum desses modelos citados?
    Groovin GAS-450E
    Digiorgio 18 Eletrico
    Tagima Vegas
    Eagle DH-69

    Por favor deem suas opniões.

    icet
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    super-homem

    Groovin GAS-450E R$ 270,00
    Digiorgio 18 Eletrico R$ 300,00
    Tagima Vegas R$ 310,00


    Kra, vc poderia me passar onde encontrou esses preços? Estão muito baratos!

    super-homem
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: super-homem
    · votar


    Foi numa loja em Niterói-RJ
    StudioSomJoão

    Eles vendem online tb
    http://www.studiosomjoao.com.br/
    Mas eu não recomendo compra online.

    Por exemplo quinta passada eu fui lá comprar e levei um amigo que é musico comigo pra testar o violão, primeiro o vendedor trouxe um Groovin 450E era o ultimo e tava trastejando e com o braço meio empenado, depois o vendedor desceu um Vegas tava legal o som acustico mas quando plugou na caixa constatamos um defeito (as 3 cordas de nylon saiam com um som completamente distorcido)

    Depois o vendedor trouxe outro Vegas que está perfeito, só assim eu comprei.
    Depois de desenrolar muito com o vendedor ele me fez o violão por 300,00.

    É como dizem; violão de fabrica (feito em serie) é uma loteria tu pode pegar um violão muito bom que vai durar pro resto da vida mas pode pegar uma bomba.

    Pra se previnir das bombas só conhecendo e testando ao vivo.

    E o Tagima tb tem garantia com lojas e Luthieres autorizados da marca.

    Fica ai o alerta pra todo mundo que vai comprar um violão novo e como eu não tem muita experiencia e conhecimento de musica pra escolher a peça.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Digiorgio 18 Eletrico, Tagima Vegas ou Groovin GAS-450E. E algumas considerações.